Powered By Blogger

domingo, 2 de abril de 2017

COM PROPRIEDADE, O FERROVIÁRIO VENCE O FORTALEZA POR 2 A 0.

Partida, que aconteceu no Castelão, contou com gols de Mota e Tony Belém

Fonte:DN/jogada

Resultado positivo deixou Ferroviário apto a conseguir sua classificação para a final da Estadual já no próximo jogo ( Foto: Thiago Gadelha )
Depois de sete anos sem encontrar o Fortaleza em uma semifinal de Campeonato Cearense, o Ferroviário surpreendeu e, com propriedade, bateu o Leão por 2 a 0 na tarde deste domingo (2), no Estádio Castelão. Os gols do Peixe foram anotados por Tony Belém e Mota, ambos na segunda etapa.
Com o resultado, o time coral agora pode se classificar para a final do Estadual sem precisar de três jogos. Para isso, basta conseguir um novo triunfo na próxima partida entre a dupla, que acontece no domingo (9), às 16h, no Castelão. 
Tento polêmico
Favorito dentro do duelo, o Fortaleza começou o Clássico das Cores deste domingo (2) impondo seu ritmo de jogo. Logo nos primeiros minutos, após boa trama dentro da área, o zagueiro Del'Amore, mesmo com o goleiro Mauro caído, desperdiçou grande chance.

Mais retraído, o Ferroviário tentava explorar os contra-ataques ou um erro defensivo de seu adversário. Pouco eficiente na parte ofensiva, jogadores como os atacantes Assisinho e Vitinho não conseguiam levar perigo até a meta defendida por Marcelo Boeck. 
Eis que, com pouco mais de 30 minutos, uma polêmica. Depois de falha de Boeck, Mota, em posição irregular, marcou. A priori, o tento foi validado pela arbitragem. Porém, um minuto depois, a decisão foi revogada e o gol acabou anulado, causando revolta entre os jogadores e comissão técnica do Tubarão. 
Belo gol de Mota e números finais
Após o intervalo, a conversa do técnico Vladimir de Jesus, sem sombra de dúvidas, funcionou. Com uma postura totalmente diferente, o Ferroviário virou senhor da partida. Com cinco minutos, aproveitando cruzamento de Mimi, Tony Belém abriu o placar. Pouco tempo depois, quase o segundo em belo chute de Gustavo. O lateral, sozinho, finalizou de dentro da área e a bola acabou beijando o travessão.
Atordoado, o Fortaleza não conseguia mais ter o ímpeto ofensivo da primeira etapa. Para complicar de vez a situação do Leão, Mota marcou um belo gol para ampliar a vantagem do Peixe. O experiente atacante não marcava desde desde outubro de 2014, quando ainda atuava pelo Bragantino.
Para o restante do duelo, o time coral mostrou serenidade para trocar passes e garantir o resultado positivo. O final do duelo ainda contou com gritos de 'olé' por parte da torcida coral, que se fez presente em número razóavel nas arquibancadas Castelão.
Confira os gols do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário