Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de março de 2017

EDUCAÇÃO: O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ LANÇA O PROGRAMA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL NA ESCOLA DO ESTADO.

R MVS1309
No Ceará, 26% das escolas da rede estadual funcionam em tempo integral. São 63,5 mil alunos já beneficiados com jornada prolongada de ensino

R MVS12721O governador Camilo Santana lançou, na manhã desta segunda-feira (6), no Centro de Eventos, o Programa de Ensino Médio Integral do Ceará. A ação, que começou como projeto piloto em 26 escolas no ano passado, está sendo ampliada para 45 novas unidades. Ao todo, são 71 escolas de ensino regular com a jornada prolongada, somadas às Escolas de Ensino Profissional, o Estado passa a ter mais de 26% das escolas funcionando em tempo integral.  Já são 63,5 mil alunos beneficiados com essa modalidade.

Em pronunciamento durante a solenidade de lançamento, Camilo Santana reforçou que a meta do Governo do Ceará é seguir o planejamento para que, a médio e longo prazo, todas as escolas do Ensino Médio do Ceará sejam de tempo integral. "Eu tenho um sonho de que, um dia, todas as escolas de Ensino Médio do Ceará sejam de tempo integral. Mesmo diante de todas as dificuldades, do cenário econômico, do cenário político, do cenário de seca, nós temos a compreensão de que o grande caminho para se construir um Estado melhor, com sociedade mais justa e de mais oportunidades, é através da Educação", afirmou o chefe do Executivo.

POR AR, TERRA E MAR JÁ DURA 48 HORAS A OPERAÇÃO DE OCUPAÇÃO DA PM NA BARRA DO CEARÁ.

A Operação Marco Zero fez bandidos de facções criminosas fugirem do local. Gate ocupou o Morro de São Tiago.
Era começo da manhã de sábado, quando o Gate invadiu o Morro de São Tiago e hasteou sua bandeira no local antes dominado por facções ligadas ao tráfico FOTO: Divulgação

Já dura 48 horas a ocupação da Polícia Militar no Morro de São Tiago, na Barra do ceará, zona Leste de Fortaleza, um dos redutos do tráfico de drogas e de facções criminosas. A operação batizada de “Marco Zero” teve início nas primeiras horas da madrugada do último sábado (4) e não tem dia para acabar. A mobilização das chamadas “Forças Especiais” das PM é feita por terra, ar e pelo mar.

Os bairros Vila Velha, Barra do Ceará e Pirambu, em Fortaleza; e Parque Leblon, em Caucaia, estão sendo ocupados pela PM após o lançamento oficial da operação na manhã de sábado pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa e pelo comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana.

TEMPORAL ALAGA RUAS,ARRASTA CARROS E CENTRO DE PIRACICABA-SP FICA SEM ENERGIA ELÉTRICA.


Chuva forte atinge cidade na tarde desta segunda-feira (6); fotos.
Armando de Salles ficou embaixo d'água; falta de luz afeta 15 mil.

Do G1 Piracicaba e Região

Carros são arrastados pela enxurrada durante chuva forte em Piracicaba (Foto: Hildeberto Jr./G1)Carros são arrastados pela enxurrada durante chuva forte em Piracicaba (Foto: Hildeberto Jr./G1)
O temporal que atingiu Piracicaba (SP) na tarde desta segunda-feira (6) alagou ruas da área central, próximas ao cruzamento das avenidas Independência e 31 de Março. Com pouco mais de 20 minutos de chuva forte, sete carros e uma caminhonete já tinham sido arrastados pela enxurrada na região. Prédios públicos no Centro da cidade ficaram sem energia elétrica.
A chuva começou por volta de 15h45. Antes mesmo de a tempestade cair, o céu ficou escuro e os motoristas dos veículos tiveram que acender os faróis. Quando o temporal se intensificou, perto das 16h10, carros que estavam parados próximos ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto foram arrastados e bateram uns nos outros.
A Avenida Armando de Salles Oliveira também foi tomada pela enxurrada no trecho a partir do Teatro Municipal em direção à Terminal Central Integração. A área de embarque e desembarque da Rodoviária ficou embaixo d'água.

TREMOR DE TERRA EM SANTANA DO ACARAÚ-CE TEVE INTENSIDADE 2,7 GRAUS.


Abalo sísmico foi o mais intenso já registrado no Ceará em 2017.
Região Norte do Ceará tem histórico de tremores moderados.

Do G1 CE










tremor de terra que assustou os moradores de Santana do Acaraú neste domingo (5) atingiu a magnitude 2,7 graus, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (6) pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Outros dois tremores na mesma cidade chegaram a 1,8 grau. O abalo foi o maior do Ceará neste ano; o mais intenso já registrado no estado chegou a 4,3 graus.
Segundo a Polícia Militar, o tremor assustou parte dos moradores da zona rural do município, onde o sismo foi mais intenso, mas não foram registradas ocorrências de pessoas feridas ou dano a patrimônio.
Ainda segundo a Polícia Militar, com base em relato dos moradores, os tremores foram mais fortes nas comunidades de Paus Brancos e Lagoa do Serrote, mas foram percebidos também na Zona Urbana de Santana do Acaraú.

