Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

HEMOCE PRECISA DE DOAÇÕES DE SANGUE PARA AS FÉRIAS.

O órgão recebe 100 bolsas por dia, a menos do que precisa

Foto: Reprodução
Enquanto todo mundo relaxa é que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), mais se preocupa. Durante o período de férias cai o número de doadores e cresce a demanda por bolsas de sangue. “Estamos no meio das férias, faltando pouco tempo pro carnaval... Um período que sempre preocupa a gente”, diz Adalise Maia, assistente social do Hemoce.
Para manter um estoque confortável, o Hemoce precisa de uma média de 250 bolsas de sangue por dia mas, mesmo com toda solidariedade do cearense, esse número não chega a 150. Por isso, a necessidade de estar sempre em busca de novos doares.

O militar Jonathas Arruda veio com um grupo de militares do exército praticar essa boa ação: “Eles me convidaram e eu vim aqui pela primeira vez doar sangue”, explicou. 
E se o problema é tempo, este mês o Hemoce percorrerá vários bairros da cidade com a unidade móvel: “Vamos percorrer os bairros, praças, shoppings… Em Busca de doadores. Pra saber o cronograma da unidade móvel do Hemoce, é só acessar: www.hemoce.ce.gov.br” explicou Adalise Maia.
Para doar, basta estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade. Lembrando que menores de 18, precisam de autorização. Atendendo a estes requisitos, é só escolher o melhor dia para praticar a solidariedade
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário