Juazeiro do Norte. De 25 de agosto a 15 de setembro, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela Terra do Padre Cícero, durante a Romaria de Nossa Senhora da Dores, a segunda mais popular do Município. Na tarde desta sexta-feira (14), os romeiros vão às ruas na popular "Procissão dos Transportes", quando os veículos dos visitantes se enfeitam e colorem a cidade festejando a padroeira.
A concentração da procissão acontece às 14h, no 2º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, acontece a bênção e o trajeto é iniciado até a Basílica de Nossa Senhora das Dores. Os ônibus e carros costumam ser enfeitados com fitas, flores e estátuas da padroeira e do Padre Cícero. No ano passado, mais 500 veículos foram inscritos no concurso que elege os mais bonitos.
A movimentação em Juazeiro do Norte começou a crescer a partir do dia 10 de setembro. Diariamente, há celebrações religiosas e procissão mariana pelos bairros e comunidades locais. "A cidade está lotada, mas está bem tranquila", acredita padre Cícero José da Silva, pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores.