Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A NOSSA HOMENAGENS A ESTE GRANDE VEÍCULO.

Resultado de imagem para comemoraçao o dia do fusca

imagens da internet

NOSSA HOMENAGEM AO CARRO MAIS AMADO DO
 POVO BRASILEIRO

A SANTA PALAVRA DE DEUS DESTE SÁBADO DIA 21 DE JANEIRO DE 2017.

 SANTA INÊS
Inês pertencia a uma rica e nobre família cristã romana. Isso lhe possibilitou receber uma bela educação. Tinha apenas 13 anos quando foi denunciada como cristã. Tudo porque não aceitou casar-se com o prefeito de Roma.
A narração que nos chegou conta que o rapaz tentou a todo custo casar-se com Inês, mas nada convencia Inês. Um dia tentou agarrá-la a força e acabou sendo atingido por um raio. O pai do rapaz suplicou a Inês que recuperasse a vida do filho. Inês, armada de fé, rezou e trouxe de novo respiração ao rapaz.
Diante disso, o rapaz converteu-se, mas o pai, endurecido de coração, passou a perseguir Inês. Acabou presa, mas nem sob tortura renegou a fé em Cristo. Arrastada violentamente até a presença de um ídolo pagão, para que o adorasse, Inês se manteve firme em suas orações a Cristo. Depois foi levada à uma casa de prostituição, para que fosse possuída à força, mas ninguém ousou tocar sequer num fio de seu cabelo.
Num ato de desespero, o prefeito mandou decapitar a jovem menina, que tornou-se uma das mártires mais conhecidas do cristianismo. Na arte, Santa Inês é comumente representada com uma ovelha e uma palma.
REFLEXÃO
A santidade é o ideal do cristão. Todos somos chamados a ser santos, realizando em nossas vidas o projeto sonhado por Deus. A exemplo de santa Inês façamos gestos de amor ao próximo, sobretudo aos mais abandonados.
ORAÇÃO
Senhor nosso Deus, que deste Santa Inês como modelo e guia à numerosas virgens, concedei que conservemos sempre bem vivo aquele espírito seráfico, que ela ensinou com sabedoria e confirmou com magníficos exemplos de santidade. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

A MÚSICA ESTA DE LUTO MORRE O COMPOSITOR 'DA MÚSICA FIO DE CABELO', DARCI ROSSI.


Darci Rossi morreu nesta sexta-feira em Valinhos vítima de uma infecção. 
Em nota, Chitãozinho e Xororó afirmou que amigo fez parte da vida deles.

Do G1 Campinas e Região

Dupla Chitãozinho & Xororó lamenta morte de compositor (Foto: Reprodução/ Facebook)Dupla Chitãozinho & Xororó lamenta morte de compositor (Foto: Reprodução/ Facebook)
Morreu, na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, Darci Rossi, autor de sucessos sertanejos como "Fio de Cabelo", gravada por Chitãozinho e Xororó, além de canções eternizadas por outros artistas como João Mineiro e Marciano, Bruno e Marrone e Vitor e Léo. O compositor foi vítima de uma infecção pulmonar e estava internado em um hospital de Valinhos (SP).

A dupla Chitãozinho & Xororó, que está de férias fora do Brasil, lamentou a morte do compositor. Em nota oficial, os cantores afirmaram que Rossi fez parte da vida deles. “É uma daquelas perdas que doem profundamente. Darci fez parte da nossa vida e da nossa história. Nossas orações são para que Deus conforte nossos corações", disse.
Na página oficial da dupla no Facebook, os cantores também fizeram uma homenagem para Rossi e postaram uma foto com o amigo. “Nossos sentimentos aos familiares desse grande amigo e compositor Darci Rossi. Dentre suas mais de 400 canções gravadas, o nosso grande sucesso ‘Fio de Cabelo'. Para sempre em nossos corações”, diz o texto.
O compositor é velado durante a tarde desta sexta-feira no Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos. O enterro está marcado para às 10h deste sábado (21). Em seu currículo, Darci é responsável por sucessos como "60 dias apaixonado”, “A Bailarina”, “As paredes azuis”, “Boteco de esquina” e “Deixei de ser cowboy por ela”.

DPU CONTESTA DECISÃO QUE MANDA RETIRAR INDÍGENAS DE TERRA DEMARCADA.


Decisão determina retirada a partir de 13 de fevereiro de terra em Caucaia. 
Empresas pretendem construir empreendimento no local.


Repórter Mirante destaca a profissão de agricultor (Foto: Reprodução/TV Mirante)Terras são utilizada para agricultura de subsistência (Foto: Reprodução)













O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, determinou a retirada de um povo indígina da etinia Tapeba de uma região demarcada em Caucaia, na Grande Fortaleza. A decisão judicial manda que as pessoas deixem o local a partir de 13 de fevereiro. De acordo com a Defensoria Pública da União no Ceará (DPU), lideranças indígenas procuraram o órgão para tentar reverter a decisão.
Segundo a DPU, o território, que vinha sendo utilizado para plantio, foi ocupado por cerca de 80 famílias em julho de 2016. "A ação de retomada teve o intuito de buscar acelerar o processo oficial de demarcação, cuja finalização depende, apenas, de confirmação por parte do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC)", avalia a defensoria.
Segundo as lideranças indígenas, a decisão atende a grupos econômicos que disputam pelo território. As empresa que defendem a retirada dos indígenas, de acordo com a DPU, argumentam que as famílias "ocuparam imóvel, supostamente particular, incluído na demarcação realizada pela Funai", em 2013.

ANATEL DECIDE QUE PRESTADORAS DE TELEFONES DEVEM PAGAR A TERCEIRA PARCELA DA FAIXA DE 700 MHz ATÉ O FINAL DE JANEIRO DE 2017.

