Powered By Blogger

terça-feira, 27 de março de 2018

PADRE MARCELO ROSSI.

FONTE;YOUTUBE

ZÉ VICENTE.

FONTE:YOUTUBE;É MISSÃO DE TODOS NÓS

APAGÃO ATINGE A REGIÃO NORTE DO CEARÁ NESTA TERÇA-FEIRA DIA 27 DE MARÇO.

O fornecimento de energia foi afetado por uma falha na linha de transmissão da distribuidora e na subestação de Sobral

Atualizada às 18h56min
A Câmara municipal de Sobral ficou no escuro. Via WhatsApp O POVO/
Uma falha na linha de transmissão da distribuidora e na subestação Sobral II, de responsabilidade da Chesf, afetou o fornecimento de energia no final da tarde desta terça-feira, 28, na região Norte do Ceará. 

A Enel, por meio de nota, informou que 20% dos clientes afetados tiveram o fornecimento normalizado em menos de três minutos.  

Conforme a empresa, o trabalho para normalizar o serviço está em andamento. 
Atualização 
A Enel, por meio de nota, informou que 90% dos clientes estão com o fornecimento de energia normalizados. 
Municípios cearenses 
Nas redes sociais internautas de Ipu, Tianguá, Sobral, Uruburetama, Itapipoca, Hidrolândia, Varjota, Itapajé, Acaraú, Meruoca, São Benedito, Carnaubal, Marco, Guaraciaba do Norte, Massapê e Viçosa do Ceará, Camocim, comentaram acerca da falta de energia no município. A Enel ainda não divulgou a quantidade de municípios atingidos pelo apagão. 

PROGRAMA QUER REDUZIR MORTALIDADE MATERNA.

A mortalidade neonatal (de zero a 27 dias de vida) corresponde a 70% das mortes infantis no Estado do Ceará

Fonte:DN/Cidade

O Ceará possui 10 hospitais com capacidade para atender gestantes de alto risco, com Unidades de Terapia Intensiva neonatal e adulta ( FOTO: KID JÚNIOR )
 por Theyse Viana - Repórter
Ser concebido, nascer e crescer deveria ser percurso que se sucede naturalmente: mas para 15% das gestantes cearenses, os caminhos são mais tortuosos, e quase nunca findam bem. Dos cerca de 130 mil partos anuais no Ceará, de acordo com a Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia (Socego), aproximadamente 80 resultam na morte das mães: índice que representa o dobro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com o objetivo de reduzir as taxas de mortalidade materna e neonatal, o Governo do Estado lançou, ontem, o Programa Nascer no Ceará, que inclui o uso de um aplicativo para mapear as gestações de risco nos municípios.
Por meio da ferramenta, disponível para dispositivos móveis, os municípios deverão garantir o cadastro de "100% das gestantes do Estado", identificando as gestações de risco à mãe, ao bebê ou a ambos - as quais, de acordo com o titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Henrique Javi, são "a maior fragilidade do Estado". "Após mapear, o objetivo é garantir o acesso das mulheres a exames e vacinas, e a vinculação delas ao local de parto. É inadmissível que uma mãe ultrapasse a metade da gestação sem saber onde vai parir", destaca.