Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ESTUDANTES QUE NÃO FIZERAM O ENADE PODEM REALIZAR SITUAÇÃO ATÉ 31 DE JANEIRO DE 2018.

Os estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano que não compareceram à prova podem solicitar a dispensa até o dia 31 de janeiro de 2018. Entre os critérios para a liberação do exame estão acidentes, assalto, casamento, luto, acompanhamento de cônjuge, problemas de saúde, licença maternidade e paternidade ou exercício de atividade profissional no dia da prova, que foi aplicada em 26 de novembro para 451.517 estudantes.

O pedido de dispensa deve ser feito no Sistema Enade, com login e senha. Os estudantes devem apresentar, por meio eletrônico, documento comprobatório digitalizado referente ao impedimento de participação no exame.

A análise das solicitações das dispensas será feita pelos coordenadores de curso das instituições de ensino superior. Quem tiver o pedido indeferido poderá apresentar recurso ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), eletronicamente, de 5 a 23 de fevereiro de 2018, na mesma plataforma.

BANDIDOS INVADEM CASA ATIRAM E ACABAM MATANDO UM BEBÊ DE 5 MESES DE VIDA EM FORTALEZA-CE.



O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira no bairro Pici, em Fortaleza. A Polícia já investiga o caso e descobriu que o alvo dos atiradores seria o pai da criança, que, no entanto, não foi ferido.

Um bebê de apenas cinco meses de vida tornou-se a mais recente vítima da violência armada em Fortaleza. Na madrugada desta quinta-feira (8) o recém-nascido foi baleado e acabou morrendo. O crime de infanticídio ocorreu no momento em que bandidos invadiram uma casa no bairro Pici com o objetivo de executar o pai da criança.
                 O bebê foi atingido com um tiro nas costas e não resistiu. Os assassinos fugiram

O crime ocorreu na Rua Conselheiro Farias, por volta de 1h30. Moradores contam que bandidos armados chegaram ao endereço dos pais da vítima em um carro vermelho, desembarcaram já com armas nas mãos e invadiram a casa já atirando. A criança foi atingida com um tiro nas costas e não resistiu. Em um aplicativo de celular, o pai do menino e moradores vizinho falam sobre o crime e pedem socorro.

A morte do menino chocou os moradores e causou revolta. Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência, mas não conseguiram encontrar os atiradores. O pai do bebê deve prestar depoimento à Polícia Civil. Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estão apurando o fato.

SAIBA QUAIS SÃO OS CELULARES EM QUE O WHATSAPP VAI PARAR DE FUNCIONAR EM 2018.

Pessoas com celulares que mostram o logo do WhatsApp

Direito de imagemREUTERS
Image captionSegundo dados da empresa, 1 bilhão de pessoas usam o serviço de mensagens instantâneas
Se você é daqueles que mantém um celular antigo, vale a pena conferir bem a versão atual do seu sistema operacional para não ficar sem o WhatsApp em 2018.
O serviço de mensagens mais popular do mundo deixará de funcionar em alguns smartphones a partir do dia 1º de janeiro. A razão é que ele já não desenvolve suporte operacional para essas plataformas, o que faz com que elas não sirvam mais.
Sistemas operacionais, assim como aplicativos, costumam ter diversas atualizações pequenas durante todo o ano, e pelo menos uma grande, em que a versão do programa muda.
De acordo com o site do WhatsApp, os sistemas que já não serão compatíveis a partir do novo ano são aqueles que operam nos sistemas BlackBerry OS 10 e no Windows Phone 8.0.
"Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro", disse a empresa.
Esses sistemas operacionais se somam à lista daqueles em que o WhatsApp já não opera: versões do Android anteriores à 2.3.3, Windows Phone 7, iOS 6 (nos iPhones 3GS e abaixo) e Nokia Symbian S60.

AZUL PRETENDE CONTRATAR 120 NOVOS TRIPULANTES EM 2018.

A companhia aérea selecionará 120 novos tripulantes para as áreas de call center, aeroportos e setores administrativos da empresa no primeiro semestre de 2018. As vagas serão destinadas, principalmente, a pessoas com os mais variados tipos de deficiência

Fonte:DN/TUR
azul
Atualmente a companhia aérea tem mais de 11 mil tripulantes
Uma boa notícia para quem pretende trabalhar no ramo da aviação. A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta quinta (28) que pretende contratar 120 novos tripulantespara as áreas de call center, aeroportos e setores administrativos da empresa noprimeiro semestre de 2018. As vagas serão destinadas, principalmente, a pessoas com os mais variados tipos de deficiência. Para participar da seleção, os interessados devem cadastrar os currículos no banco de vagas da empresa, no site www.voeazul.com.br .
De acordo com Roberto Hobeika, diretor de Serviços ao Cliente da Azul, a meta da empresa é contratar pessoas que tenham o DNA da companhia. Sobre o perfil dos funcionários pretendidos, diz que a aérea trabalha de maneira inclusiva e entende que as pessoas com deficiência compõem um grupo de profissionais extremamente capacitados. "Nossa expectativa é que eles tenham resiliência, maturidade e que possam agregar ao time, trazendo exemplos de experiência de vida e de atendimento”, completa. Atualmente, a Azul conta com mais de 11 mil tripulantes

MINISTRO ASSINA PORTARIA QUE REAJUSTA EM 6,81% O PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO.


Lei estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério

Foto: José Cruz/AB
O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou nesta quinta-feira (28), uma portaria com aumento de 6,81% para o piso salarial dos professores para 2018. Com isto, o piso nacional do magistério tem um ganho real de 3,90% e um salário de R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais.
“Este é o segundo ano consecutivo que o piso é reajustado com valor real acima da inflação. O que é muito bom para os professores”, afirmou Mendonça Filho. Nos últimos dois anos, os professores tiveram um ganho real de 5,22%, o que corresponde a R$ 124,96.

NOTA DE CONVOCAÇÃO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR 026-CAMOCIM-CE.


A Junta do Serviço Militar de Camocim pede o comparecimento de todos os conscritos que participaram da seleção geral no mês de agosto de 2016 para se apresentar na Junta do Serviço Militar de Camocim, localizada na Rua Riachuelo, s/n, antigo prédio do CSU, no período de 03 a 12 de janeiro de 2018, para assinarem a relação de designação e serem orientados a participarem da seleção complementar no TG 10-001 de Camocim no dia 19/02/2018, às 07 da manhã.
via;camocim polícia 24 hs