Powered By Blogger

sábado, 11 de março de 2017

A SANTA PALAVRA DE DEUS.

 SANTA MATILDE
Santa Matilde nasceu em 895. Casou-se aos 14 anos com Henrique, rei da Germânia, com quem teve dois filhos: Oton e Henrique. Matilde aprendeu a ler e escrever depois de casada. Utilizava seu patrimônio em favor dos necessitados, sendo também bastante atuante nas questões políticas. Em 936 morre Henrique, seu marido, e Oton é coroado imperador em Roma.
Santa Matilde dizia aos filhos: "Meus queridos filhos, gravai bem no vosso coração o temor de Deus. Ele é o Rei e Senhor verdadeiro. Feliz aquele que prepara sua eterna salvação".
A partir da morte do marido o seu calvário começou, ao ponto de ser traída pelos filhos, com a falsa acusação de que estaria esbanjando os bens com os pobres. Ela foi exilada e seus bens confiscados.
Mais tarde, seus filhos a anistiaram e lhe devolveram os bens. Santa Matilde empregou seu patrimônio na construção de hospitais, mosteiros e igrejas.
Retirou-se para um convento onde faleceu a 14 de março de 968, sendo sepultada ao lado do marido.
A imagem de Santa Matilde traz uma igreja e uma carteira nas mãos, representando a caridade para com os pobres.
REFLEXÃO
Santa Matilde destacou-se pela sua caridade sem limites. Tudo fazia em favor dos mais pobres, utilizando para isso as riquezas de que dispunha. Seus gestos neste mundo abriram para ela a herança eterna e o reino do Céu. Nem sempre somos capazes de dividir o que temos e muitas vezes acumulamos mais do que necessitamos para uma vida digna. Que tal deixar que o espírito da caridade e do despojamento tome conta de nós?
ORAÇÃO
Senhor Jesus, a falta de solidariedade é o grande mal da humanidade. Perdoai-nos por nos fecharmos em nós mesmos, por nos preocuparmos somente com aquilo que nos rodeia, negando-nos a estender a mão até mesmo àqueles que nos são mais caros. Pelos méritos de Santa Matilde, nobreza de pessoa e de alma, nós Vos rogamos a graça de bem administrarmos os talentos e bens que de nosso Pai Celeste recebemos. Amém!
Extraído do site http://www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/santo-do-dia/ - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

ONG COBRA MUDANÇAS EM LEIS QUE PUNEM PMs DE FORMA DESPROPORCIONA.

O policial militar do estado do Ceará Darlan Abrantes teve a carreira destruída depois de publicar um livro, de forma independente, afirmando que a Polícia Militar (PM) deveria ser desmilitarizada. Na publicação, ele afirmava que o Brasil tem uma Polícia Militar medieval e que “ao policial de baixa patente não é permitido pensar”. Em função da publicação do livro, ele foi condenado a dois anos de prisão e acabou expulso da corporação em 2014. O comando-geral no estado alegou que a publicação continha “graves ofensas” e que, ao publicá-lo, Darlan demonstrava “total indisciplina e insubordinação”.
O caso de Darlan – que tinha um comportamento considerado excelente – não é exceção e integra relatório divulgado esta semana pela organização não governamental Human Rights Watch (HRW) cobrando das autoridades brasileiras a reforma de leis. Para a ONG, a legislação atual impõe punições desproporcionais a PMs que se manifestem politicamente ou façam reclamações públicas.
“Aqueles que enfrentam diariamente o crime nas ruas podem oferecer perspectivas valiosas sobre as políticas de segurança e reforma policial e devem ter o direito de expressar suas opiniões sem o receio de serem punidos arbitrariamente”, disse a diretora do escritório Brasil da Human Rights Watch, Maria Laura Canineu, em nota. Ela defende que o país considere novas abordagens à segurança.

EMPRESÁRIO VAI À PROTESTO CONTRA VIOLÊNCIA E TEM CARRO FURTADO NO CEARÁ.


Corredor estacionou próximo à Avenida Beira Mar e teve carro arrombado.
Ato aconteceu 1 semana após ter sido espancado.

Fonte:Do G1 CE

Ato na Avenida Beira Mar pede mais segurança para corredores  (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Ato na Avenida Beira Mar pede mais segurança para corredores (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Um empresário que participou do ato na Avenida Beira Mar por mais segurança em Fortaleza, realizado na manhã deste sábado (11) no Bairro Mucuripe, denuncia que teve o carro furtado próximo ao local enquanto estava no protesto.

Diego Costa, de 31 anos, relatou que após o ato, voltou para o veículo, que estava com o interior revirado, com porta-luvas aberto e papéis remexidos. Ele contou que foram levados R$ 250 em espécie, mas a carteira, com documentos e cartões, não foi roubada.

"Deixei meu carro estacionado próximo às tendas das assessorias, por volta de 5h20, na rua ao lado do Parque Bisão. Estacionei lá com outro colega, e já tinham vários carros estacionados. Não quis correr com a carteira, deixei numa parte que achava que era escondida. Depois do protesto, umas 7h30, voltei, destravei o carro e tava tudo bagunçado. Conseguiram abrir, mas sem quebrar o vidro. Um flanelinha disse que tava alarmando", relatou.