Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

SINTOMAS DE DEPRESSÃO: POR QUE A VERSÃO ATÍPICA DA DOENÇA É TÃO PERIGOSA.

Fonte:BBC NEWS Brasil

Homem sorrindo de forma forçadaDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionChamada clinicamente de depressão atípica, ela é difícil de identificar exatamente porque os sintomas estão frequentemente mascarados por falsas demonstrações de felicidade.
Costumamos pensar que um sorriso é indicativo de felicidade, certo?
Há pessoas, entretanto, que são capazes de sorrir, viver momentos alegres e, ainda assim, nutrir sentimentos suicidas.
São aquelas afetadas pelo que se conhece popularmente como "depressão sorridente" - o termo clínico, na verdade, é depressão atípica, como explica Olivia Remes, especialista em ansiedade e depressão da Universidade de Cambridge em um artigo no portal The Conversation.
Remes explica que é difícil identificar aqueles que sofrem da doença exatamente porque os sintomas são frequentemente mascarados por falsas demonstrações de felicidade e porque, muitas vezes, são pessoas sem motivo aparente para estarem deprimidas: têm um trabalho, uma casa, amigos e até cônjuge e filhos.

RAJADA DE VENTO EM FORTALEZA-CE, FOI A MAIOR DO CEARÁ NESTA QUARTA-FEIRA.

Segundo informou a Funceme, a velocidade dos ventos chegou a atingir 39,2 km por hora; meteorologista explica que eventos como esses são normais

Ventos fortes foram registrados na manhã desta quarta-feira, 27, em Fortaleza (Foto: Reprodução/O POVO)
Ventos fortes foram registrados na manhã desta quarta-feira, 27, em Fortaleza (Foto: Reprodução/O POVO)
A cidade de Fortaleza registrou, na manhã desta quarta-feira, 27, a rajada de vento com a maior velocidade do dia considerando todos os municípios do Ceará, atingindo 39,2 km por hora. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), considerando apenas o período da manhã desta quarta-feira, 27.
Durante o curto temporal que surpreendeu os fortalezenses nesta manhã, os eventos pontuais de rajadas mais fortes de vento foram perceptíveis, surgindo e se esvaindo em um breve espaço de tempo. Entretanto, essas são ocorrências normais para dias de chuva mais intensa, que contam com nuvens mais carregadas e pesadas.

O PRESIDENTE BOLSONARO DESTACA TRATAMENTO PARA QUEIMADURA COM PELE DE TILÁPIA,TÉCNICA GENUINAMENTE CEARENSE.

Pesquisadores da UFC desenvolvem a técnica desde 2017. Material também já é exportado para os Estados Unidos para tratar queimaduras em animais

Fonte;O Povo online
Bolsonaro destaca tratamento para queimadura com pele de tilápia, técnica genuinamente cearense (Foto: Jr. Panela/UFC/Divulgação)
Bolsonaro destaca tratamento para queimadura com pele de tilápia, técnica genuinamente cearense (Foto: Jr. Panela/UFC/Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para destacar o tratamento para queimaduras à base de pele de tilápia, o qual terá estudos comandados pelo secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior. O chefe do executivo nacional não cita nominalmente, mas a técnica é genuinamente cearense e começou a ser desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Nessa terça-feira, 26, Bolsonaro publicou no Twitter que “mais de um milhão de pessoas sofrem queimaduras por ano no Brasil”. “A pele da tilápia tem se revelado excelente neste tratamento”, disse. Ainda de acordo com ele, o secretário da Pesca já tem recebido relatos sobre a técnica.

PROFESSORES DE 53 CIDADE DO CEARÁ TERÃO REAJUSTE SALARIAL.


Em Caucaia, as negociações chegaram a um nível crítico e docentes não terão salário reajustado.Fonte:Cnews
Foto: Divulgação/PMF
Levantamento realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) junto aos sindicatos de servidores e professores filiados constata que chegou a 53 o número de cidades no Ceará que já reajustaram o salário dos profissionais do magistério.
Em 50 municípios a reposição salarial foi igual ao índice estipulado pelo Ministério da Educação, de 4,17%. Já em três localidades, Crateús, Sobral e Cariré, que lideram o ranking, os educadores conquistaram respectivamente 6,17%, 6% e 4,5% de aumento em 2019. Em quase todos os lugares o aumento foi aplicado de forma linear, ou seja, contemplando igualmente educadores com ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado.
Porém, em Senador Pompeu, a categoria só alcançou os 4,17% no nível 1, que abrange os professores com ensino médio. Os demais grupos da carreira do magistério não tiveram crescimento na remuneração, conforme o sindicato dos servidores do município.