Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

BONDE DO FORRÓ

FONTE:YOUTUBE

BONDE DO FORRÓ.

Fonte:Youtube

NOVA CRISE DA ÁGUA? O QUE PODE SER FEITO PARA EVITAR OUTRA SECA EM SÃO PAULO.

Felipe Souza e Leandro Machado

Sistema Cantareira entrou em alerta por causa de redução de nível de águaDireito de imagemSABESP
Image captionO sistema Cantareira, maior conjunto de reservatórios da Grande São Paulo, entrou em alerta pela redução do nível de água
Neste domingo, o sinal de alerta foi novamente aceso no sistema Cantareira, o maior conjunto de reservatórios de água de São Paulo e responsável por abastecer 7,5 milhões de pessoas todos os dias. O índice de armazenamentocaiu para menos de 40% da capacidade, o pior número desde 2016.
Hoje, o reservatório tem 39,6% de sua capacidade, segundo a Sabesp (companhia paulista de saneamento). Esse mesmo nível foi registrado em outubro de 2013, um ano antes do Estado de São Paulo iniciar o período de sua maior crise hídrica, quando milhões de pessoas passavam parte do dia com as torneiras secas.
Com a queda do nível de armazenamento, há uma nova crise de abastecimento semelhante à de 2014 e 2015 no horizonte? O futuro reserva novos períodos de escassez e de tempo seco? O que os governos poderiam ter feito para diminuir o risco de falta de água? O que eles não fizeram?
Para Antonio Carlos Zuffo, engenheiro e professor do Departamento de Recursos Hídricos da Unicamp, notícias relacionadas à escassez de abastecimento de água devem ser cada vez mais comuns nas próximas décadas no Brasil. "Desde pelo menos 2008, nós entramos em um ciclo de redução de chuvas que dura de 30 a 40 anos", diz.

AGOSTO DOURADO: CEDRO-CE; REALIZARÁ AÇÕES PARA ESTIMULAR A AMAMENTAÇÃO .

FONTE:DIÁRIO DO CENTRO SUL DO CEARÁ
Durante todo o mês de agosto a Prefeitura de Cedro realizará diversas atividades para estimular a prática do aleitamento materno, palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ensaios fotográficos, rodas de conversas, exposições e debates estão na programação. O foco é a participação efetiva no Agosto Dourado, mês que trata sobre a importância do tema em todo Brasil e que tem o apoio da gestão municipal em Cedro.
A abertura oficial da campanha no município ocorrerá no dia 6 de agosto, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco do Senac. O prefeito Dr. Nilson Diniz lembrou que o objetivo é contribuir para a redução da mortalidade infantil. “O leite materno é o único alimento que supre todas as necessidades que a criança precisa, daí a importância de amamenta exatamente durante os 6 primeiros meses de vida”, ressalta.
As ações terão como público-alvo as gestantes, puérperas e mães de crianças menores de 2 anos. “É importante ressaltar que essas atividades já ocorrem anualmente, mas neste mês, iremos reforçar a importância da amamentação”, informa o Secretário de Saúde, Russel Sírios. O encerramento da campanha contará com palestra para profissionais na área da saúde.

DELEGACIA DO IDOSO E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DEVE COMEÇAR A FUNCIONAR EM AGOSTO EM FORTALEZA-CE.

O equipamento irá funcionar no Complexo das Delegacias Especializadas, localizado próximo ao Polícia Federal

Fonte:DN/Polícia
Idoso
Idosos de Fortaleza terão uma delegacia para atender as demandas deles ( Foto: Agência Brasil )
Durante audiência realizada na manhã desta terça-feira (31/07) pelo Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Nupid), do Ministério Público do Estado do Ceará(MPCE), foi informado que a nova Delegacia Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência deve começar a funcionar no mês de agosto no Complexo das Delegacias Especializadas (Codi), localizado próximo à Polícia Federal (Rua Professor Guilhon, nº 606, Aeroporto). O atendimento ao público será das 8h às 17h. 
A delegacia é uma demanda solicitada pelo MPCE desde dezembro de 2017, quando foi instaurado procedimento administrativo requerendo a criação e funcionamento do órgão especializado. Segundo o promotor de Justiça Eneas Romero, a conquista é fruto das articulações entre o Ministério Público, Delegacia Geral da Polícia Civil e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência, do Governo do Estado do Ceará. 

FESTIVAL HALLELUYA BATE RECORDE DE DOAÇÃO DE SANGUE ENTRE 25 A 29 DE JULHO DE 2018 EM FORTALEZA-CE.


O evento superou a meta de 900 bolsas de sangue. Em parceria com o Hemoce foram coletadas 1022 bolsas de sangue
A Comunidade Católica Shalom divulgou os números oficiais do balanço geral do Festival Halleluya 2018, que aconteceu de 25 a 29 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza. Considerado o maior festival católico da América, o evento reuniu, nesta 22ª edição, mais de um milhão de pessoas e obteve recordes de coleta de sangue e de doação de alimentos, consolidando-se assim como o festival mais solidário do Brasil.
O evento superou a meta de 900 bolsas de sangue. Em parceria com o Hemoce foram coletadas 1022 bolsas de sangue. Esse foi o maior resultado nos 16 anos de parceria do Hemoce com o Halleluya.
A doação de alimentos também foi uma ação solidária que deu resultados concretos. Números apontam que foram arrecadados 3500 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão destinados aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, que atendem pessoas em situação de risco.