Powered By Blogger

sábado, 14 de dezembro de 2019

GAROTO DE 9 ANOS E COM PARALISIA CEREBRAL MOSTRA SUPERAÇÃO AO TOCAR EM ORQUESTRA NO TERESINA EM AÇÃO .

Durante o evento, 150 serviços são ofertados e terá uma visita ilustre do Papai Noel.

Por Glayson Costa* e Catarina Costa, G1 PI

Marcelo Magno é exemplo de superação e força de vontade — Foto: Glayson Costa/G1 PI
Marcelo Magno é exemplo de superação e força de vontade — Foto: Glayson Costa/G1 PI
Com apenas 9 anos, o pequeno Marcelo Magno é um exemplo de superação e força de vontade. Ele tem paralisia cerebral e toca na Orquestra Maestro Elton Oliveira, que se apresentou neste sábado (14) no Teresina em Ação, no bairro Portal da Alegria. Durante o evento, 150 serviços são ofertados e terá uma visita ilustre do Papai Noel.
A mãe Keyla Maia contou que o interesse do filho de participar da orquestra surgiu após a irmã entrar no projeto oferecido no bairro pela Fundação Monsenhor Chaves. Segundo ela, a música ajudou a desenvolver o garoto.

AS RAZÕES FISIOLÓGICAS PARA SENTIRMOS MAIS VONTADE DE FAZER XIXI QUANDO ESTÁ FRIO.

Redação

Mulher com vontade de fazer xixiDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionA frequência com que urinamos depende, em grande medida, de quanto e de qual tipo de líquido ingerimos
É muito difícil definir quantas idas diárias ao banheiro podem ser consideradas normais. Isso porque nossa vontade de fazer xixi depende em grande medida de quanto líquido bebemos, que tipo de bebida é essa, se tomamos alguma medicação e o quanto transpiramos.
Apesar disso, uma medida bastante aceita é de até sete vezes ao longo do dia e uma vez à noite, como explica à BBC News Mundo Blanca Madurga, especialista da Unidade de Urologia Funcional, Feminina e Urodinâmica do Hospital Universitário Puerta del Mar, na Espanha.
Mas, para além do número de idas ao banheiro, uma pergunta persiste: por que, quando está frio, costumamos urinar mais que nos dias de calor?
Esse fenômeno não apenas é normal, como também ocorre com todas as pessoas, independentemente da frequência com que façam xixi.

Efeitos diversos

Em linhas gerais, a explicação é bastante simples. "Quando faz frio, nosso corpo não está tão dilatado quanto no verão - algo muito fácil de comprovar, se observarmos nossos pés ou nossas mãos - e esse inchaço acontece porque há uma retenção de líquidos", explica Madurga.

BRASIL ESTUDA IMPLEMENTAR SISTEMA DE ALERTA POR TV DIGITAL.

Por Agência Brasil  Brasília

O governo federal poderá no próximo ano criar um sistema de alerta via TV digital (sinal aberto) para repasse de informação imediata à população sobre de riscos como deslizamento de terra, enchentes e rompimento de barragem. Ainda não há cronograma de implantação.
Imagem relacionada
imagens cedida pela internet
O propósito é “usar a robustez da radiodifusão e a capilaridade que essa estrutura tem por todo o país para trafegar alertas de emergência”, explicou André Fonseca, coordenador geral de televisão digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

CRATO TERÁ UMA NOVA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO EM 2020.

O georreferenciamento de toda a área do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto já foi concluído. Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado acompanharão o processo para definir qual tipo de UC se encaixa ao local.Fonte:Por Antonio Rodrigues /Região


Um dos benefícios da criação da UC, é potencializar o turismo no Município e expandir a rota turística do CaririFOTO: ANTONIO RODRIGUES
No próximo ano, a cidade do Crato, na região do Cariri, ganhará mais uma Unidade de Conservação (UC). A comunidade do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, a 33 quilômetros da sede do Município, teve seu georreferenciamento finalizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (Semadt) e, agora, aguarda apenas votação na Câmara de Vereadores, tida como ato simbólico, uma vez que todos os processos para criação já foram finalizados.
"A gente também concluiu toda questão documental da propriedade do imóvel, que já está totalmente em nome da Prefeitura. Os estudos de campo e sociais já foram feitos pela Universidade Regional do Cariri", garante o secretário da Semadt, Brito Júnior.

SSPDS AMPLIA USO DE TECNOLOGIAS PARA REDUZIR CRIMINALIDADE.


No início deste mês, um latrocínio foi desvendado em menos de 24 horas com a ajuda da ferramenta Big Data. O investimento tecnológico é marca desta atual gestão e deve continuar sendo uma das prioridades no próximo ano

Fonte:
No Ceará, imagens de 3.300 câmeras são monitoradas em tempo realFOTO: CAMILA LIMA
Big Data, Spia, videomonitoramento, reconhecimento facial e identificação por digital. A lista de ferramentas tecnológicas atualmente utilizadas a favor da Segurança Pública do Ceará é uma das maiores do Brasil e vem surtindo efeitos positivos nas reduções dos índices violentos no Estado. Conforme o titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira, o principal intuito do investimento na tecnologia é "como resolver problemas reais aplicando tecnologia de ponta".