A terceira parcela vence no próximo dia 31 de janeiro de 2017

Fonte:DN/Tecno
O conselho diretor da Anatel decidiu, em circuito deliberativo, nesta quinta-feira, 19, negar o pedido de prorrogação de prazo para o pagamento da terceira parcela devida pelas operadoras de telefonia móvel à Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de canais de TV e RTV (EAD).
A terceira parcela vence no próximo dia 31 de janeiro de 2017, mas as operadoras queriam adiar o pagamento em 12 meses, para 31 de janeiro de 2018. Na petição apresentada, a Algar S.A., Claro S.A., Telefônica do Brasil S.A. e Tim Celular S.A. alegaram que a EAD já teria recursos suficientes para executar o cronograma operacional para os próximos meses. As prestadoras também argumentaram que "o atual cenário macro econômico brasileiro ao exigir esforços significativos dos agentes econômicos para manterem-se eficientes justificariam a postergação do prazo para o pagamento da terceira parcela".
O edital de licitação da faixa de frequência de 700 MHz, determinou que as operadoras deveriam ressarcir os custos da redistribuição de canais de TV e RTV para a limpeza da faixa de frequência e também das soluções para os problemas de interferências prejudicial aos sistemas de radiocomunicação.

CHOVE EM MAIS DE 100 MUNICÍPIOS DO CEARÁ MAIOR QUANTIDADE DE 2017.

Além da grande quantidade de precipitações desta sexta-feira, houve também registro de grandes volumes como em Senador Sá: 94 milímetros. A bica do Ipu voltou a jorrar água após as últimas chuvas

Fonte:DN/Regional
Ipu registrou 22,5 milímetros nas últimas 24 horas e a bica, ou 'Véu de Noiva', voltou a jorrar. ( VC Repórter )
Chuvas trazem esperança para o poco cearense. ( FOTO: VC Repórter )
A cidade de Senador Sá, distante 283 quilômetros de Fortaleza e localizada no Noroeste Cearense, recebeu 94 milímetros de chuva nesta sexta-feira (20), o maior volume registrado entre os mais de 100 municípios do Ceará que registraram precipitações, número este o maior do ano.
A Bica do Ipu, um dos símbolos cearenses e que estava seca, voltou a jorrar água nesta sexta após as últimas chuvas registradas no município. Hoje, o município registrou 22,5 milímetros nas últimas 24 horas.
Até então, o dia 11 deste mês, havia registro de chuvas em 71 municípios. Especialmente e somente nesta sexta-feira, a quantidade é de, pelo menos, 101 municípios.
Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), além de Senador Sá, outras cidades receberam um grande volume de chuva. Destacam-se Pires Ferreira (83mm), Crateús (73mm), Morrinhos (63mm) e Martinópole (63mm).
Já havia chovido bem na região na última quinta (19) com destaque para Crateús que recebeu 75mm.

CAIXA DE GRAVAÇÃO DE VOZ DO AVIÃO QUE CAIU EM PARATY NO RIO DE JANEIRO É ENCONTRADA.

Segundo informações do Cenipa, órgão da Aeronáutica que investiga queda do avião, aparelho será encaminhado para ser analisado em Brasília

Rio - O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) encontrou, no início da tarde desta sexta-feira, um aparelho de gravação de voz do avião que caiu ontem em Paraty e matou o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras quatro pessoas.
Segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica que investiga a queda do avião, o aparelho será encaminhado para a sede do órgão, em Brasília, para ser analisado.
Avião onde estava o ministro do STF caiu em Paraty nesta quinta-feiraMarinha do Brasil / Divulgação
O Comando da Aeronáutica enviou a Paraty (RJ) uma equipe de militares especializados em investigação de acidentes aeronáuticos. Os dois primeiros chegaram ao local às 20h30 desta quinta-feira. No total são sete militares da Aeronáutica responsáveis pela investigação.
Esses profissionais vão atuar na chamada "fase de ação inicial", que consiste na coleta de dados no local do acidente. Para isso, a equipe analisa os destroços, busca indícios de falhas, levanta hipóteses sobre o desempenho da aeronave nos momentos finais do voo, fotografa detalhes e retira partes da aeronave para análise, se for o caso.
A investigação prosseguirá com a fase de análise dos dados e levará em conta diversos fatores contribuintes, sejam materiais (sistemas da aeronave e projeto, por exemplo), humanos (aspectos médicos e psicológicos) ou operacionais (rota, meteorologia, etc). Ao longo dos trabalhos, outros profissionais (pilotos, engenheiros, médicos, psicólogos, mecânicos, etc.) poderão se integrar à comissão, conferindo o caráter de multidisciplinaridade à investigação.

EM CAMOCIM-CE, BANDIDOS ARROMBAM E FURTAM CERCA DE 10 MIL DE LOJA.

Durante a manhã desta sexta-feira, 20, informações repassadas por um colaborador do blog Camocim Polícia 24h davam conta sobre um arrombamento seguido de furto em uma loja localizada no centro comercial de Camocim. A informação foi confirmada pela polícia e segundo informes, era por volta das 07h30 de hoje (20), momento em que os funcionários da loja Sobral Importados chegavam para mais um dia de serviço, perceberam que o portão dos fundos da loja estava arrombado. Desconfiando sobre um possível furto, a gerente da loja fez uma conferência nas dependências do estabelecimento e notou que uma quantia de cerca de R$ 10.200,00 havia sumido de uma gaveta localizada na sala da gerência. 
O que chamou a atenção da polícia foi que nenhum objeto de valo foi levado, foram diretamente no dinheiro. Outra informação chagada ao blog é que durante a ação os fios elétricos da loja foram cortados, talvez para que as câmeras do circuito interno não flagrasse ação criminosa