Powered By Blogger

sábado, 15 de abril de 2017

ADERLÂNIA QUER INCENTIVAR PRODUÇÃO E CONSUMO DE MEL DE ABELHA NO CEARÁ.


A deputada Aderlânia Noronha (Solidariedade) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, tornando as abelhas e a flora melífera nativa objetos de proteção, conservação e preservação no Estado, através de ações preventivas contra a destruição das espécies, melíferas ou polinizadoras, nativas ou não.
Ilustração
O projeto prevê a identificação das áreas com maior potencial na produção de mel; a regulamentação da atividade apícola, mediante a criação de instrumentos de controle de qualidade e de origem dos produtos, e a elaboração de um cadastro de apicultores cearenses.
Ainda estão previstos o desenvolvimento de pesquisas destinadas ao melhoramento da atividade apícola, das tecnologias de produção e da qualidade dos produtos; a assistência técnica aos apicultores, em especial quanto à prática do cooperativismo e de outras formas de associativismo; a formação profissional dos apicultores,

POR QUE A POPULAÇÃO DO URUGUAI NÃO CRESCE HÁ 30 ANOS.

Ana Pais (@_anapais)

Uruguaios com máscadas de Suárez.Direito de imagemGETTY IMAGES
Image captionO Uruguai é considerado uma exceção dentro da América Latina e Caribe em crescimento populacional; e quando se trata de futebol, o país se supera com sua população pouco numerosa - foram duas conquistas em Copas, dois ouros em Olímpiadas e 15 títulos de Copa América
O Uruguai tem uma população que não cresce muito além dos três milhões de habitantes há três décadas. Qual será o motivo dessa estagnação?
Em 2011, o então presidente José Mujica chegou a dizer que o país estava em vias de extinção. O censo do país foi divulgado dez meses após a declaração e mostrou que o prognóstico tinha falhado, mas não por muito.
O Instituto Nacional de Estatística (INE), do Uruguai, mostrou que o país tinha 3.286.314 habitantes, ou seja, 45.311 pessoas a mais que em 2004, data do censo anterior.
O índice, recebido com otimismo político, pode provocar estranheza no contexto da América Latina e Caribe, região que chegou a registrar o maior crescimento populacional do mundo.

A TÉCNICA QUE PERMITE MEMORIZAR NOMES SEM JAMAIS ESQUECE-LOS.

Renuka Rayasam

Direito de imagemMATEJ KASTELIC / ALAMY STOCK PHOTO
Image captionUma boa memória pode ser um diferencial na carreira
No começo dos anos 1990, Mark Channon trabalhava em um bar de Londres quando um amigo lhe ensinou uma técnica para lembrar nomes. Naquela época, Channon, que tentava a carreira de ator, conseguia decorar textos para o palco, mas tinha uma memória péssima para nomes.
Com a técnica de memorização, logo ele estava recordando nomes de clientes e pedidos de drinques mesmo nas noites mais movimentadas. Em poucos anos, ele desenvolveu um gameshow para a BBC chamado Monkhouse Memory Masters, onde apresentava estratégias de memorização aos participantes, que competiam em jogos de memória.
Em 1995, ele ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Memória, e se tornou um dos primeiros mestres internacionais da memorização.
Hoje Channon ensina essas técnicas a trabalhadores que buscam um diferencial na carreira. Profissionais como ele afirmam que a habilidade para lembrar nomes é uma ferramenta útil que pode ajudar executivos a conquistar a confiança de empregados e a melhorar a relação com clientes. Recordar o nome de alguém mostra que você presta atenção e se importa com o que ela diz, afirma ele.

É VISÍVEL O SILÊNCIO DAS RUAS EM RELAÇÃO A LAVA JATO, DIZ CIENTISTA POLÍTICO.

João Fellet - @joaofellet

Estudantes secundaristas protestam contra a falta de merenda e as denúncias de corrupção na alimentação escolar em São PauloDireito de imagemROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL
Image captionPara professor da PUC-RJ, as ruas estão em silêncio e o atual momento do país tem como protagonistas a mídia e o judiciário
Professor de Ciência Política da PUC-RJ, Luiz Werneck Vianna avalia que as delações da Odebrecht têm tido repercussão muito maior na imprensa do que nas casas dos brasileiros.
"É visível o silêncio das ruas em relação a tudo isso", afirma Vianna, que já lecionou na Unicamp e na Universidade Federal de Juiz de Fora e é autor de livros como A judicialização da política e das relações sociais no Brasil (1999) e Democracia e os três poderes no Brasil (2002) .
Para ele, a abertura de investigações contra dezenas de líderes partidários citados pela empreiteira abre espaço para outsiders na política, mas não deve provocar transformações tão radicais em Brasília.
Em entrevista à BBC Brasil, ele afirma que grandes partidos abalados pelas delações - como PT, PSDB e PMDB - deverão passar por uma renovação, mas continuarão relevantes.
Leia a seguir os principais trechos da entrevista:

O PAPA FRANCISCO LAMENTA TRATAMENTO DADO A MIGRANTES,POBRES E MARGINALIZADOS.

'Outros são vítimas de burocracias paralisadas e corrupção "que os despoja de seus direitos e quebra seus sonhos', disse o Pontífice

Cidade do Vaticano - O papa Francisco lamentou neste sábado como os migrantes, os pobres e os marginalizados têm a sua "dignidade humana crucificada" todos os dias através de injustiças e corrupção, e exortou os fiéis, na mensagem da Vigília Pascal, a manter a esperança viva para um futuro melhor.
Francisco presidiu a solene cerimônia de fim da noite na Basílica de São Pedro, em um momento de maior temor de segurança após uma série de ataques de inspiração islâmica e tensões sobre o fluxo migrante da Europa.
A segurança foi particularmente rígida, com parte das medidas de segurança mais pesadas do que as habituais que foram implantadas em todo o mundo para as atividades da Semana Santa, especialmente após os ataques do Domingo de Ramos contra igrejas católicas no Egito que mataram pelo menos 45 pessoas.