Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2019

SISU ENCERRA NESTE DOMINGO DA 27 DE JANEIRO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES 235.461 VAGAS OFERTADAS.


Neste domingo (27) encerra prazo para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes terão acesso ao sistema até as 23h59, no horário de Brasília. Os resultados serão divulgados amanhã (28). A inscrição é feita pela internet.
Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, 3,5 milhões de estudantes preenchem os requisitos e podem concorrer a essas vagas.
Até o fim do período de inscrição, os candidatos podem mudar as opções de curso. Será válida a última opção confirmada.

GRIPE DE VERÃO PODE AFETAR ENTRE 15% e 20% DA POPULAÇÃO.

Doença também ataca na estação mais quente do ano, castigando crianças, idosos e quem sofre de doenças crônicas

Por FRANCISCO EDSON ALVES/VIA O DIA
No verão, gripe costuma afetar entre 15% e 20% da população
No verão, gripe costuma afetar entre 15% e 20% da população - 
Rio - É sua folga sagrada, sol a pino, calorão e... atchimmmm! Puxa vida...Lá se vão seus planos de ir à praia por causa de uma gripe de verão. Mas calma, não se desespere! Não se trata de azar numa época em que todo mundo aparenta estar se divertindo. Além disso, você não está sozinho nesse mundo cujos sintomas são tosse, febre, dores musculares e mal-estar.
De acordo com especialistas, a gripe é uma doença infecciosa que, durante a estação mais quente do ano, costuma afetar entre 15% e 20% da população. Os mais atingidos são crianças, idosos e portadores de enfermidades crônicas. Então, todo cuidado é pouco! Somente no primeiro semestre do ano passado, 839 pessoas morreram no país em decorrência de complicações com vírus gripais. O triplo do número registrado no mesmo período de 2017.

AGRICULTORES SE ENTUSIASMAM COM CHUVAS E INICIAM O PLANTIO


Na região Centro-Sul do Ceará, em especial nos municípios de Cedro, Iguatu e Várzea Alegre, trabalhadores rurais já estão preparando a terra e fazendo o plantio das sementes do Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado

Fonte:Por  
As precipitações da chamada pré-estação chuvosa animaram os agricultores cearensesFOTO: HONÓRIO BARBOSA
As últimas chuvas deste mês deixaram a terra molhada em grande parte do sertão cearense, animando e renovando a esperança dos agricultores de que o inverno que se aproxima vai assegurar o plantio de sequeiro (aquele que depende exclusivamente das chuvas). No campo, os produtores preparam a terra e fazem o cultivo das áreas já aradadas.
No início de cada ano, a esperança do homem do campo se renova com a expectativa da chegada do inverno (quadra chuvosa entre fevereiro e maio). Após seis anos seguidos de chuvas irregulares e estiagem, o maior desejo dos agricultores cearenses é obter uma boa safra de grãos. Afinal,