Powered By Blogger

domingo, 2 de agosto de 2020

GOVERNO ESTIPULA NOVAS REGRAS PRO MINHA CASA, MINHA VIDA.

Determinação foi divulgada no Diário Oficial da União.
Com quase 300 mil unidades habitacionais, o programa Minha Casa, Minha Vida passa a ter novas regras, como definido pelo governo federal e divulgado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (31). Pessoas que recebem outros subsídios ou auxílios habitacionais da União, do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e descontos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ficam proibidas de requisitar o programa.

Os candidatos devem cumprir requisitos específicos de renda, como renda familiar mensal de R$ 1.800. Os interessados também não podem ser proprietários ou ter financiamento de imóvel.

Os critérios para que o cidadão tenha acesso ao Minha Casa, Minha Vida são: viver em casa que não tenha parede de alvenaria ou madeira aparelhada, morar em local sem finalidade residencial, estar em uma situação de “coabitação involuntária”, dividir o domicílio com mais de três pessoas por dormitório, comprometer mais de 30% da renda familiar com aluguel ou estar em situação de rua.

GOVERNO DE ANGOLA OFICIALIZA AFASTAMENTO DE BRASILEIROS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS NO PAÍS.

Gilberto Nascimento

Pessoa lendo a bíbliaDireito de imagemGETTY IMAGES

O Diário da República de Angola, órgão oficial do país africano, comunicou formalmente o resultado de uma assembleia da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), no dia 24 de junho, que determinou a dissolução de sua diretoria e a destituição do bispo brasileiro Honorilton Gonçalves de sua cúpula.

Considerada uma entidade de direito angolano, a Igreja Universal local alegou como base para suas decisões, segundo o órgão oficial, a "violação sistemática aos estatutos e direitos dos membros", tais como "a discriminação racial e violação das normas estatutárias"; a "imposição e coação à castração ou vasectomia aos pastores".

Também são citadas a suposta "privação aos pastores e suas respectivas esposas de acesso à formação acadêmica, científica e técnica profissional"; a suposta falsificação de atas, "abuso de confiança da direção da Igreja ao passar procurações com plenos poderes a cidadãos brasileiros para exercer atos reservados à assembleia geral" e "abuso de confiança na gestação dos recursos financeiros e patrimoniais", entre outros pontos.

A assembleia de bispos e pastores de Angola indicou uma nova equipe de gerência e uma "Comissão de Reforma" da Igreja Universal, com o bispo angolano Valente Bezerra Luís como seu coordenador.

ÁGUAS DA TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO ELEVAM VOLUME HÍDRICO DA BARRAGEM DE JATI-CE;PARA 65%.

Escrito por , /Região

O reservatório, quando estiver cheio, terá água captada pelo Cinturão das Águas do Ceará, que será transportada para garantir a segurança hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)

Legenda: Ao todo, já foram acumulados 19,2 milhões m³ de água
Foto: João Alfredo

Após pouco mais de um mês da passagem das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) para o território cearense, a barragem de Jati, no município homônimo do Cariri, já apresenta um volume de 65,7% de sua capacidade. Ao todo, já foram acumulados 19,2 milhões m³ de água de um total de 29,2 milhões de m³ que o reservatório pode suportar. A expectativa é no dia 18 de agosto iniciem os testes de entrega do recurso hídrico ao Cinturão das Águas do Ceará (CAC).  

O chamado ‘eixo emergencial’ de 53 km do CAC já está apto à passagem das águas do Eixo Norte do Pisf. De Jati, seguirá até o Riacho Seco, em Missão Velha, fluindo para o Rio Salgado e, pelo seu curso natural, alcançará o Rio Jaguaribe, até finalmente, alcançar o Açude Castanhão. São cerca de 350 quilômetros de trajeto. A transferência do recurso hídrico para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) acontece pelo Eixão das Águas.  

POPULAÇÃO DEVE ACOMPANHAR O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO.

Além de garantir a proteção individual, a vacinação beneficia a saúde de toda a comunidade, pois alcança um efeito protetor.

Estar com as vacinas em dia é uma das formas mais eficazes de evitar doenças como sarampo, gripe e hepatites do tipo A e B. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) reforça a importância de a população acompanhar o calendário de vacinação 2020 para garantir a imunização.

O calendário informa as vacinas específicas destinadas a crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, de acordo com a faixa de idade. “Vacinar é preciso, pois é um ato de amor e responsabilidade. Precisamos manter o cartão de vacinação em dia. Você mantém sua família imunizada e livre das doenças imunopreveniveis. Lembre-se: vacinar é proteger!”, ressalta a Coordenadora Estadual de Imunização, Carmem Osterno.

DECRETO AUTORIZA JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO E COPA DO BRASIL EM FORTALEZA-CE.

Escrito por /jogada

Autorização se dá apenas para a cidade de Fortaleza, a partir desta segunda-feira (3)


Legenda: Ceará e Fortaleza são representantes do Estado na Série A do Brasileiro
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O novo decreto de isolamento social publicado no últim sábado (1°), pelo Governo do Estado autoriza a realização de jogos das Séries A, C e D do Campeonato Brasileiro, assim como da Copa do Brasil.

De acordo com o decreto, fica autorizada em Fortaleza, "a realização de jogos dos clubes cearenses nos Campeonatos Brasileiros Série A, C e D e Copa do Brasil, respeitados todas as medidas de prevenção constantes do Protocolo Setorial 16, deste Decreto", segundo o documento.

ANÁLISE:CERÁ SE IMPÕE E SE APROXIMA DO BICAMPEONATO DO NORDESTE DE 2020.

Escrito por , 

Em mais uma partida segura e consciente taticamente, Vovô abre vantagem no 1º jogo da final e pode até perder por um gol na terça para ser campeão

Legenda: Ceará abre boa vantagem sobre o Bahia para o jogo de volta da final da Copa do Nordeste Fernando Sobral aproveitou falha da defesa alvinegra e abriu o caminho da vitória alvinegra
Foto: FELIPE SANTOS / CEARASC.COM

O Ceará deu um grande passo para conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste. A equipe alvinegra venceu o Bahia, por 3 a 1, no Estádio Pituaçu, em Salvador, no jogo de ida da decisão do torneio regional, e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na terça-feira (4), no mesmo estádio, às 21h30, que será campeão de 2020.

A vantagem do Vovô é confortável ao ponto de uma derrota por dois gols de diferença ainda levar a decisão para os pênaltis. O Bahia só tiraria o título do Vovô no tempo normal se vencer por três gols de diferença.

O placar construído pelo Vovô foi mais do que merecido e incontestável ao longo dos 97 minutos de jogo em Pituaçu.

Exceto pela falha individual de Fabinho no gol do Bahia, quando perdeu a bola e cedeu o contra-ataque para Fernandão marcar e abrir o placar para os baianos, o Ceará foi superior ao adversário, fazendo mais uma partida taticamente impecável.

Mas só ser taticamente obediente não bastava, e a equipe evoluiu em comparação a seu jogo na semifinal contra o Fortaleza. Se no Clássico-Rei, o Alvinegro foi intenso, físico e decidiu na bola parada, ontem teve aquele algo a mais para uma final de campeonato: ser decisivo, criar mais e aproveitar as oportunidades de gols.

Tudo isso, o Ceará fez, mostrando estar cada vez mais com a cara do técnico Guto Ferreira, responsável por mudar a característica de jogo da equipe alvinegra.

Ontem, o Vovô finalizou bem mais, fez o goleiro Anderson trabalhar muito e foi letal no contra-ataque quando estava em vantagem no placar.