Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de março de 2017

CASO DE MENINA MORTA EM SALA DE AULA EXPÕE FALTA DE APOIO PSICOLÓGICO EM ESCOLAS.

Fernanda da Escóssia

Velório de Marta GonçalvesDireito de imagemTADEU VILANI/AGENCIA RBS
Image captionCircunstâncias da morte de Marta ainda não foram totalmente esclarecidas
Marta Avelhaneda Gonçalves faria 15 anos em junho, e a família já começava a planejar a festa. Mas o aniversário, o sonho de cursar medicina, a vida inteira de Marta ficou pelo caminho: ela morreu na última quarta-feira após uma briga com colegas da Escola Estadual Luiz de Camões, em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, o laudo do Instituto Médico Legal indica que a jovem sofreu estrangulamento por asfixia mecânica. Mesmo assim, ainda não estão completamente esclarecidas as circunstâncias do caso e a forma como uma briga na escola, na primeira semana de aula, se transformou em morte.
Violência, preconceito, agressão e exclusão fazem parte da rotina de escolas públicas brasileiras, mostram relatos, pesquisas e análises sobre o assunto. A necessidade de ajuda para lidar com o tema é um dos argumentos em defesa do projeto de lei 3.688, em tramitação no Congresso há 17 anos, que propõe a contratação de psicólogos e assistentes sociais para assegurar a atendimento a alunos da rede pública e apoio aos professores no ambiente escolar.
Ouvidos pela BBC Brasil, psicólogos, professores e especialistas defendem o mérito e a necessidade do projeto, mas organismos como a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) levantam dúvidas sobre sua viabilidade financeira e operacional. A proposta foi aprovada na Câmara, passou pelo Senado e voltou à Câmara.

TEMER DIZ QUE NINGUÉM PODE TER A PATERNIDADE DA TRANSPOSIÇÃO.


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, havida dito que ex-presidentes foram responsáveis pelo empreendimento

Foto: Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer disse hoje (10) que ninguém pode ter a paternidade das obras de transposição do Rio São Francisco, uma vez que ela foi financiada pelo povo brasileiro por meio do pagamento de impostos. A declaração foi feita durante visita que faz à Paraíba.
Um pouco antes do discurso presidencial, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, havia dito que a execução do projeto só foi possível graças também à atuação de diversos ministros e ex-presidentes, desde sua concepção, o que, seguindo ele, inclui, além do presidente Temer, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

GIVANILDO OLIVEIRA TENTA DAR SUA CARA AO TIME DO CEARÁ.

JULIO CAESAR
Givanildo tem treinado equipe com três atacantes e um meia
A semana de hiato para o Ceará está sendo benéfica para o técnico Givanildo Oliveira. Ciente que só precisa colocar o time em campo para jogar outra vez no dia 19, no primeiro duelo contra o Uniclinic pelas quartas de final do Estadual, o técnico alvinegro vai fazendo adequações na equipe e impondo seus estilo de jogo aos atletas.

Givanildo chegou até a tirar parte do tempo do treino da quarta-feira para conversar com o grupo no gramado e explanar sobre a atual condição da equipe. Ele tem pela frente o desafio de dar sua cara ao time, que ainda é bem semelhante ao trabalhado por Gilmar Dal Pozzo, ex-técnico do Ceará.

No treino coletivo de ontem, no entanto, ele manteve a formação com três atacantes — Maxi Biancucchi, Magno Alves e Victor Rangel — e apenas Felipe Tontini como meia de origem.

PORTAL OFERECE RECOMPENSA POR SUSPEITOS DE INTEGRAR MILÍCIA EM BELFORD ROXO NO RIO DE JANEIRO.

Homens ainda teriam matado opositores e pessoas que tentaram denunciar a atuação do grupo à polícia

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, na noite desta sexta-feira, um cartaz oferecendo recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a Willian Silva Dantas, de 28 anos, Rodrigo Felisbino Moreno, o RD, de 24, Anderson Bezerra Pereira, o Nego, de 29, e Hugo Freitas Viana, de 22 anos. Eles são suspeitos de fazer parte de um grupo paramilitar, que tenta implantar uma milícia em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Portal pede informações sobre suspeitos que estariam tentando implementar milíciaDivulgação
Nesta terça-feira, os policiais militares Vinícius de Oliveira Soares e Irvin Tavares da Silva, lotados no 5º BPM (Gamboa) e 39º BPM (Belford Roxo) respectivamente, foram presos, segundo a polícia, eles integrariam o grupo.
De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminese (DHBF), os PMs estariam formando uma milícia na região, e ainda teriam matado opositores e pessoas que tentaram denunciar a atuação do grupo à polícia. Os militares que tiveram a prisão decretada estariam envolvidos em dois homicídios junto com outros quatro suspeitos em Belford Roxo.

APÓS "VAQUINHA", JOGADOR CLODOALDO NEGOCIA PENSÃO ALIMENTÍCIA ATRASADA E É SOLTO EM IPU-CE.


Após passar seis dias detido em Ipu por dívida de pensão alimentícia, o ex-jogador de futebol dos maiores clubes cearenses Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira, o "Clodoaldo Matador", deixou a prisão nesta quinta-feira (09/03).
Segundo a Justiça, o atleta acumula R$ 52 mil em repasses atrasados para uma de suas filhas. A decisão através de alvará de soltura foi concedido pela 13ª Vara de Família (SEJUD III) da comarca de Fortaleza (CE). A justiça determinou a retirada de seu nome do Sistema de Cadastro de Mandado de Prisão, tendo em vista a satisfação da obrigação alimentar, conforme despacho do referido juízo. Clodoaldo, de 38 anos, foi preso na sexta-feira (3) na casa dos pais no município de Ipu, no interior do Ceará.
Essa não foi a primeira vez em que Clodoaldo acabou preso por não pagar pensão alimentícia a uma de suas filhas, caso semelhante ocorreu em 2004. Torcedores, amigos, dirigentes, jogadores, ex-jogadores e jornalistas realizaram uma campanha para ajuda-lo a deixar a prisão. Eles criaram um grupo no Whatsapp para arrecadar a quantia necessária para pagar a dívida.