Powered By Blogger

sábado, 8 de setembro de 2018

PADRE JOÃO CARLOS

FONTE:YOUTUBE

VAMOS REFLETIR COM PADRE ZEZINHO.

Fonte:Youtube

ESTUDO APONTA QUE INSTALAR PARQUES EÓLICOS E SOLARES PODERIA AUMENTAR QUANTIDADE DE CHUVA NO SAARA.

FONTE:DN/por 
Parque eólico instalado no Marrocos (Áfica), um dos 11 países cujo território é atravessado pelo maior deserto do mundo Foto: Siemens Press Picture

A instalação de grandes parques eólicos e solares no deserto do Saara poderia diminuir o ritmo do aquecimento global e dar um pequeno mas valioso impulso às chuvas nesta região seca da África, indicaram pesquisadores.
O estudo publicado na revista Science foi baseado em simulações informáticas sobre o efeito que teria cobrir 20% do maior deserto do planeta com painéis solares e três milhões de turbinas de vento. Um parque solar e eólico de mais de 9 milhões de km² seria “nessa escala, suficiente para abastecer de energia o mundo inteiro”, diz o relatório.
Os pesquisadores descobriram que qualquer mudança no deserto africano resultante de instalações eólicas e solares seria positiva, já que mais plantas cresceriam perto desses parques. De acordo com as simulações do modelo, o efeito do parque eólico e do parque solar juntos provoca um aumento nas chuvas em todo o Saara, de 0,24 mm por dia a 0,59 mm.