Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

RAIMUNDO FAGNER, BORBULHAS DE AMOR

Fonte:Youtube

BARTÔ GALENO UMA BOA RECORDAÇÃO PRA NÓS.

Fonte:Yotube

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 16 DE SETEMBRO DE 2018.

— SÃO CORNÉLIO
Cornélio nasceu em Roma. Foi eleito para o Pontificado, depois de um período vago na Cátedra de São Pedro. O Papa Cornélio foi eleito quase por unanimidade, mas precisou enfrentar a ousadia de Novaciano. Sem que ninguém esperasse, Novaciano fez-se ordenar bispo e proclamou-se antipapa. Nesta condição se criou o primeiro cisma da Igreja.
Segundo os partidários de Novaciano, Cornélio teria adotado um discurso e postura muito indulgente, boa e compreensiva, para com os desertores da fé católica, os chamados “lapsi”. Para socorrer a postura de Cornélio, um bispo de Catargo, chamado Cipriano, entrou em cena. Este bispo ajudou Cornélio a defender a verdadeira autoridade papal.
Assim, a Igreja viu-se dividida entre duas posturas: os seguidores de Cornélio eram favoráveis a admissão dos cristãos pecadores de volta à Igreja, enquanto os adeptos de Novaciano defendiam a exclusão total dos pecadores.
Porém, pressionado pelo imperador Valeriano, um grande perseguidor dos cristãos, Cornélio, na sua atitude compreensiva e misericordiosa, acabou sendo exilado, onde viveu seus últimos dias. Seu único amigo e defensor era Cipriano, que se correspondia com ele, animando-o através de cartas. Esta amizade custou caro a Cipriano, que também foi condenado a morte.
Cornélio morreu em junho de 253, sendo sentenciado ao martírio pelo imperador, por não aceitar prestar o culto aos deuses pagãos. Foi sepultado no cemitério de São Calixto.
REFLEXÃO
A Igreja é alimentada continuamente pelo Espírito Santo, força que garante a autoridade da Igreja como proclamadora da Palavra do Cristo. Mas o lado humano da Igreja as vezes fala mais alto. Discussões, lutas pelo poder, acusações são parte da rica história da nossa Igreja. Hoje, celebrando São Cornélio, nós percebemos que a injustiça acaba destruindo as relações amigáveis na Igreja. Rezemos para que encontremos o melhor caminho de viver a fé e que a Igreja converta-se continuamente ao nome de Jesus.
ORAÇÃO

ARMAZÉNS DO CEDRO EM QUIXADÁ PODEM RECEBER AÇÕES EDUCATIVAS.

O objetivo da instituição é utilizar o espaço dos dois galpões para atividades educativas e culturais

FONTE:DN/REGIONAL

O campus da UFC fica localizado a menos de um quilômetro de distância dos galpões ( FOTO: ALEX PIMENTEL )
 por Alex Pimentel - Colaborador
Quixadá. O restauro do conjunto arquitetônico do Açude Cedro, um parque histórico localizado em Quixadá, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1977 como patrimônio nacional, voltou a ser discutido em audiência pública promovida pelo juiz da 23ª Vara Federal, José Flávio Fonseca de Oliveira, acompanhado do juiz-auxiliar Ricardo José de Arruda. O procurador federal Francisco Alexandre de Paiva Forte também participou. Na sétima audiência, realizada ontem, a novidade ficou por conta da Universidade Federal do Ceará (UFC), que demonstrou interesse em transformar os armazéns no entorno da montante do primeiro reservatório hídrico dessa natureza construído no Brasil em um espaço interativo e lúdico.
O objetivo é utiliza-lo para atividades educativas e culturais. Com a mudança, as ações do Parque Tecnológico da UFC podem ser realizadas nos dois galpões. O campus da Universidade fica localizado a menos de um quilômetro.

JUAZEIRO DO NORTE E FORTALEZA-CE SÃO DESTAQUES EM BUSCAS POR VOOS.

Cidade do Cariri liderou crescimento das pesquisas por passagens aéreas

 por Redação Diário do Nordeste
aeroporto
Juazeiro do Norte foi o destino com maior crescimento, junto com Bariloche (Argentina) ( Elizângela Santos )
A alta do dólar, que já ultrapassou a casa dos R$ 4, tem surtido efeito no mercado turístico. Conforme o Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, os usuários têm buscado mais por destinos nacionais, à revelia das opções estrangeiras. O grandes destaque foi Juazeiro do Norte (CE), que registrou o maior crescimento, seguido por Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). À excessão, estão outras localidades na própria América do Sul e Lisboa (Portugal). 
Conforme os dados da ferramenta, nos últimos seis meses, houve crescimento de 31% na procura por destinos nacionais. 
Juazeiro do Norte foi o destino com maior crescimento, junto com Bariloche (Argentina), com 270% mais buscas desde o mês de abril. Em seguida aparecem Fortaleza e Porto Alegre como os principais destaques nacionais. "Bariloche e Santiago aparecem principalmente em função do turismo de inverno e temporada de esqui", explica o Kayak.
Lisboa é o único destino fora da América do Sul a aparecer no levantamento, na 15ª posição. Conforme o Kayak, "houve um 'boom' de brasileiros na cidade no último ano, por uma série de fatores: a facilidade da língua comum, preços mais atraentes em relação a outros destinos na Europa e um forte investimento do turismo de Portugal para atrair turistas".
Confira o ranking
Destinos que mais cresceram em buscas por passagens aéreas desde abril

O CEARÁ PARTICIPA DE ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS NO CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

Iniciativa em parceria com o projeto Sorriso Largo acontece no próximo sábado (15), durante a partida contra o Vitória/BA

FONTE:DN/JOGADA

Todo o arrecadado será doado no dia 12 de outubro ( Foto: divulgação )
A próxima partida do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro promete ser especial. Não só por se tratar de um clássico nordestino ou de uma chance do Vovô sair da zona de rebaixamento, a partida diante do Vitória/BA, no próximo sábado (15), vai ficar marcada também por uma ação social de arrecadação de brinquedos entre o clube alvinegro e o projeto Sorriso Largo, cujo o slogan é “Sabe quanto vale um brinquedo? Um sorriso largo de criança”.
A iniciativa vai acontecer na Arena Castelão, palco do jogo, a partir das 14h. Uma equipe estará presente no estádio para captação dos brinquedos, que serão distribuídos para 30 entidades, como o Lar Amigos de Jesus, Lar da Criança Domingos Sávio e Instituto Moreira de Sousa. Uma ação de incentivo à doação também será realizada no dia da partida com foca nas redes sociais.