Powered By Blogger

terça-feira, 29 de outubro de 2019

BRASIL CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR EM OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA.

Brasileiros conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de prata

O Brasil encerrou sua participação na décima primeira edição da OlimpíadaEugênio Reis): Gabriel, Bismarck, Caio, Sarah e Fabrizio,equipe brasileira na OLAA  
Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) no primeiro lugar no quadro geral de medalhas, realizado na cidade de Puebla, no México, entre os dias 20 e 26 deste mês. Foram quatro medalhas de ouro e uma de prata, além de prêmios especiais. “Foi um excelente resultado”, comemorou, hoje (29), em entrevista à Agência Brasil, um dos líderes da delegação o astrônomo Eugênio Reis, do Observatório Nacional (ON).

MORRE O CACHORRO QUE ATUOU NAS BUSCAS EM BRUMADINHO; CORPO DE BOMBEIROS LAMENTA .


A morte ocorreu no sábado (26), mas foi divulgado nesta segunda (29) pela corporação

Fonte:país
A corporação diz que "Thor nunca foi considerado como apenas um cão e, sim, como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era”Corpo de Bombeiros MG/Divulgação
Com histórico em operações de resgate, o cão Thor, que atuou em Brumadinho, morreu aos 5 anos e 2 meses. O animal da raça border collie teve uma infecção generalizada relacionada a um quadro de pancreatite e não resistiu. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ele estava recebendo tratamento veterinário desde o início dos sintomas. As informações são do G1.
A morte ocorreu no sábado (26), mas só foi divulgado nesta segunda (29) pela corporação. O laudo de óbito apontou que houve uma ruptura do intestino delgado na porção do duodeno, causado pela presença de um corpo estranho, que resultou em hemorragia abdominal.

FORTES VENTOS ACOMPANHADOS DE MARÉS ALTAS DESTROEM BARRACAS NA PRAINHA EM AQUIRAZ-CE .

Fenômeno foi registrado na noite desta segunda-feira (28) e assustou moradores e comerciantes

Fonte:Metro

Várias barracas amanheceram destruídas pela força do vento e das ondasFoto: reprodução/Sistema Verdes Mares
Barracas de praia foram destruídas por uma ventania acompanhada de marés altas, na noite desta segunda-feira (28), na Prainha, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Cadeiras e mesas foram arrastadas pelas ondas. 
Dois proprietários, que tiveram as barracas prejudicadas, relataram que o caso é comum entre os meses de agosto e novembro. Cadeiras e mesas foram arrastadas pelas ondas. Apesar de não ser proprietário de barraca, o vendedor José Egídio se solidarizou com o prejuízo dos barraqueiros. “É muito triste. Eu não me prejudico tanto porque sou ambulante, mas as pessoas montam a barraca achando que estão fazendo um investimento, e acontece isso. Uma lástima”, afirmou.

'SUA NOTA VALE DINHEIRO' VAI SER RELANÇADO COM DESCONTOS NO IPVA E NA RECARGA DE CELULAR.


O novo modelo tem como inspiração o programa Nota Potiguar, da Sefaz do Rio Grande do Norte

Fonte:Negócios
A ideia da Sefaz-CE é que o programa funcione semelhante ao Nota Potiguar, que também oferece condições especiais aos contribuintesFoto: Divulgação/Governo do Rio Grande do Norte
A Secretaria da Fazenda do Ceará vai relançar no mês que vem o programa Sua Nota Vale Dinheiro reformulado. A ideia do Governo do Estado é oferecer aos contribuintes que cadastrarem notas fiscais no sistema da Sefaz-CE condições especiais para recarga de celular pré-pago e descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O novo modelo tem como inspiração o programa Nota Potiguar, da Sefaz do Rio Grande do Norte. De acordo com a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, "o Sua Nota Vale Dinheiro vai nascer no Estado de forma mais tímida". "O Nota Potiguar já funciona de uma forma robusta, mas nós queremos avançar aos poucos no modelo. Estamos adaptando o código fonte do aplicativo", detalha Fernanda Pacobahyba.