Powered By Blogger

sábado, 9 de setembro de 2017

DUDUCA E DALVAN= ESPIEIRA CURTA E REFLITA ESTA MÚSICA.

Fonte:youtuber

EXPANSÃO DA REDE E REDUÇÃO DE INTERNAÇÃO PODEM MELHORAR SERVIÇO DE SAÚDE MENTAL.

  • Brasília
Helena Martins – Repórter da Agência Brasil
Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) – unidades que garantem cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar a pessoas com doenças mentais – estão distribuídos de maneira pouco igualitária no país,  apesar de serem fundamentais para garantir o atendimento a problemas crescentes como a depressão e o uso abusivo de álcool e drogas.
Hoje, existem 2.465 Caps no país. No Centro-Oeste, há 146 Caps; no Nordeste, 860; no Norte, 161; no Sudeste, 862 e no Sul, 426. Do total, 424 são especializados no atendimento a problemas com álcool e drogas.
Os Caps fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) que atende pessoas com problemas psiquiátricos e articula serviços e equipamentos variados como os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT), os Centros de Convivência e Cultura, as Unidades de Acolhimento e os leitos de atenção integral em hospitais gerais.
Há outros equipamentos públicos que também precisam ser melhor distribuídos.  Enquanto há apenas um Serviço Residencial Terapêutico (SRT) no Amazonas, viabilizando moradia a pessoas em situação de vulnerabilidade que ficaram longos períodos internadas em hospitais psiquiátricos ou de custódia, no Rio de Janeiro há 65. 
A vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), Ana Pitta, aponta que a cobertura assistencial cresceu até 2011, mas perdeu força nos últimos anos.
Para o Ministério da Saúde, o problema não é só de distribuição, mas de efetivação das ações. Levantamento aponta que, em 2016, 8,5% dos Centros de Atenção Psicossocial não registraram sequer um tipo de atendimento.

POR QUE É TÃO DIFÍCIL UM FURACÃO COMO O IRMA ATINGIR O BRASIL.

FONTE;BBC BRASIL
Imagem da Nasa mostra furação IrmaDireito de imagemREUTERS
Image captionSegundo a Nasa, o furacão Irma é o maior da última década; especialistas dizem que, no Brasil, fenômeno similar é quase impossível
Países caribenhos e pessoas que vivem em algumas regiões da costa leste dos Estados Unidos estão em alerta para a chegada do furacão Irma. A Nasa (agência espacial americana) diz que o fenômeno, que está no mar do Caribe, é o maior registrado na última década.
Mas por que, diferentemente desses lugares periodicamente atingidos por fenômenos climáticos similares, o Brasil não precisa se preocupar com isso?
Segundo meteorologistas ouvidos pela BBC Brasil, as chances de que isso aconteça por aqui são mínimas - a explicação é que a formação de um furacão depende de uma série de fatores que só foi registrado uma vez no país.
"Por enquanto, é quase impossível que um furacão atinja o Brasil, a não ser que as mudanças climáticas também tenham alguma influência", diz Michael Pantera, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergência de São Paulo.
A meteorologista Bianca Lobo, do Climatempo, explicou que um dos principais "combustíveis" para a formação de um furacão são as águas quentes do mar - que precisam estar acima de 27°C.
"No Brasil, nós não temos isso. As maiores temperaturas são registradas no mar do Nordeste, onde não passam de 26°C", diz.

CACHORRO CARREGADO NOS BRAÇOS POR PMs "APOSENTOU-SE APÓS ANOS COMO FAREJADOR DE DROGAS .

Marley é especialista na identificação de entorpecentes. Aos 6 anos, o labrador agora faz parte do chamado “dog-show” e se apresenta em escolas, lar de idosos e desfiles

Por Lucas Barbosa em Cotidiano


(FOTO: Divulgação/Polícia Militar)

Desde então, o capitão Lutiani Rodrigues vem recebendo inúmeras mensagens, algumas até de fora do Ceará, tendo concedido ainda inúmeras entrevistas a diversos veículos de imprensa.
Ele diz ter se impressionado com tamanha repercussão. Para o capitão, que é coordenador do curso que adestra os cães à atividade policial, a atitude é normal, própria ao ofício na companhia do Batalhão de Choque (BPChoque). “Os alunos aprendem que há situações em que o cão é ferido e é preciso ser transportado”, afirma. Esse reconhecimento da dedicação que dão aos pets, no entanto, vem deixando-o bastante feliz, ainda assim.

EMPRESA ENCERRA AS ATIVIDADES COM 19 FESTAS PENDENTES.

