Powered By Blogger

sábado, 5 de janeiro de 2019

CAMPANHA INCENTIVA DOAÇÃO DE TÊNIS E MOCHILAS PARA CRIANÇAS CARENTES.

campanha
Uma campanha de solidariedade atribuída à arrecadação de tênis e mochilas usados destinada a estudantes carentes, está sendo realizada em Parnaíba. O idealizador, Juarez Fontenele, flagrou tênis sendo jogados fora quando o serviço de coleta de lixo fazia o recolhimento. Esta realidade o inspirou a solicitar a sociedade, que ao invés de jogar fora tênis e mochilas usados, para que doe.

A campanha obteve sucesso em anos anteriores. Juarez solicita ainda que as pessoas que fazem matrículas, principalmente de escolas particulares, que instiguem aos pais a benevolência da doação, cuja arrecadação será até segunda-feira (28/01). Os pontos de arrecadação são na Secretaria da Paróquia de São Sebastião e na Dedetizadora Agro Expansão de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Por Daniel Santos

MINISTRO SÉRGIO MORO ATENDE A PEDIDO DE CAMILO SANTANA E FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA JÁ ESTÁ NO CEARÁ.

Moro Moro 2
Moro despacha pedido do governador Camilo e manda Força Nacional de Segurança para o Ceará 
Um contingente de aproximadamente 300 homens da Força Nacional de Segurança (FNS) será enviado pelo Governo Federal para o Ceará com o objetivo de restabelecer a ordem no Sistema Penitenciário e a combater a onda de atentados na Grande Fortaleza. Parte desse efetivo poderá chegar à Fortaleza ainda nesta sexta-feira (4).  O governador Camilo Santana (PT) oficializou ao governo federal o pedido para que a tropa venha ao Ceará e obteve êxito.
A princípio, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que o emprego do efetivo somente aconteceria se ocorresse uma “deterioração da Segurança” e, então, disponibilizou para o estado os efetivos federais que já são baseados aqui, como a Polícia Rodoviária Federal e a própria Polícia Federal.
No entanto, agora há pouco veio a confirmação de que Moro autorizou o envio da tropa, que permanecerá no Ceará, a princípio, pelo prazo de 30 dias.

CAMPEONATO CEARENSE 2019 PROMETE COM FERROVIÁRIO,VOVÔ, LEÃO MAIS FORTES .


Com novo regulamento, Campeonato Cearense inicia-se hoje com o Ferroviário em campo, e prometendo uma disputa ferrenha pelo título com os dois rivais de Série A: Ceará e Fortaleza, que entram neste ano na 2ª Fase

Fonte;Por  



Edson Cariús é a principal esperança ofensiva do Ferroviário para a temporada 2019FOTO: RODRIGO GADELHA
O Campeonato Cearense já viveu momentos áureos, com grande esquadrões do nosso futebol, passou por momentos de baixa, mas a edição de 2019, que começa hoje, tem tudo para ser um certame inesquecível pelo momento dos 3 maiores clubes do Estado: Ceará, Fortaleza e Ferroviário.
O trio de 'Ferro' chega em alta para o certame, empolgado pelo resultado do ano anterior: o Ceará, que luta pelo tri-campeonato, vem respaldado pela reação histórica na Série A, conseguindo sua permanência, o Leão consagrado como campeão da Série B e de volta à elite do futebol brasileiro, e o Ferrão campeão da Série D e outra vez forte, prometendo embates duros com seus dois ferrenhos rivais.

COMPOSITOR CEARENSE VENCE A POBREZA COM LETRAS PARA CANTORES SERTANEJOS.


Junior Gomes vive em Goiânia há dois anos. No inicio de 2019, ele presentou os pais com uma casa novo em Quixeramobim

Fonte:Por  
No forró, Junior Gomes já escreveu mais de 100 composiçõesFoto: Natinho Rodrigues
Do sertão de Quixeramobim, surge um dos nomes mais solicitados para compor no meio sertanejo. Desconhecido para o público em geral, mas com as estrofes de canções como “Notificação Preferida” e “Zé da Recaída”, transformou-se num dos compositores mais conhecidos do País. Aos 28 anos, Júnior Gomes venceu a pobreza e assina os hits mais ouvidos do Brasil. Filho de um analfabeto repentista, o músico tirou as primeiras notas de uma viola aos sete anos de idade.


“Meu pai é a maior referência que tenho. Quando criança, de tanto ouvir o som da viola, me estimulei para compor. Comecei por brincadeira para mostrar na minha comunidade, com pouco mais de 200 habitantes”, revela o cearense.