Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de março de 2018

FPM: 3º- DECÊNDIO APRESENTA CRESCIMENTO MAS CNM PEDE CAUTELA.

O repasse do 3º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de março será de R$ 2,2 bilhões, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, somado o Fundeb, o montante é de R$ 2,7 bilhões. O valor será creditado nas contas dos Entes locais nesta quinta-feira, 29 de março.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) salienta que de acordo com os dados da Secretaria Tesouro Nacional (STN), o 3º decêndio de março de 2018, comparado com mesmo decêndio de 2017, apresentou um aumento de 8,98% em termos nominais - sem considerar os efeitos da inflação. O montante é 30,17% maior que o previsto pela STN para o decêndio. De acordo com a área de Estudos Técnicos da entidade, o valor deflacionado do repasse do 3º decêndio de março em relação ao mesmo decêndio de 2017 apresentou um crescimento de 6,23% - levando em conta as consequências da inflação.

COM A FORMIGA E CRISTIANE, VADÃO DEFINE AS CONVOCADAS DA SELEÇÃO PARA A COPA AMÉRICA.

A Copa América terá início no dia 4 de abril, no Chile. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Equador, Venezuela e Bolívia


Formiga e Cristiane foram as novidades na lista do técnico Vadão ( Foto: AFP )
 por Estadão Conteúdo/via jogada
Com a presença de Formiga e Cristiane, o técnico Vadão anunciou nesta quarta-feira a lista de 22 jogadoras convocadas para defenderem a seleção brasileira feminina na disputa da Copa América, no Chile, entre os dias 4 e 22 de abril. Maior destaque da equipe, a atacante Martatambém está na relação.
Formiga e Cristiane são os destaques da lista porque a primeira voltou recentemente da aposentadoria da seleção. E Cristiane decidiu retornar à seleção após anunciar o fim de sua passagem pela equipe, em setembro do ano passado, como protesto pela saída da técnica Emily Lima, que foi substituída por Vadão.
Neste ano, a atacante retomou as conversas com a CBF e se aproximou de Vadão, que comandou a equipe antes da contratação de Emily. Mesmo fora das últimas listas de convocação para treinos, Cristiane ganhou a oportunidade nesta quarta. 

ADOLESCENTE DESAPARECE NO DIA DO APAGÃO NA CIDADE DE SANTANA DO ACARAÚ-CE.

Após chegar da academia a mãe relata que sua filha, a estudante Amanda de Lima Sousa, 14 anos, sentou na calçada de casa e alguns minutos depois desapareceu na rua Professora Áurea Estela X. Dias, onde mora com a família no bairro Marapatá, periferia de Santana do Acaraú. O caso aconteceu por volta das 19h do dia 21 de março (dia do Apagão). Ainda segundo a mãe Maria do Amparo, a filha foi vista por vizinhos saindo sozinha de casa e sem levar nada, “ela deixou tudo em casa, inclusive o celular e saiu com a roupa da academia”, relata a mãe, que disse ainda, ter visitados diversos bairros da cidade na tentativa de obter informações com as amigas da estudante, sobre o possível paradeiro da filha.
De acordo com declarações da mãe, até a manhã de terça-feira (27), ainda não havia conseguido registar o B.O. na delegacia de policia civil da cidade, que há seis meses está sem delegado e segundo declaração da dona de casa, já foi duas vezes na repartição sem êxito.