Eventos de formaturas e casamentos estão entre os que foram cancelados pela interrupção dos serviços da firma

FONTE:DN/POLÍCIA
Image-1-Artigo-2294714-1
Os responsáveis pela 'Eniés Eventos', Ednaína Santos e Marcus Allan, não foram mais localizados pelos estudantes, após encerrarem as atividades da empresa
Image-0-Artigo-2294714-1
A maioria dos estudantes registrou queixa na Polícia. O inquérito foi instaurado pelo delegado Regional do Cariri, Inácio Torres
Um sonho frustrado acompanhado de um grande prejuízo financeiro. Às vésperas do baile de formatura, dezenas de universitários de instituições públicas e privadas da Região do Cariri, tiveram contratos interrompidos pela empresa 'Eniés Eventos', que anunciou o encerramento das atividades, na última quarta-feira (6), pelo Facebook. Até o momento, 15 turmas que pagavam festas de formatura, três casais que pagavam festas de casamento e os pais de uma debutante já foram contabilizados entre as vítimas. Somados, os valores finais de todas as festas agendadas chegam ao montante de mais de um milhão de reais.
A maioria dos estudantes registrou queixa na Polícia, mas o casal responsável pela empresa desapareceu. O delegado Regional do Cariri, Inácio Torres, afirmou que um inquérito foi aberto para apurar se houve crime. "Ela diz que a empresa quebrou, mas a investigação ainda está no começo. O inquérito foi aberto para sabermos se houve crime. Se for confirmado o estelionato, tomaremos as medidas necessárias", afirmou.
Inácio Torres disse que muitos documentos estão sendo recolhidos e serão analisados. O delegado declarou também que não tem ciência se existe um pedido judicial de falência da empresa. A dona da firma ainda deverá ser ouvida. "Ela pediu a um parente que registrasse um B.O. Dizendo que ela estava saindo da cidade para resguardar sua integridade física", revelou.
De acordo com os formandos, os empresários Ednaína Santos e Marcus Allan, responsáveis pela 'Eniés Eventos', teriam fugido do Crato no dia do anúncio do fechamento, e desde então, não foi estabelecido nenhum contato com eles. A reportagem procurou a empresa, por telefone, mas não teve as ligações atendidas. Em pronunciamento publicado na rede social, os suspeitos dizem que a empresa faliu. "A crise econômica que assola o nosso País, vêm nos castigando durante os últimos dois anos e meio", informou a empresa.
Enquanto uma resposta concreta não é dada, os estudantes lamentam o ocorrido. A estudante de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Carol Faustino, 23, disse que chegou a pagar R$ 2.800 em prestações, mas interrompeu a transferência por "medo deles não cumprirem o contrato". A jovem conta que, no mês de agosto último, os funcionárias da 'Eniés Eventos' ligaram oferecendo um desconto para término do pagamento. "Um dia antes da falência, eu depositei uma quantia de R$ 500. O restante seria pago em outubro e novembro", alega a estudante.

O CEARÁ SOFRE GOL AOS 42 MIN DO 2º- TEMPO E PERDE PARA O LONDRINA.

Alvinegro marcou duas vezes com o atacante Elton, mas não evitou a derrota no Estádio do Café

fonte:jogada
cara a e londrina
Um dos destaques do jogo, Artur marcou o segundo gol da partida. ( FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube )
O Ceará perdeu para Londrina pela 23ª rodada da Série B, em partida realizada no Estádio do Café. Após sofrer dois gols ainda no 1º tempo jogando fora de casa neste sábado (9), o Alvinegro empatou, mas acabou levando o terceiro gol aos 42 minutos do segundo tempo. Com a derrota,  o Vovô mantém-se na 4ª posição da tabela com 37 pontos, mesma quantidade do Paraná. Já o Londrina sobe cinco posições e assume o 8º lugar, com 33 pontos.
Veja os gols:
1º tempo
O jogo começou frio com os dois times se estudando até os 15 minutos. O Ceará tentava jogadas pela lateral com o camisa 6 Romário, mas pecava nos cruzamentos. Jogando mais recuado, o Londrina tentava assustar o Ceará no contra-ataque. Pelo time paranaense, as principais jogadas aconteciam com o camisa 10 Celsinho e o jovem meia Artur
O placar do jogo foi aberto aos 20 minutos. Após jogada na pequena área, o zagueiro do Ceará cortou male  a bol sobrou livre para o atacante Carlos Henrique pegar firme e manda para o fundo do gol. Logo após o lance, o meia Rômulo fez falta dura em Tiago Cametá e levou cartão amarelo.