Powered By Blogger

sábado, 8 de junho de 2019

FALTA DE INSUMO E COMERCIALIZAÇÃO SÃO DESAFIOS DE PRODUTORES ORGÂNICOS.

É o que revela pesquisa feita pelo Sebrae

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil  São Paulo
A produção orgânica no Brasil enfrenta dificuldades específicas em relação ao modelo de agricultura convencional do país, que se utiliza de agrotóxicos.
São Paulo - Começou nesta quarta-feira (7) a 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, na Bienal do Ibirapuera (Rovena Rosa/Agência Brasil)Rovena Rosa/Agência Brasil
Pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que os maiores desafios dos produtores orgânicos são a falta de insumos apropriados, comercialização, assistência técnica e a logística. No levantamento, foram ouvidos 1.200 produtores do Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos.
Diante do cenário, o Sebrae começou a pensar soluções junto aos produtores que buscam apoio na entidade.

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA DIA 11 DE JUNHO.

Prazo para participar da seleção vai até 14 de junho

Por Agência Brasil  Brasília
Na próxima terça-feira (11) serão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019. O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.
sala de aulaArquivo/Agência Bras
O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni. É preciso informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha.

A RÁDIO VERDES MARES MARCA PRESENÇA EM MAIS UMA COPA AMÉRICA .

Verdinha 810 está há mais de 40 anos cobrindo os principais eventos esportivos no País e fora dele, agora é a hora do torneio continental

Fonte:Jogada
Você gosta de futebol, e, principalmente, de competições que envolvem a Seleção Brasileira? Pois tem, então, um grande motivo para comemorar. A Rádio Verdes Mares vai, mais uma vez, cobrir a Copa América, que será disputada no Brasil neste ano. O anúncio foi feito ontem, no programa "Atualidades Esportivas", e contou com todos os componentes do "Craques da Verdinha".
A Rádio irá transmitir 23 dos 26 jogos da competição. O início da Copa América será na próxima sexta-feira (14), mas a programação da Verdinha já está envolvida com este grande evento. Um acontecimento de extrema importância, que marca ainda mais o nome da rádio em grandes eventos esportivos, como frisa o Diretor de Relações Institucionais do Sistema Verdes Mares, Paulo Cesar Norões.

CANTOR AGNALDO TIMÓTEO É TRANSFERIDO DE SALVADO PARA O HC EM SP.


Em razão dos riscos de transporte, ele foi entubado e respirou com auxílio de aparelhos.Fonte;Verso

Cantor de 82 anos apresentou quadro de pressão alta, vômito e glicemia baixaFoto: Divulgação
O cantor Agnaldo Timóteo, de 82 anos, foi transferido do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, para o Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, na manhã deste sábado (8), um dia após os médicos alertarem para piora do quadro clínico do músico.
Segundo informações do HGRS, a família do artista conseguiu reservar um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC. Em razão dos riscos de transporte, ele foi entubado e respirou com auxílio de aparelhos. O voo partiu da capital baiana por volta das 7h30 da manhã.

APROVADOS NA 3ª TURMA DO CONCURSO PARA SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS DO CEARÁ SÃO CONVOCADOS PARA INSPEÇÃO DE SAÚDE.


Esta é a última turma de candidatos selecionados pelo concurso de 2013.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (06), a convocação da terceira turma de aprovados no concurso para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. De acordo com a publicação foram convocados para essa 2ª etapa – Inspeção de Saúde, que compreenderá exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, os candidatos aprovados na 1ª etapa (prova objetiva) do concurso público do CBMCE e classificados entre as posições 743º a 1.055º, se do sexo masculino, e 40º a 75º, se do sexo feminino, conforme Edital nº 7/2014, de 14 de março de 2014, publicado no DOE de 01 de abril de 2014.
Os candidatos convocados deverão arcar com as despesas de realização dos exames, laudos e imagens previstos no Edital de Abertura do Concurso. O calendário para as atividades de inspeção de saúde será divulgado em data oportuna.
Esta é a última turma de candidatos selecionados pelo concurso público do CBMCE de 2013.