Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

ALBERT SABIN É REFERÊNCIA EM TRATAMENTO DE CÂNCER INFANTO JUVENIL..

banner fachada hias site

Duzentos pacientes deram início ao tratamento de câncer no Hospital Infantil Albert Sabin, do Governo do Ceará, no ano passado. Em 2015 foram 183 crianças e adolescentes. “Atualmente, não temos filas para o tratamento de câncer infantil e temos uma emergência 24 horas”, ressalta a diretora geral do hospital, Marfisa Portela. Anexo ao Albert Sabin, o Centro Pediátrico do Câncer atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes para tratamento quimioterápico.

Há 20 dias, a dona de casa Diana Cledia da Silva recebeu o que chamou de o “melhor presente da vida dela”. “Meu filho está curado, graças a Deus. Depois de seis anos de luta”, comemora. João Vitor, 16, foi uma das crianças no Albert Sabin que vivenciou os desafios da luta contra o câncer. Aos 10 anos, ele foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda, um câncer que inicia na medula óssea e invade o sangue periférico, que flui e circula no corpo, interferindo na produção normal de outras células sanguíneas.

Por causa das manchas roxas espalhadas pelo corpo e as pequenas hemorragias nos lábios e gengivas que começaram a surgir no menino, Diana procurou de imediato o atendimento médico. “Levei ao posto de saúde, fiz um plano particular e começaram a investigar. Até que nos enviaram para o Centro Pediátrico do Câncer, onde ele foi diagnosticado e começou o tratamento”, conta.

HEMOCE PRECISA DE DOAÇÕES DE SANGUE PARA AS FÉRIAS.

O órgão recebe 100 bolsas por dia, a menos do que precisa

Foto: Reprodução
Enquanto todo mundo relaxa é que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), mais se preocupa. Durante o período de férias cai o número de doadores e cresce a demanda por bolsas de sangue. “Estamos no meio das férias, faltando pouco tempo pro carnaval... Um período que sempre preocupa a gente”, diz Adalise Maia, assistente social do Hemoce.
Para manter um estoque confortável, o Hemoce precisa de uma média de 250 bolsas de sangue por dia mas, mesmo com toda solidariedade do cearense, esse número não chega a 150. Por isso, a necessidade de estar sempre em busca de novos doares.

FERROVIÁRIO NÃO SABE DO PARADEIRO DO REFORÇO COREANO JI-HO PARK.

DIVULGAÇÃO
Mais uma polêmica surge no Ferroviário às vesperas da disputa do Campeonato Cearense 2017. Dessa vez, o Tubarão da Barra, que chegou a apresentar o coreano Jin-Ho Park como um dos seus principais reforços para a temporada, não sabe do paradeiro do atleta. 
Hugo Palma, diretor social do Ferroviário, explicou que a negociação para ter Jin-Ho Park vestindo a camisa do time coral foi fruto de parceria entre Nilton Ramos, quando era presidente do clube, e Sr.Jung, empresário do atleta. Parceria esta que agora é incerta.

MAIORIDADE PENAL DE 14 ANOS NA ARGENTINA.

Jovens de 16 anos já são imputáveis, mas ministro considera isso ‘paternalista’

Argentina - O governo da Argentina está estudando reduzir a maioridade penal de 16 para 14 anos, dentro de uma reforma do regime penal juvenil. Durante os próximos meses, o ministro da Justiça argentino, Germán Garavano, promoverá debate para reformar as leis vigentes, tanto com especialistas, como em nível político.
“Já começamos a trabalhar com o Unicef, especialistas e juízes de todo o país em uma abordagem do regime penal juvenil. É uma lei elaborada na ditadura que devemos modificar, uma lei basicamente paternalista”, argumentou.
Ministro Garavano, autor da ideiaEfe
De acordo com o ministro, o objetivo é analisar “como o Estado pode dar respostas antecipadas”, sem esperar que os jovens cometam crimes, para fazer um uso mais inteligente dos recursos, colocando o foco na prevenção.
“Perdemos o universo inicial de como os jovens vão entrando lentamente no crime. Infelizmente, isso faz parte de todo um processo de degradação e de abandono por parte da família, por parte do Estado”, disse Garavano.
Na Argentina, “o salto maior, estatisticamente, é aos 15 anos”, explicou o ministro, motivo pelo qual a idade exata de imputabilidade deve ser “um dos temas de discussão” nos próximos meses. A incidência das drogas e o narcotráfico na criminalidade juvenil e as possibilidades de reinserção laboral e escolar também entrarão no debate sobre a reforma do regime penal para os menores de idade.

ASSALTO OUSADO EM CAMOCIM! DUPLA ARMADA ROUBA QUASE 60 MIL DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE DE CAMOCIM-CE.


O ano de 2017 iniciou com o registro de um assalto considerado grande para os padrões da cidade de Camocim. Dessa vez o alvo dos criminosos foi a sede da Associação dos Agentes de Saúde de Camocim, localizada a cerca de 300 metros da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O caso

Por volta das 09h45 desta quarta-feira, 04, conforme informações nos repassadas pela Central Operações Policiais da PM de Camocim (Copom), uma dupla trafegando em uma moto chegou na sede da Associação dos Agentes de Saúde de Camocim, que fica na Rua D. Pedro II, Centro, e levou cerca de 60 mil reais. Segundo informes nos repassados, um dos elementos estava armado com um revólver e agiu com bastante truculência. Este que anunciou o assalto usa cavanhaque, é moreno, magro e cerca de 1,75 metros de altura. A moto era uma de cor preta.