Powered By Blogger

terça-feira, 7 de maio de 2019

EM MEMÓRIA DO AVIADOR PINTO MARTINS

Proposta de capa do livro "Pinto Martins. Um voo na memória e na história do aviador camocinense". 
Fonte: Carlos Augusto P. dos Santos.


Hoje, 30 de abril encerram-se as comemorações em memória do aviador camocinense Pinto Martins. Escolas do município através dos seus alunos e professores apresentarão a culminância das várias atividades pensadas e programadas pelas secretarias de cultura e educação do município, na Escola de Tempo Integral Coronel Libório.
Estas comemorações já se tornaram tradicionais em nosso município. Neste ano, bem que poderíamos ter uma obra paradidática para abrilhantar um pouco mais o evento. Dispusemos para o poder público o livro, de minha autoria e do Prof. Paulo José, intitulado, "Pinto Martins. Um voo na memória e na história do aviador camocinense".   
Nossa intenção era que o referido livro fosse impresso e lançado por ocasião dessas comemorações de 2019. Não sabemos e nem nos foi dito os motivos da não publicação, ou se a burocracia da licitação não se fez em tempo hábil.
Contudo, esperamos que a obra ainda possa ser publicada este ano, pois seria mais um presente para a nossa história, que neste ano completa 140 anos. 
Ficamos no aguardo!


EX-JOGADOR RIVELINO PASSA POR CIRURGIA NA COLUNA E SEGUE INTERNADO EM SÃO PAULO

Ex-jogador, de 73 anos, foi operado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e passa bem. Ainda não há previsão de alta 

Rivellino, de 73 anos, se recupera bem da cirurgia

Rivellino, de 73 anos, se recupera bem da cirurgia

Reprodução/Instagram/@rivellino1010
Ídolo do Corinthians, do Fluminense e da seleção brasileira, o ex-jogador Rivellino passou por uma cirurgia na coluna nesta terça-feira, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O ex-meia, hoje com 73 anos, passa bem e deve receber alta já nos próximos dias.

"Obrigado de coração a esses dois anjos da guarda: Dr.Guilherme e Dr. Arthur, além de toda equipe do Einstein, sem exceção. Vocês são seres humanos especiais. Agradeço ao carinho dos amigos e da minha família. Agora é paciência, foco na fisioterapia e voltar à rotina normal", escreveu Rivellino em sua conta no Instagram.

COBERTURA VACINAL CONTRA GRIPE CHEGA A 45% APÓS O DIA D.

Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil  São Paulo
Campanha de vacinação contra a Gripe no Posto de Saúde do Distrito Federal. Foto: Sr. Gennes Rocha de 90 Anos
A cobertura vacinal contra a gripe alcançou 45% do público-alvo no país após o Dia D da campanha, promovido no último sábado (4). Segundo balanço do Ministério da Saúde, 5,5 milhões de pessoas foram imunizadas no dia de mobilização nacional, totalizando 26,9 milhões de pessoas vacinadas. O público-alvo é de 59,5 milhões e a meta é alcançar 90% de imunização. A vacina está disponível nos postos de saúde e a campanha segue até 31 de maio.
De acordo com o governo, o país conta com 41,8 mil postos de vacinação e 196,5 mil profissionais. Até o momento, os estados com maior cobertura vacinal são: Amazonas (88,8%), Paraná (38,8%), Amapá (72,65%), Espírito Santo (58%), Alagoas (32,2%), Rondônia (54,8%). Os estados com menor cobertura, por sua vez, são: Rio de Janeiro (28,11%) Pará (31,9%), Roraima (34,2%) e Acre (35,2%).

FERROVIÁRIO TEM ÓTIMO APROVEITAMENTO JOGANDO NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.


Nos últimos 10 jogos no estádio, o Tubarão obteve sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota

Fonte:Jogada
No último domingo (5), o Ferroviário venceu o Santa Cruz/PE por 3 a 0, na Arena Castelão, pela 2ª rodada da Série C.Foto: JL Rosa
Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário tem acumulado um excelente retrospecto jogando na Arena Castelão. Sem perder há um ano no estádio, a equipe coral tem 77% de aproveitamento nos últimos 10 jogos no estádio Governador Plácido Castelão.
Após 13 anos, o time comandando pelo técnico Marcelo Vilar voltou a disputar a Série C do Brasileirão. No último domingo (5), o Tubarão da Barra atropelou o Santa Cruz/PE pela segunda rodada da competição e venceu pelo placar de 3 a 0, mesmo jogando sem seu artilheiro Edson Cariús, que se recupera de lesão muscular.