Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2020

LEONARDO.

Fonte:Youtube

AMADO BATISTA.

Fonte:Youtube

CAPES PROMETE DIÁLOGO COM ACADEMIA E DEFENDE LIBERDADE DE PESQUISA.

Novo presidente disse que manterá programas de apoio à pós-graduação

Por Gilberto Costa – Repórter da Agência Brasil  Brasília
O novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Aguiar Neto, pretende expandir o “apoio à pesquisa voltada à solução dos problemas nacionais”. O novo dirigente da fundação é engenheiro com doutorado pela Technische Universität Berlin e pós-doutorado pela University of Washington, nos Estados Unidos.
Laboratório Olímpico do Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, zona oeste do Rio de Janeiro. Na foto, o laboratório de Espectometria de massas.Tânia Rêgo/Agência Brasil
Segundo ele, as dificuldades do país são bastante conhecidas pelas universidades brasileiras, com quem pretende manter boa interlocução. “Creio que o diálogo com a academia é fundamental para que possamos todos estar imbuídos no mesmo propósito de valorizar a pesquisa, definir prioridades e estabelecer estratégias que permitam avançar no desenvolvimento científico e tecnológico do país”, disse em entrevista à Agência Brasil.

PF APREENDEU CERCA DE R$ 24 MILHÕES COM GRUPOS CRIMINOSOS NO CEARÁ EM 2019.


Apreensões incluem bens como barcos, carros de luxo, imóveis e joias, além dos ativos financeiros, como bloqueios das contas bancárias.

Fonte:G1-CE
Dinheiro apreendido pela Polícia Federal no Ceará — Foto: PF-CE/ Divulgação
Paulo Henrique diz que há bens apreendidos de todas as facções que atuam no Ceará. Parte dos valores obtidos em 2019 veio a partir de operações, como a 'Reino de Aragão' e 'Dínamo'. A Operação 'Reino de Aragão' resultou nas prisões de quatro suspeitos que estiveram à frente da onda de ataques criminosos ocorrida no último mês de setembro, no Ceará. Já a 'Dínamo' foi para desarticular um grupo criminoso responsável por ataques com explosivos a torres de transmissão de energia da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Fortaleza e Maracanaú, município da Grande Fortaleza.

Autorização do uso

Parte dos veículos que chegam às autoridades como resultado de apreensões passam a ser utilizados pelos policiais durante diligências. Segundo Paulo Henrique, geralmente os policiais avaliam se é economicamente viável o uso do automóvel apreendido para realizar as atividades policiais. A partir disto acontece o pedido de autorização ao Poder Judiciário.

SISU :ENVIO DE DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA VAI ATÉ TERÇA-FEIRA DIA 4 DE FEVEREIRO.

Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até o dia 4 de fevereiro para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para se matricular no curso para o qual foram aprovados.
Reprodução
O período de matrículas começou na quarta-feira (29), um dia após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter liberado a divulgação do resultado do Sisu, que chegou a ser temporariamente suspensa devido às queixas de estudantes que alegavam ter sido prejudicados por problemas na atribuição de notas.
Na semana passada, o Ministério da Educação reconheceu que houve erros na atribuição de notas para cerca de 6 mil estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).