Powered By Blogger

domingo, 30 de outubro de 2016

MISTURA DE ENERGÉTICO E ÁLCOOL TEM MESMO EFEITO DE COCAÍNA.

Consumidores têm alteração no cérebro e efeito é semelhante ao causado por ingestão de morfina ou cocaínaCreative Commons/Pixabay/kaicho20

Curtir uma noitada consumindo bebida alcoólica é um costume de muitos adeptos a baladas. Em meio às possibilidades, uma das misturas mais comuns é a de whisky ou vodca com energético. A combinação aparentemente inofensiva é capaz de causar ao consumidor o mesmo efeito de cocaína, segundo estudo da Universidade Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos. 

Testes foram realizados em ratos adolescentes e foi constatado mudanças químicas na massa encefálica ao ingerirem vodca com energético. Os efeitos eram muito parecidos com os causados pela droga, afinal, uma lata do produto possui um teor dez vezes maior de cafeína do que os refrigerantes, sendo potencializado com o álcool. 

O BRASIL DEVERIA MUDAR O MODO COMO LIDA COM A MEMÓRIA DA ESCRAVIDÃO?.

João Fellet - @joaofellet

Exposição 'Mãe Preta', no Rio de JaneiroImage copyrightABR
Image captionO Brasil recebeu a maioria dos africanos escravizados enviados às Américas
Uma sala com peças de um navio que levava para o Brasil 500 mulheres, crianças e homens escravizados é a principal atração do novo museu sobre a história dos americanos negros, em Washington.
Numa segunda-feira de outubro, era preciso passar 15 minutos na fila para entrar na sala com objetos do São José - Paquete de África, no subsolo do Museu de História e Cultura Afroamericana.
Inaugurado em setembro pelo Smithsonian Institution, o museu custou o equivalente a R$ 1,7 bilhão se tornou o mais concorrido da capital americana: os ingressos estão esgotados até março de 2017.
Em 1794, o São José deixou a Ilha de Moçambique, no leste africano, carregado de pessoas que seriam vendidas como escravas em São Luís do Maranhão. A embarcação portuguesa naufragou na costa da África do Sul, e 223 cativos morreram.
Visitantes - em sua maioria negros americanos - caminhavam em silêncio pela sala que simula o porão de um navio negreiro, entre lastros de ferro do São José e algemas usadas em outras embarcações (um dos pares, com circunferência menor, era destinado a mulheres ou crianças).

LEITE DE CABRA APRESENTA VANTAGENS.

Por ter melhor digestibilidade que o leite bovino, costuma ser indicado por médicos e nutricionistas

Fonte:REGIONAL, por Adam Cunha - Colaborador
O Padre João Batista Frota, da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, iniciou o trabalho
O Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos (LCTA) da Embrapa Caprinos, localizado em Sobral, desenvolveu uma série de produtos derivados do leite de cabra e disponibiliza essa tecnologia aos pequenos produtores
Sobral. Maior digestibilidade e menor percentual de gordura - essas características podem ser encontradas em queijos, iogurtes, bebidas lácteas e sorvetes feitos com leite de cabra. Trata-se de um produto que mobiliza uma cadeia de 18 mil produtores e gera uma produção de 35 milhões de litros por ano no País.
Por ter melhor digestibilidade que o leite bovino, costuma ser indicado por médicos e nutricionistas para públicos específicos, como pessoas com intolerância ao leite de vaca, crianças, idosos ou simplesmente para aqueles que desejam um produto com menor percentual de gordura e a transição para uma alimentação mais saudável.
Nos últimos anos, o potencial dessas propriedades ganhou um reforço: a linha de pesquisa e desenvolvimento de produtos derivados do leite de cabra com características funcionais benéficas à saúde humana.
Projeto Social
Num período de grande seca (1989-1993), a pobreza, a miséria e o alto índice de mortalidade infantil se alastravam em grande parte da Zona Norte do Estado do ceará, onde se localiza o município de Sobral. Algumas providências foram tomadas e, como campanhas de ajuda, cestas básicas e sopas. O Padre João Batista Frota, à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, iniciou um trabalho nas comunidades de Sobral e zona rural.

MARCELO CRIVELLA É ELEITO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO.

Pastor licenciado venceu Marcelo Freixo por uma diferença de 19% dos votos

Fonte:DN,Nacional
Campanha do senador foi marcada por diversas polêmicas nesse segundo turno
O candidato Marcelo Crivella (PRB) venceu o segundo turno das eleições municipais de 2016 do Rio de Janeiro neste domingo (30) com 59,16% dos votos válidos. Marcelo Freixo (PSOL) teve 40,84% dos votos, quando as urnas apuradas já contabilizam 92,24%, ou seja, matematicamente, Crivella já pode ser considerado eleito. 
Considerando os demais votos, 16,04% dos eleitores optaram por anular o voto, além de 4,06% escolheram o voto branco. A taxa de abstenção alcançou a marca de 26,96%. O número foi superior ao do primeiro turno, quando 24,28% dos eleitores cariocas não foram às urnas.