Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de junho de 2017

ADESIVO INDOLOR PODE SER ALTERNATIVA À VACINA CONTRA A GRIPE.

Adesivo com centímetros de comprimento e agulhas muito finas substitui vacina para quem tem medo de injeção
Boa notícia para quem tem medo de agulhas. Cientistas do Instituto de Tecnologia da Georgia e da Universidade Emory, ambos nos Estados Unidos, desenvolveram uma vacina contra a gripe em forma de adesivo com microagulhas.

Pressionando-o sobre a pele, as microagulhas a penetram e se dissolvem, liberando os vírus inativados, que fazem parte do processo de imunização. A técnica promete ser uma alternativa indolor, mais prática e de menor custo em relação à vacina tradicional por injeção.

O adesivo
Segundo os pesquisadores, a eficácia do adesivo é semelhante à da vacina tradicional. Assim como qualquer outra vacina, o adesivo, que precisa ficar sobre o pulso por 20 minutos, possui a capacidade de gerar a resposta imunológica do organismo em pacientes adultos. Além disso, mais de 70% dos pacientes disseram preferir o novo método, que obteve 50% menos queixas que a vacina aplicada por seringas.

PENTA CAMPEÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA AINDA ENCHE OS OLHOS HÁ 15 ANOS.

15 anos após a última grande conquista do futebol brasileiro, o Diário do Nordeste relembra o penta


Ronaldinho bate no canto de Oliver Kahn, faz o 2º gol e garante o título para o Brasil
 por Gustavo de Negreiros/ João Bandeira Neto - Editor / Editor-assistente
Yokohama, 30 de junho de 2002. Após o apito final do árbitro italiano Pierluigi Collina e o placar de 2 a 0 sobre a Alemanha, a Seleção Brasileira conquistava o seu pentacampeonato e recuperava a hegemonia no esporte mais popular do planeta.
Passados 15 anos da conquista, a vitória da "Família Scolari" ainda está viva na lembrança de grande parte dos torcedores brasileiros. Mesmo com uma Copa realizada no outro lado do mundo, no Japão e na Coreia do Sul, e com horários que variavam de 1h30min às 8 horas da manhã, o torneio foi capaz de parar o país e reacender o orgulho pela Seleção Canarinho, que vinha machucada pela derrota na França, na Copa de 1998.
LEIA MAIS 
Com uma campanha irretocável, a Seleção venceu todos os sete jogos da competição e derrotou pedreiras, como a Inglaterra de David Beckham e a Alemanha de Oliver Kahn. Mas foi ainda nas Eliminatórias que a conquista do Penta começou. Com dificuldades para se classificar, o time de Felipão saiu desacreditado do Brasil rumo ao Japão.

SARGENTO PREMIDO SERIA UM DOS CHEFES DO ESQUEMA NO RIO DE JANEIRO .

Propina era paga dentro do 7º BPM, onde homens que intermediavam os PMs e traficantes tinham livre acesso

Rio - Premiado com o troféu de policial do ano em 2015, devido às diversas prisões realizadas quando estava no 7º BPM (Alcântara), o sargento André Luiz de Oliveira Sodré, o Sobrancelhudo, era um dos responsáveis por comandar uma ala do Grupamento de Ações Táticas (GAT) que mais faturava com arregos, segundo a investigação. Na Favela do Novo México, em São Gonçalo, a equipe comandada pelo militar chegava a receber R$ 3,5 mil por semana. Os lucros eram divididos entre pelo menos sete integrantes da equipe.
André Luiz de Oliveira, o policial do ano de 2015Divulgação
“Traficantes da comunidade (Novo México) diziam que só pagavam ao Sobrancelhudo e que os outros GATs podiam fazer operações que iriam ser recebidos a bala”, afirmou o delegado assistente da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, Marcus Amin, responsável pelo inquérito que culminou na ação. 
Atualmente, sargento Oliveira, como também era conhecido Sobrancelhudo, estava lotado no 18º BPM (Jacarepaguá). Ele foi preso. O dinheiro da propina era pago de diferentes maneiras. Muitas vezes, o pagamento ocorria dentro do 7º BPM, onde os homens ‘contratados’ pelos PMs faziam o elo com tráfico e tinham livre acesso.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o GAT do Luiz Fofoca ou Caveirão — o nome era referência aos integrantes terem feito curso no Bope — também era um dos grandes arrecadadores no 7º BPM. A guarnição era chefiada pelo sargento Luís Cláudio Martins Costa, o Luiz Fofoca, que foi preso na Operação Calabar. 

LAGOA DO AEROPORTO DE CAMOCIM-CE: SERENO DE DEZ MINUTOS DESMORALIZA SERVIÇO DA PREFEITA MONICA.

Um "leve sereno" de  dez "minutinhos" (ou menos), hoje pela manhã, foi o suficiente para desmoralizar o serviço feito pela prefeitura de Camocim no início desta semana, na então conhecida e polemica "Lagoa do Aeroporto", que fica ao lado da escola Alba Maria. 

O serviço de engenharia da prefeitura, que visava acabar com a bendita lagoa, não funcionou! e com os pingos de água vindo do céu, a rua ficou, novamente, completamente alagada, dificultando a vida dos pedestres que por lá transitam diariamente.

A prefeitura, na tentativa, gastou tempo e serviço e ainda, de quebra, iludiu as pessoas.  

Ainda bem que o inverno chegou ao fim e a prefeita ainda tem mais longos três anos e meios para conseguir resolver o problema que se iniciou ainda na primeira gestão do seu esposo, Sérgio Aguiar, quando prefeito de Camocim.