Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2018

A CURIOSA ARANHA QUE AMAMENTA SEUS FILHOTES.

Edison Veiga

Espécime de Toxeus magnusDireito de imagemAFP
Image captionA Toxeus magnus amamenta seus filhotes
Cientistas chineses descobriram que ao menos uma espécie de aranha amamenta seus filhotes, de uma maneira muito parecida com os mamíferos, e com uma substância riquíssima em proteína – bastante similar ao leite.
Conforme explicou à BBC News Brasil o pesquisador Zhanqi Chen, do Jardim Botânico Tropical de Xishuangbanna e um dos autores da pesquisa científica – publicada nesta quinta-feira pela revista Science –, a descoberta da aranha que amamenta ocorreu por causa de um comportamento que intrigava os cientistas.
O fato de que, na espécie de aranha saltadora Toxeus magnus, filhotes tendem a ficar muito tempo no mesmo ninho da mãe, mesmo quando já crescidinhos. "Isso é incomum em aranhas saltadoras", afirma Chen.
"Então, levantamos a hipótese de que a mãe poderia fornecer cuidados maternais duradouros", prossegue. A questão, então, passou a ser: se elas fazem isso, como fazem? E por quanto tempo?

MÃE DO SERTANEJO MARIANO É DIAGNOSTICADA COM CÂNCER.


Valentina Bijos está com um tumor na garganta

O cantor sertanejo Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, pediu aos fãs orações para a mãe, Valentina Bijos, após ela ser diagnosticada com um câncer na garganta.
Em seus Instagram, Mariano contou o ocorrido e fez apelo aos admiradores. "Você não estaria lendo esta mensagem se Deus não estivesse prestes a fazer algo incomum em seus caminhos, algo que te levará a um novo nível do seu destino. Não fique se perguntando como ou de que forma, apenas creia. Você está prestes a presenciar o sobrenatural de Deus em sua vida!", começou o cantor.

PRORROGADO PRAZO DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA NO CEARÁ.


A campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 10 de dezembro
FONTE:CNEWS
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai prorrogar até 10 de dezembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, nos Estados do Ceará, Acre, Mato Grosso, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul e no Espírito Santo. No Amazonas a prorrogação se estenderá até 14 de dezembro. O calendário nacional de vacinação previa inicialmente que a imunização encerraria nesta sexta-feira (30), na maior parte do país.

ANEEL ANUNCIA BANDEIRA TARIFÁRIA VERDE PARA CONSUMO EM DEZEMBRO.

Segundo a agência, há expectativa de que a estação chuvosa continue a aliviar as condições desfavoráveis de armazenamento

Resultado de imagem para imagens da aneel
Em novembro, o consumidor bancou a bandeira amarela, que tem adicional de R$ 1 a cada 100 kWh consumidosFoto: Agência Reuters

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária para dezembro será verde. Isso significa que não haverá cobrança extra para os consumidores neste último mês do ano. O último mês em que a bandeira verde havia sido aplicada foi abril.
Segundo a agência, apesar de os reservatórios das principais hidrelétricas do País ainda apresentarem níveis reduzidos, há expectativa de que a estação chuvosa continue a aliviar as condições desfavoráveis de armazenamento, reduzindo a pressão sobre o custo da geração de energia. "Mesmo com a bandeira verde é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica", declarou a Aneel.

PAREDÕES APREENDIDOS E PROPRIETÁRIOS PROCESSADOS DURANTE OPERAÇÕES POLICIAIS NO LAGO SECO EM CAMOCIM-CE.


O comandante da 3ªCia/3°BPM entrou em contato com o blog Camocim Polícia 24h e reforçou que as operações para coibir não só a prática de abusos sonoros mais também o tráfico de drogas, a prostituição e exploração infantil dentre outros crimes no Lago Seco, continuam a todo vapor. O oficial ressalta que nos últimos 30 dias o policiamento intensificou as ações nesse local, tendo inclusive apreendido três paredões e algumas pessoas detidas e processadas por crimes previstos no artigo 42, Inciso III da Lei das Contravenções Penais (perturbação do sossego alheio).