Powered By Blogger

terça-feira, 7 de agosto de 2018

ANVISA SUSPENDE A VENDA E USO DE SOLUÇÃO NASAL.

Resultado de imagem para Anvisa suspende venda e uso de solução nasal

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu 12 lotes do descongestionante nasal Salsep (cloreto de sódio 0,9%) e outros cinco lotes do Salsep 360 (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray, fabricados pela Libbs Farmacêutica. Com a medida da agência reguladora, o medicamento fica suspenso para distribuição, comercialização e uso.

A resolução foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. Segundo a Anvisa, foi constatado desvio de qualidade (pH e odor fora de especificação) e a própria empresa comunicou à agência sobre o recolhimento voluntário dos lotes. 

A empresa não informou mais detalhes sobre os problemas. A fabricante argumentou, em nota, que as alterações oferecem "baixas possibilidades" de consequências à saúde dos consumidores, de acordo com as classificações legais de risco.

VIOLÊNCIA DESENFREADA CONTRA MULHERES NO CEARÁ!.

Ceará já registra 289 assassinatos de mulheres em 2018.

Subiu para 289 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. No último fim de semana, pelo menos, mais três crimes do gênero foram registrados pelas autoridades policiais em todo o estado, sendo um caso na Capital e outros dois no Interior.

Em Fortaleza, uma jovem identificada apenas por Flávia, foi assassinada a tiros na noite do último domingo (5). O crime ocorreu na Rua Lozano, no bairro Vicente Pinzón, na Zona Leste de Fortaleza. A garota acabou sendo executada por volta de 20 horas quando caminhava em direção à sua residência. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local, mas não obtiveram pistas para esclarecer o assassinato.

A VOLTA DE CLODOALDO O 'MATADOR' NO FORTALEZA.

Clodoaldo vestirá a camisa do Fortaleza nas disputas da Taça Fares Lopes, durante a qual vai encerrar a carreira

Fonte:Jogada

Em lance histórico, Clodoaldo faz o gol sobre o São Paulo de Ceni, em 2005 ( Foto: Kiko Silva )
 por Ivan Bezerra - Repórter
Clodoaldo, de 39 anos, vinha treinando em academias, mas vai encarar rotina de treinos ( Foto: Fortaleza / divulgação )
Os pés quase mágicos, que encantaram a torcida do Fortaleza por vários anos; os pés dos quais saíram músicas que se eternizaram no cancioneiro tricolor, tais como “Uh Terror, Clodoaldo é matador”, agora estão de volta ao clube. 
Não como embaixador, como ele é desde o ano passado, mas como jogador.
O baixinho Clodoaldo vai jogar novamente, de forma profissional pelo clube que o projetou, mas desta vez peça Taça Fares Lopes, competição da Federação Cearense de Futebol, que acontece no segundo semestre.
Aos 39 anos, o baixinho espera ainda poder marcar gols antológicos, e se for o caso, por cobertura, uma de suas especialidades nos áureos tempos.
O anúncio da contratação de Clodoaldo para atuar em campo, foi feita na tarde de ontem pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz e pelo diretor de futebol, Daniel de Paula Pessoa. Clodoaldo compareceu para falar dessa nova etapa de sua vida, na qual vai encerrar a sua carreira em grande estilo, atuando pelo clube que o lançou no futebol.
“O Clodoaldo é um atleta que tem uma história muito especial no Fortaleza, é ídolo de uma geração, símbolo do futebol cearense pelo jogador talentoso que é e que foi. A ideia para o Clodoaldo disputar a Taça Fares Lopes é de uma homenagem”, explicou o presidente Marcelo Paz.

OBRAS DO LOTE 3 DO CINTURÃO SÃO RETOMADAS.

Segundo informação da Sohidra, 50 operários junto com 34 equipamentos já estão trabalhando no Lote 3

Fonte:DN/Regional

Caminhões voltaram a trabalhar para a conclusão do lote 3 o mais breve possível ( Foto: Antonio Rodrigues )
 por Antonio Rodrigues - Colaborador
 
Barbalha. Na noite do dia 30 de julho, por volta das 23h, a fila de pessoas já se a formava, em frente ao Sine/IDT da cidade. O objeto era tentar, na manhã seguinte, ocupar uma das 177 vagas de trabalho. As ofertas de emprego atendiam às funções de motorista de caminhão, operador de escavadeira, operador de motoniveladora, operador de rolo compactador e operador de trator. Isso acontece porque as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) foram retomadas, no último mês, neste Município do Cariri cearense. Lá, encontra-se o Lote 3 do Trecho 1, que vai de Jati ao Rio Cariús. Ao todo, esta primeira etapa tem 54,94% de avanço físico. 
Segundo a Superintendência de Obras Hídricas (Sohidra), 50 pessoas junto com 34 equipamentos já estão trabalhando no Lote 3, que tem avanço de 19%, mas esteve paralisado no último ano. O diretor de águas superficiais da Sohidra, Antônio Madeiro de Lucena, garante que o número de trabalhadores nesta etapa deve crescer gradativamente. Este subtrecho, de cinco no total, tem início pouco depois do limite entre Barbalha e Missão Velha e vai até o Crato, no distrito Santa Rosa, atingindo 35,8 km de extensão. Sua retomada foi um pedido do governador Camilo Santana. A princípio, as obras se concentram nos sifões e nos canais 18 e 19 já iniciados. “Aí quando tiver tudo avançado, vamos para o restante, até o Crato”, explica Lucena.