Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

NELSON NED.

FONTE:YOUTUBE

SÉRGIO REIS; SAUDADE DA MINHA TERRA.

Fonte:Youtube

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE 900 MIL ESTUDANTES.

Imagem relacionada

Mais de 900 mil estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio participam neste sábado (15) da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A prova terá início às 14h30, no horário de Brasília.

A Obmep é considerada a maior competição científica do país e tem por objetivo estimular o estudo da matemática e o interesse dos estudantes pela área. Ao todo, participam mais de 50 mil escolas públicas e privadas do país. Foram classificados para esta segunda fase os 5% dos competidores mais bem colocados de cada colégio.

BRASIL PODE FECHAR ACORDO COM EUA SOBRE O CENTRO DE ALCÂNTARA-MA.

A expectativa é fechar o acordo até início de 2019

Por Leandro Melito - Repórter da Agência Brasil  Alcântara (MA)
O Brasil espera fechar um acordo com os Estados Unidos para a utilização comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, até o início de 2019.
Instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.
"É um pais [EUA] que domina plenamente a área de espaço e queremos começar com boas parcerias. Nossa expectativa é que [o acordo] ele esteja pronto no início do ano que vem", afirmou hoje (14) o major-brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar, presidente da Comissão de Coordenação de Implantação de Sistemas Espaciais.
Após o fracasso da primeira tentativa em 2000 - que teve pontos questionados e não foi aprovado - o Ministério da Defesa brasileiro iniciou uma nova negociação no fim do ano passado.

ROMARIA CHEGAR AO PONTO ALTO DE JUAZEIRO DO NORTE-CE.

Fonte:DN/Regional; por Antonio Rodrigues - Colaborador

Image-0-Artigo-2452960-1
A concentração de romeiros em Juazeiro do Norte aumenta dia a dia, desde o mês passado, com a celebração final neste sábado (15) ( Foto: Antonio Rodrigues )
Juazeiro do Norte. De 25 de agosto a 15 de setembro, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela Terra do Padre Cícero, durante a Romaria de Nossa Senhora da Dores, a segunda mais popular do Município. Na tarde desta sexta-feira (14), os romeiros vão às ruas na popular "Procissão dos Transportes", quando os veículos dos visitantes se enfeitam e colorem a cidade festejando a padroeira.
A concentração da procissão acontece às 14h, no 2º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, acontece a bênção e o trajeto é iniciado até a Basílica de Nossa Senhora das Dores. Os ônibus e carros costumam ser enfeitados com fitas, flores e estátuas da padroeira e do Padre Cícero. No ano passado, mais 500 veículos foram inscritos no concurso que elege os mais bonitos.
A movimentação em Juazeiro do Norte começou a crescer a partir do dia 10 de setembro. Diariamente, há celebrações religiosas e procissão mariana pelos bairros e comunidades locais. "A cidade está lotada, mas está bem tranquila", acredita padre Cícero José da Silva, pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores.