Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

MASTRUZ COM LEITE E FRANK AGUIAR.

Fonte:Youtube

RICK E RENNE

Fonte:Youtube

BRASIL ANTECIPA CUMPRIMENTO DE META DE REDUÇÃO DE CARBONO.

Redução de emissão ocorreu no Cerrado e na Amazônia


Por Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil  Brasília


O Brasil antecipou o cumprimento de meta voluntária de redução de emissão de carbono na Amazônia e Cerrado, prevista para 2020. O gás é um dos responsáveis pelo efeito estufa. O dado foi divulgado hoje (9) durante reunião do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, com a participação do presidente Michel Temer.Amazônia
Em 2017, a diminuição do desmatamento nos dois biomas permitiu reduzir as emissões de dióxido de carbono em 610 milhões de toneladas na Amazônia e 170 milhões de toneladas no Cerrado.
A meta voluntária a ser alcançada pelo Brasil em 2020 era de uma redução de emissões de 564 milhões de toneladas de dióxido de carbono na Amazônia e de 104 milhões de toneladas no Cerrado.

SETOR DE ADOÇÃO DO TJCE TEM EFETIVO REDUZIDO.

Segundo pretendentes de adoção, a quantidade de profissionais que antes era 10, agora é restrita a 4 pessoas

FONTE:DN/CIDADE

Fortaleza tem hoje 399 crianças e adolescentes acolhidos em abrigos. ( FOTO: KID JÚNIOR )
 por Thatiany Nascimento - Repórter
Fortaleza tem hoje 399 crianças e adolescentes acolhidos em abrigos e instituições. Destas, 93 estão disponíveis para adoção e 236 pretendentes aguardam na fila de espera para realizar o procedimento. Pessoas dispostas a darem lar, afeto e família aqueles que ainda padecem com essas faltas. Os dados são do promotor de Justiça do Cadastro Nacional de Adoção, Dairton Oliveira. Nos últimos anos, embora as adoções tenham aumentado em Fortaleza, a espera tem sido cada vez maior.
Um dos motivos, relatam integrantes do Coletivo de Pais Adotivos e Pretendentes a Adoção - organização composta por mulheres e homens que aguardam o desfecho dos processos - , é a carência de profissionais nas equipes técnicas do Fórum Clóvis Beviláqua. A situação, queixa-se o Grupo, chegou ao limite e a quantidade de profissionais que antes era 10, agora é restrita a quatro pessoas.

IBGE REDUZ EM 5,7% PREVISÃO DE SAFRA PARA ESTE ANO.

A queda de junho para julho foi provocada por previsões menos otimistas para as safras de milho (-1%), arroz (-0,2%), trigo (-4,1%), feijão (-3,4%) e sorgo (-2,5%)

 por Agência Brasil/Negócios
Estimativa safra
A previsão para a soja teve leve aumento em relação a junho (0,1%). ( Agência Brasil )
A safra de cereais, leguminosas e oleaginosas do país deve fechar o ano com 226,8 milhões de toneladas, 5,7% abaixo da produção de 2017, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de julho deste ano, divulgado hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A previsão da pesquisa de julho é 0,5% (1,1 milhão de toneladas) a menos do que estimativa a anterior, feita em junho pelo IBGE. A queda de junho para julho foi provocada por previsões menos otimistas para as safras de milho (-1%), arroz (-0,2%), trigo (-4,1%), feijão (-3,4%) e sorgo (-2,5%).
A previsão para a soja teve leve aumento em relação a junho (0,1%). A melhora da estimativa do algodão, de 1,3%, também contribuiu para evitar queda maior da previsão da safra de cereais, leguminosas e oleaginosas.
Na comparação com 2017, das três principais lavouras de grãos do país, apenas a soja deverá fechar o ano com alta em relação a 2017 (1,2%). As outras duas deverão ter queda: milho (-16,7%) e arroz (-7,3%).