Powered By Blogger

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

JOVEM QUEIMADA POR COMPANHEIRO É LEVADA PARA UTI EM PORTO ALEGRE-RS.


Crime ocorreu após ela recusar-se a manter relação sexual com namorado.
Jovem de 18 anos obteve decisão judicial determinando transferência.

Do G1 RS

A jovem de 18 anos que teve o corpo incendiado pelo companheiro em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, interior do Rio Grande do Sul, foi encaminhada na noite desta terça-feira (24) para a UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. No mesmo dia, a Justiça havia determinado a transferência da paciente para um hospital com UTI adequada para o tratamento de queimados.
Jovem tem 80% do corpo queimado por companheiro em Vacaria (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Jovem teve  80% do corpo queimado por
companheiro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
"Ela já deve ter chegado ao Hospital de Clínicas. Ela estava indo para Campo Bom porque tinha vaga lá. No meio do caminho, nem tinha chegado ainda, e já foi deslocada para Porto Alegre", disse ao G1 o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis.
A jovem de 18 anos teve 80% do corpo queimado pelo namorado porque, segundo a polícia, não quis manter relações sexuais com ele. Ela foi agredida na madrugada do último domingo (22) e estava em situação regular no no Hospital Nossa Senhora de Oliveira.
Apesar do defensor público Ricardo Fay, autor da ação, ter comentado que o estado de saúde da jovem era delicado e que ela estava "morrendo aos poucos", Gabbardo disse que o estado de saúde dela era bom e que não havia necessidade de transferência. O secretário disse não ter sido notificado da decisão judicial.
"Ela não corria risco nenhum. Estava super bem, e nem precisava de UTI. Não tinha o menor risco, nem estava em ventilação mecânica. Não recebi nenhuma decisão judicial. A transferência ocorreu porque abriu uma vaga", afirmou.
Negativa motivou crime
O suspeito é Michael de Andrade Ribas, de 28 anos. Conforme a Polícia Civil, ele chegou à residência onde casal morava após uma festa e quis fazer sexo com a companheira. Como a mulher se negou, segundo a investigação, ele ameaçou atear fogo nela. A negativa persistiu, ele jogou gasolina sobre o corpo da jovem e ateou fogo.

CRESCE O NÚMERO DE FAMÍLIAS SEM CONDIÇÕES DE PAGAR DÍVIDAS ATRASADAS.

Há 1,389 milhão de famílias nesta situação, de um universo de 3,6 milhões de inadimplentes

por FOLHAPRESS
Inadimplência
O cartão de crédito foi a dívida mais citada na pesquisa: 77% das famílias usaram o artifício para se financiar. Houve crescimento nas linhas de empréstimo pessoal e consignado, além do cheque especial. ( Foto: THIAGO GADELHA )
A renda do brasileiro encolheu e o desemprego saltou para quase 12% em 2016. Com menos dinheiro no bolso, ficou mais difícil quitar as dívidas. O número de famílias com contas em atraso e que afirmam não ter condições de voltar para o azul cresceu 25% entre 2015 e 2016, mostra um estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
É 1,389 milhão de famílias nesta situação, de um universo de 3,6 milhões de inadimplentes, considerada a média do ano passado apurada pela CNC na pesquisa de endividamento e inadimplência do consumidor.
"Esse número aumentou ao longo do ano, acompanhando a piora dos indicadores de emprego e renda, assim como o encarecimento do crédito", aponta o relatório da CNC.

O UNICLINIC É GOLEADO PELO NÁUTICO NA SUA ESTREIA PELA COPA DO NORDESTE DE 2017.

MATEUS DANTAS/O POVO
Representante cearense na Copa do Nordeste, o Uniclinic estreou com derrota na competição. Nesta terça-feira, 24, a Águia da Precabura visitou o Náutico e foi goleado pelo adversário, por 4 a 0.

O Náutico abriu o placar com Giva, que recebeu o cruzamento, subiu mais alto que os zagueiros e balançou as redes, aos 11 minutos. Mesmo após o gol, a equipe mandante seguiu com mais domínio de bola, desarmando fácil o adversário e com mais liberdade para trabalhar as jogadas. Assim, os gols foram surgindo naturalmente. Aos 28 minutos, Giva cruzou e Jefferson Nem marcou o segundo gol do Náutico. Atrás no placar, o Uniclinic pouco ameaçou e o placar da etapa inicial ficou no 2 a 0.

