Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de março de 2018

FELIZ DIA DA MULHER A TODAS AS QUE AQUI PASSAM.

Resultado de imagem para imagens de f eliz dia da mulher
FELIZ IA DAS MULHERES,SÃO A HOMENAGEM DO BLOG JARDIM DE CAMOCIM A TODAS AS GUERREIRAS DO BRASIL E DO MUNDO

LIVRO SOBRE 30 ANOS DO INESP SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA DIA 8 NA AL-CE.

Fonte:AL-CE

    Livro sobre 30 anos do Inesp será lançado nesta quinta na AL
Foto: Divulgação AL
O Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), da Assembleia Legislativa, lança, nesta quinta-feira (08/03) livro em comemoração aos 30 anos de criação da instituição. O evento vai acontecer às 10h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
O livro "Inesp 30 Anos", de autoria de Vânia Soares e Suêly Romero, narra a trajetória e conquistas do instituto. Segundo o presidente do Inesp, George Valentim, a obra tem como objetivo deixar o leitor informado sobre a história do instituto, que foi criado para preencher uma lacuna existente na execução das atividades dos deputados no que se refere à sistematização de informações.
“Além do caráter histórico dessa publicação, considero de plena justiça o reconhecimento da dedicação dos que por aqui passaram, para que a Casa Legislativa cearense e a sociedade possam conhecer e apreciar a importância do Inesp para a evolução socioeconômica do estado do Ceará,” afirma George Valentim.

PROFESSOR PROÍBE ALUNA DE ASSISTIR AULA ACOMPANHADA DA FILHA DE 5 ANOS NA UFRN.

Fato aconteceu no curso de Ciências Sociais nesta terça (6). Estudante não tem com quem deixar a filha. Professor alega que criança atrapalha a aula.

Por Fernanda Zauli, Igor Jácome e Rafael Barbosa, G1 RN

Waleska Maria lopes foi expulsa da sala de aula da UFRN porque estava acompanhada da filha de 5 anos (Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
Waleska Maria lopes foi expulsa da sala de aula da UFRN porque estava acompanhada da filha de 5 anos (Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
O professor graduado e mestre em Ciências Sociais (UFRN), doutor (Universidade de Paris René Descartes) e pós-doutor em sociologia (UFRJ) Alípio Sousa Filho proibiu uma aluna de assistir às suas aulas porque ela estava acompanhada da filha de cinco anos. A estudante Waleska Maria Lopes trabalha de manhã e de tarde e não tem com quem deixar a criança na hora que vai para a universidade, à noite. Alípio alega que a presença da menina traz prejuízos à aula.
O fato aconteceu nesta terça-feira (6) durante a aula de Introdução à Sociologia do curso de Ciências Sociais da UFRN. “Me senti muito mal. Minha filha perguntou se não podia mais assistir às minhas aulas. Se era por causa dela. É uma grande humilhação. A única família dela sou eu. Ela só tem a mim. Foi terrível”, relatou a aluna.