Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de maio de 2019

LIBERAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS É CRITICADA EM AUDIÊNCIA NA ALCE.

LIBERAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS É CRITICADA EM AUDIÊNCIA NA ALCE

07.05.19.Audiência.AL.liberação.bebidas.alcoólicas.s
A venda e consumo de bebidas alcoólicas em arenas esportivas no Ceará foram debatidos em audiência pública realizada na terça-feira (07/05) no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. O promotor de Justiça Edvando França, coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), esteve presente durante todo o evento e reforçou a posição do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra a liberação o projeto de lei 85/19 que autoriza o comércio e o consumo de bebida alcoólica cujo teor alcoólico não seja superior a 10% (dez por cento) em estádios e arenas desportivas no Estado do Ceará. O autor do projeto, deputado estadual Evandro Leitão, não compareceu ao debate.

'SÓ NOTEI QUE ESTAVA GRÁVIDA QUANDO DEI À LUZ MEU BEBÊ NO BANHEIRO DE CASA'.

       BBC  News Brasil

Klara Dollan com a filha AmeliaDireito de imagemKLARA DOLLAN
Image captionKlara Dollan com a filha Amelia; ela só descobriu que estava grávida quando estava em trabalho de parto
A maioria dos pais e mães costuma ter cerca de nove meses de preparativos para a chegada de seu bebê. Algumas raras gestações, porém, são chamadas de silenciosas: as mães não sabem que estão grávidas.
Em alguns casos, associados a períodos de estresse, as mulheres não sentem (ou não percebem) os sinais tradicionais de grande parte da gravidez. Em outros, só descobrem a gravidez quando já é hora de dar à luz.
Foi o que aconteceu coma britânica Klara Dollan, que em 1º de fevereiro de 2016 saiu para trabalhar em uma manhã como qualquer outra e terminou o dia no hospital depois de ter dado à luz em seu próprio banheiro.
Ela contou sua história à BBC Radio 5:
Presentational grey line
"Era uma manhã de segunda-feira. Acordei às 4h com as piores cólicas menstruais que já havia tido na vida. Eu vinha tomando pílula anticoncepcional por seis meses, sem interrupção, e achei que era a minha menstruação que estava vindo. Pensei: por que justamente no primeiro dia do meu emprego novo?
Minha mãe me deu paracetamol e disse que estava na hora de eu ir trabalhar, que eu não poderia deixar de ir no meu primeiro dia. As dores eram lentas e duravam cerca de meio minuto. Era estranho, não era parecido com nada que eu já tivesse sentido; eu estava suando sem parar.