"O OBJETIVO AGORA É GARANTIR VAGA NA SÉRIE D EM 2018" AFIRMA LEANDRO CAMPOS.

Treinador assumiu o Horizonte na penúltima colocação no Campeonato Cearense e a levou para 2ª Fase com a terceira melhor campanha

Fonte:jogada
leandro
Leandro Campos fez um trabalho de recuperação no Horizonte e mira agora a vaga na Série D do Brasileiro ( HELENE SANTOS )
Após a chegada do treinador gaúcho Leandro Campos, o Horizonte apresentou uma visível melhora em termos de desempenho e terminou a primeira fase do Cearense na terceira colocação e, com o resultado de empate entre Uniclinic e Ceará, o Horizonte obteve a melhor campanha do estadual desde a chegada de Campos. Foram 5 vitórias e 1 derrota (para o líder Ceará). Leandro, no entanto, prefere repartir o bom momento com todos do clube. “Uma andorinha só não faz verão. Nosso objetivo primeiro ao chegar aqui era sair da zona incômoda, fugir do rebaixamento. Graças ao trabalho de todos conseguimos sair dessa zona e ficamos numa zona intermediária, onde, posteriormente, fomos crescendo e desenvolvendo perspectivas maiores.”, analisou o treinador.
Sobre o Ferroviário, adversário das quartas de final do estadual, e pretensões maiores, Leandro Campos observa: “Pensamento agora não é título, Copa do Nordeste etc.. o título agora é esse mata-mata contra a boa equipe do Ferroviário e podermos ambicionar algo mais palpável. Se Ceará e Fortaleza passarem para as semifinais e, nós, com todo o respeito ao Ferroviário, nos classificarmos, estaremos praticamente garantidos na Série D 2018. Ninguém fala em título, o objetivo agora é Série D e vamos com toda humildade, passo a passo, em busca de nossos objetivos.”, finalizou.

FCF DIVULGA A TABELA DETALHADA DAS QUARTAS DE FINAL DO CEARENSE DE 2017.

Com a disponibilidade de apenas o Castelão para jogos em Fortaleza, a Federação Cearense de Futebol precisou desmembrar as datas das partidas

FONTE:JOGADA
classico
Ceará e Fortaleza, que poderão se enfrentar apenas na final do Estadual, largam nas quartas em dias diferentes: o Leão no dia 15 contra o Tiradentes e o Vovô no dia 19 ante o Uniclinic ( Thiago Gadelha )
A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (6), a tabela detalhada dos confrontos das quartas de final do Campeonato Cearense. As datas prévias eram 19 e 26 de março, porém - com a disponibilidade apenas do estádio Castelão como mando de 5 clubes da Capital (Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Uniclinic e Tiradentes) - os duelos tiveram que ser distribuidos em datas diferentes.
 
Os jogos de ida serão disputados nos dias 12, 15, 18 e 19 deste mês, com as partidas de volta nos dias 22, 25 e 26.
 
O primeiro duelo das quartas de final será no dia 12 entre Ferroviário e Horizonte, às 16 horas, no Castelão. No dia 15, será a vez de Tiradentes e Fortaleza se enfrentarem, também no Castelão, às 21h45. Três dias depois, será a vez de Maranguape e Guarani de Juazeiro atuarem no estádio Domingão, em Horizonte (CE), às 16 horas. Os últimos a disputarem os jogos de ida das quartas serão Uniclinic e Ceará, que medem forças no dia 19 no Castelão, às 16 horas.

MARCOS COELHO COBRA ESCLARECIMENTO SOBRE AS RELAÇÕES QUE O EMPRESÁRIO CÍCERO DA PADARIA TEM COM A PREFEITURA E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS.

"Por que ele diz que os secretários precisam dele?", questiona o vereador



O vereador Marcos Coelho (PSDB) cobrou posicionamento institucional do presidente da Câmara de Vereadores Kleber Veras (PDT) e do  presidente da UVC, o vereador César Veras (PDT), a respeito da agressão verbal que os parlamentares sofreram pelo empresário Cícero da Padaria em áudio que viralizou nas redes sociais. 

Marcos Coelho disse ainda que foi autorizado pelo próprio empresário a dizer que as palavras pejorativas que consiste o áudio não foram direcionadas aos vereadores da oposição, mas sim a bancada  que apoia a prefeita Monica Aguiar. 

No áudio polêmico, o empresario insinua que todos os secretário devem favor ao mesmo e que mantém forte relação na prefeitura com a prefeita Monica, com o deputado Sérgio e com uma irmã do deputado, e que quando ele precisa de algo, estes lhe atendem prontamente. 

GRANJA-CE: ELEMENTO INVADE CASA, DESTRÓI TODA MOBÍLIA E AINDA PRATICA ROUBO NA ZONA RURAL.


Um elemento identificado como Francisco Lima da Silva, de 21 anos, invadiu uma residência na localidade de Caça Poeira, em Granja, promoveu o maior quebra-quebra na mobília e ainda roubou uma bicicleta. Era por volta das 06h30 da manhã desta segunda-feira, 06, quando a denúncia foi feita pela própria vítima, a qual relatou que o elemento aproveitou o momento que ela não estava em casa, arrebentou a janela e destruiu seu fogão, estante, armário, cadeiras, etc., e achando pouco ainda roubou sua bicicleta monark.