GILMAR DAL POZZO ESBOÇA O TIME DO CEARÁ PARA A ESTREIA NA PRIMEIRA LIGA TIAGO COMETÁ DEVE SER TITULAR.

MATEUS DANTAS/O POVO
Depois da derrota no Cássico-Rei, o Ceará esquece o Campeonato Cearense e mira na sua estreia pela Primeira Liga. Nesta terça-feira, 24, o técnico Gilmar Dal Pozzo esboçou o time alvinegro que deve enfrentar o América-MG, nesta quinta-feira, 26, às 18h15min, no estádio Independência. 

No treino em Porangabuçu, Gilmar Dal Pozzo barrou o lateral direito Everson Silva e escalou Tiago Cametá no seu lugar. Assim, o jogador deve ser titular contra o América-MG. O time que participou da atividade foi: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Lucas; Ricardson, Jackson Caucaia e Felipe; Lelê, Magno Alves e Douglas Baggio.

JOVEM DESAPARECE NA BAIXADA FLUMINENSE NO RIO DE JANEIRO .

Rapaz de 23 anos foi visto pela última vez no domingo, sem roupa e desorientado, em Cabuçu, Nova Iguaçu

Rio - Um estudante de 23 anos está desaparecido desde domingo na Baixada Fluminense. Douglas Santos de Castro foi visto pela última vez em Cabuçu, em Nova Iguaçu. Familiares afirmam que o jovem nunca saiu sem dar informações.
Douglas teria tido um surto psicótico e desde sábado não foi mais vistoReprodução
"Ele estava com a namorada. Os dois, são evangélicos e estavam em jejum. Do nada, segundo a minha cunhada, o Douglas saiu de casa. Algumas pessoas contaram que ele ficou a tarde de sábado pregando na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cabuçu", conta o militar da Marinha Leandro Queres de Castro, de 36 anos, irmão do jovem desaparecido.
Ainda segundo Leandro, no domingo, algumas pessoas teriam visto o rapaz sem roupa e desorientado no bairro. De acordo com as testemunhas, o jovem teria entrado em uma região de mata da localidade "Nós fomos até lá e, como a mata é muito densa, alguns moradores nos orientaram a não ir adiante sem a presença de bombeiros", lembra Leandro.
Na manhã desta segunda-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros com cinco militares fez buscas na região. No entanto, o jovem não foi encontrado. A procura continua nesta terça-feira.

MARCOS COELHO PARABENIZA CHICO VAULINO POSTANDO FOTO DA CAMPANHA POLITICA DE 2004.

O vereador Marcos Coelho, ao parabenizar nas redes sociais o ex-prefeito Chico Vaulino pelo seu aniversário, postou fotos da campanha politica de 2004, quando o então vereador Vaulino, comerciante do Mercado Público, se candidatou a prefeito de Camocim pela primeira vez, contra o Capitão Bebeto Aguiar.

"MC com o ex-prefeito Chico Vaulino, aniversariante de hoje; e que, desde 2004, caminhamos juntos!", postou Marcos Coelho. 

 Na época, Bebeto Aguiar, tio do então ex-prefeito  Sérgio Aguiar, foi derrotado nas urnas com a maior diferença de votos da história 5 .757. 

Na época, Chico Vaulino ficou conhecido por "fenômeno". Foi a maior campanha eleitoral dos últimos tempos em Camocim. 
Fonte: Revista Camocim

TAXISTA NATURAL DO INTERIOR DE GRANJA É MORTO A FACADAS EM TEREZINA-PI.

O taxista Francisco Hélio da Costa Silva, natural do distrito de Santa Terezinha, zona rural de Granja, foi assassinado a facadas, na noite de segunda-feira (23), por duas pessoas que se passaram por passageiro. O crime ocorreu na região do Bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Após levar as facadas, o taxista conseguiu dirigir por alguns metros, mas perdeu o controle do carro e bateu em uma mureta, próximo a casa de um primo, que também é taxista.
Francisco Hélio Chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando chegou ao Hospital de Urgência de Teresina, ainda dentro da ambulância.
Dois adolescentes, um de 15 e outro de 14 anos, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (24) acusados do crime. O coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Costa – Baretta, informou que a dupla foi apreendida nas suas respectivas casas e confessaram o crime. A vítima teria reagido a um assalto no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.