Os condutores de motos e carros andam temerosos quanto ao sistema de monitoramento por câmeras utilizado pela Prefeitura de Fortaleza desde março deste ano. A reclamação dos motoristas ocorre por conta da invasão de privacidade com a utilização de câmeras de alta resolução. As imagens de diversos pontos da Capital são transmitidas em tempo real pelo Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), localizado nas dependências da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
ESTE BLOG É SEM FINS,LUCRATIVOS VIVEMOS NA FÉ,EDUCAÇÃO CULTURA E NA NOTÍCIA ONDE VOCÊ PODE FICAR INFORMADO.
segunda-feira, 22 de maio de 2017
STF PODE DEFINIR REGRAS SOBRE ELEIÇÃO INDIRETA EM CASO DE AFASTAMENTO DE TEMER .
Por falta de lei regulamentando o tema, técnicos da Câmara divergem sobre como se daria a
escolha do novo mandatário
Daiene Cardoso, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Uma eventual eleição indireta no Congresso para a escolha do presidente da República pode ter suas regras definidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por falta de uma lei ordinária regulamentando o tema, como determina a Constituição de 1988, e por existir apenas uma lei de 1964 que estabelece regras para eleição indireta, técnicos do Câmara divergem sobre como se daria a escolha do novo mandatário caso o presidente Michel Temer (PMDB) deixe o cargo, seja por renúncia ou por afastamento imposto por cassação do mandato.
O artigo 81 da Constituição Federal diz que "ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei", ou seja, o prazo para a eleição contaria a partir da vacância do cargo.
CONDUTORES ALEGAM FALTA DE PRIVACIDADE.
Por se tratar de uma medida recente, a AMC informou que ainda não se tem o quantitativo de multas aplicadas
FONTE:DN
por João Lima Neto - Repórter
PROFISSÃO CERTA: DE FAXINEIRA A JUÍZA.
Adriana Queiroz superou as adversidades e trabalhou duro pelo sonho
FRANCISCO ALVES FILHO
Rio - Conquistar o cargo de juiz não é tarefa fácil. Ainda mais para quem vem de família pobre, sem dinheiro para pagar cursos caros e comprar os livros necessários para estudar. Foi assim com Adriana Queiroz. Filha de trabalhadores rurais que se mudaram da Bahia para o interior de São Paulo em busca de melhores oportunidades, ela teve que trabalhar como faxineira para pagar a faculdade de Direito. Essas e outras dificuldades foram superadas com muita determinação e Adriana conseguiu realizar o sonho: passou no concurso e hoje é magistrada em Goiás. Aos 38 anos, está lançando o livro ‘Dez passos para alcançar seus sonhos — a história real da ex-faxineira que se tornou juíza de direito’. Ela conversou com a coluna:
Como nasceu o desejo de fazer Direito?
ADRIANA — Sempre falo que esse desejo é despertado em nosso coração. Escolhi Direito porque a minha realidade era muito dura, vinha de contexto de injustiça social, de preconceito, de várias injustiças e o curso era a única possibilidade que eu via de mudar essa situação através do trabalho.
Você fez faxina para pagar a mensalidade do curso?
ATACANTE BRASILEIRO ABANDONA O BANCO DE RESERVAS E REVOLTA O TREINADOR.
Atitude de Gabigol, que pode ser punido, surpreendeu os jogadores
O DIA
Itália - Gabriel Barbosa deve ser punido pela Inter de Milão depois de abandonar o banco de reservas durante vitória da sua equipe sobre a Lazio por 3 a 1, no domingo, pelo Campeonato Italiano. Assim que o técnico Stefano Vecchi esgotou suas três substituições, o brasileiro recolheu seus pertences e foi direto para os vestiários do Estádio Olímpico, em Roma. A atitude surpreendeu os jogadores da Inter.
"Esperava entrar? Talvez, como todos aqueles que estão sentados no banco. Ele provavelmente tinha grandes expectativas, assim como o clube e os fãs tinham sobre ele. Nem sempre é culpa do treinador, ele tem algumas boas qualidades que deve colocar a serviço do time. Por que não encontrou espaço com nenhum dos treinadores nesta temporada?", disse Vecchi, em entrevista coletiva após o jogo.
TRAGÉDIA!!! VIOLENTO ACIDENTE ENTRE URUOCA E MARTINÓPOLE DEIXA DOIS MORTOS E UM EM ESTADO GRAVE.
Um trágico acidente ocorrido por volta das 20h00 de domingo, 21, deixou duas pessoas mortas na rodovia que liga o município de Uruoca a Martinópole.
O acidente
Um homem identificado como Zé Iran conduzia um veículo Hilux quando colidiu violentamente na lateral de um Fiat Uno que saía de uma estrada vicinal para entrar na rodovia e era conduzido por um homem identificado como Raimundo Sinfrônio, tendo como passageira sua esposa conhecida como Cleionice, ambos residentes em Mrtinópole.
A violência do choque foi tão grande que os corpos do casal foram arremessados pra longe e ficaram bastante mutilados. Já o condutor da Hilux foi socorrido às pressas para o hospital Santa Casa de Sobral em estado grave. Momentos depois do acidente a Hilux foi tomado pelo fogo, causando perca total.
Assinar:
Postagens (Atom)