Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITAS REALIZAÇÕES.

Resultado de imagem para imagens de  natal


















Feito de momentos
Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!
São os votos do blog,Jardim de Camocim

CEARÁ PROMOVE MAIS DE 13 MIL POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES EM TRÊS ANOS.

O Governo do Ceará selou, na quinta-feira (21), a promoção de mais policiais e bombeiros militares, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. No total, 1.847 profissionais ganharam a ascensão nas carreiras. Com isso, o Estado encerra 2017 atingindo a marca de 13.373 beneficiados com novas patentes em três anos.  O número representa mais de 60% do efetivo atual nas fileiras das duas corporações reunidas.
A constante de promoções foi possibilitada pela lei que permite o fluxo contínuo nas carreiras das corporações, de autoria do governador Camilo Santana e que entrou em vigor em 2015. A legislação era reivindicação histórica das forças militares do Ceará, e hoje contempla todos aqueles que cumprem o período mínimo de permanência em cada patente (interstício), estabelecendo andamento regular e automático aos militares ao longo das carreiras.

O GOVERNO REDUZ PARA 60 ANOS A IDADE MÍNIMA PARA SAQUE.


De acordo com o presidente, a estimativa é de que os saques superem os R$ 12 milhões
O presidente Michel Temer anunciou hoje (22) que o governo vai reeditar, na semana que vem, a Medida Provisória (MP) para liberar o saque do abono salarial PIS/Paseppara pessoas a partir de 60 anos. O presidente explicou que a reedição da MP só pode ocorrer após o fim do ano legislativo, que é hoje.
“Você precisa esperar o ano legislativo para reeditar a MP. Na terça-feira (26) ou quarta-feira (27) nós estamos habilitados a reeditar essa Medida Provisória, já reduzindo a idade para 60 anos. Não mais 65 anos [para homens], 62 anos [para mulheres], mas 60 anos para todos”, disse o presidente em café da manhã com jornalistas hoje (22), no Palácio do Planalto.
Em agosto, o presidente Temer assinou medida provisória prevendo a liberação de saque de contas do PIS/Pasep para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. Antes, o saque só podia ser feito por quem já tivesse completado 70 anos, além de casos como aposentadoria, invalidez e doenças graves.

PRAZO PARA SACAR O ABONO SALARIAL TERMINA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA.


Mais de 1,4 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o beneficio; prazo não será prorrogado

Termina na próxima quinta-feira (28) o prazo para que os trabalhadores que têm direito ao Abono Salarial ano-base 2015 saquem o beneficio nas agências bancárias. Cerca de 5,80% de inscritos no PIS e no Pasep, 1,4 milhão de pessoas, não haviam sacado o dinheiro até o fim de novembro.
O Abono Salarial é pago para inscritos no PIS/Pasep há cinco anos ou mais e que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso que seus dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, faz um alerta aos trabalhadores: “O dinheiro do Abono Salarial é do trabalhador e pode ajudar muito neste fim de ano. Então, se você trabalhou formalmente em 2015, não deixe de ver se têm direito ao benefício, e procure uma agência bancária para sacá-lo.”

MATANÇA DE MULHERES SEGUE A TODO VAPOR NO ESTADO. NO ANO, JÁ SÃO 334 ASSASSINATOS NO CEARÁ.


A matança de mulheres no Ceará não para e nas últimas 24 horas pelo menos três casos foram registrados pela Polícia no estado, atingindo assim a marca de 334 assassinatos do gênero em 2017.  Nos últimos quatro dias ocorreram uma sequência de cinco execuções sumárias de mulheres, a maioria jovem. 
A sequência mais recente de homicídios contra mulheres no Ceará começou na última segunda-feira (18), na cidade de Tianguá (a 314Km de Fortaleza), quando a jovem Edilane Gomes de Sousa Lima, 24 anos, foi morta dentro de uma residência. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela.
Edilane foi assassinada a tiros por dois desconhecidos que invadiram uma residência localizada na comunidade Sítio Laranjeiras, na zona rural do município. Conforme informações colhidas pela Polícia, o crime foi praticado quando a mulher se encontrava na casa de uma tia do seu companheiro, o ex-presidiário Francisco Wellington Sales da Cunha, 27 anos, conhecido por “Pompom”. No entanto, ele não estava lá no momento em que os criminosos invadiram o imóvel e mataram a vítima com tiros à queima-roupa. O ex-presidiário, que já responde por crime de homicídio, está desaparecido e agora é apontado como suspeito de envolvimento no assassinato.