Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O GOVERNO FEDERAL ANUNCIA AUMENTO DO PISO DOS PROFESSORES.

Também foi anunciado o lançamento do Prêmio Nacional das Artes

Por Da Agência Brasil  Brasília
sala de aula
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciaram por meio de live (transmissão ao vivo) em rede social o aumento de 12,84% do piso salarial previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo Weintraub, o reajuste anunciado “é o maior aumento em reais desde 2009.”
Assista a live na íntegra:
O ajuste, acima da inflação de 2019 (4,31%), corresponde às expectativas da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que já havia previsto o valor mínimo do magistério passaria de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. Há expectativa entre gestores municipais que uma nova lei sobre o Fundeb seja criada este ano. A lei atual só prevê a manutenção do fundo até este ano. O Ministério da Educação prepara proposta com novas regras.

SUSPEITAS DE CERVEJA CONTAMINADA EM MINAS GERAIS ATINGEM 8 RÓTULOS ,DIZ MINISTÉRIO.

Quatro mortes são investigadas pelas autoridades policiais

FONTE:DN
Cerveja artesanal Belorizontina foi recolhida do mercado após registros de mortes suspeitasFoto: AFP
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou nesta quinta-feira (16) ter identificado a presença das substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol, proibidas em alimentos, em oito produtos da cervejaria Backer. A substância dietilenoglicol foi encontrada no sangue de pacientes que apresentaram sintomas de uma síndrome nefroneural e relatam ter consumido a cerveja Belorizontina, da empresa mineira. Nesta quinta, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou a quarta morte por suspeita de intoxicação pela substância.