Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2016.

— SÃO VIRGÍLIO
Nasceu na primeira década do século oitavo e foi batizado com o nome católico de Virgílio. Sentiu-se atraindo pela vida monástica e tornou-se monge na Irlanda. Mas em 743 deixou a ilha para evangelizar o continente e não voltou para sua terra natal.
Residiu no reino dos francos na época do imperador Pepino, o breve. Mas logo foi cogitado para morar em Salisburgo, no território austríaco. Nesta diocese foi escolhido para ser bispo.
Mas por causa de divergências políticas e doutrinais com Bonifácio, o grande evangelizador da Alemanha, que não aceitou o processo de escolha de Virgílio para o episcopado, o monge iralndês precisou esperar a morte de Bonifácio para poder ocupar a cadeira em Salisburgo. Não era a pessoa de Vírgilio que desagradava Bonifácio, mas o fato da escolha dele ter sido pelos poderes políticos.
Virgílio era homem de fé fortalecida e de vasta cultura, dominava como poucos as ciências matemáticas. Abraçou integralmente o seu apostolado a serviço do Reino de Deus. Revolucionou a diocese de Salisburgo com o seu testemunho e converteu esse rebanho para a Redenção de Cristo.
Morreu e foi sepultado na abadia de Salisburgo, em 27 de novembro de 784, na Áustria, em meio à forte comoção dos fiéis, que transformaram essa data a de sua tradicional festa.
REFLEXÃO
A natureza missionária da Igreja é perpetuada no tempo através do testemunho e trabalhos de homens e mulheres que dedicaram sua vida para fazer o nome de Jesus conhecido entre os povos. Assim foi a vida de são Vírgilio, que através de incansável apostolado, espalhou a boa nova de Jesus entre aqueles que ainda não haviam tomado contato com a mensagem libertadora do Cristo.
ORAÇÃO
Pai de bondade, pela inspiração de São Vírgilio, aumentai em nós o zelo missionário e infundi em nós o Espírito Santo, para que todas as nossas palavras seja para a glória do vosso nome. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

TELHADO DA IGREJA CATÓLICA DE SÃO SEBASTIÃO DESABA E POR POUCO NÃO ACABA EM TRAGÉDIA NO POVOADO JOÃO PERES EM ARAIOSES-MA.

Por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (25/11), o teto da Igreja católica de São Sebastião no povoado João Peres na zona rural do município de Araioses desabou. Uma parte da parede lateral ficou completamente destruída e o meio do teto veio abaixo.
Segundo informações de populares que testemunharam o acontecido relataram que uma senhora que se encontrava no interior do templo fazendo limpeza saiu a tempo, com poucos minutos em que ela saiu o teto desabou.

PESQUISADORES DE MS CRIAM SENSOR DE RAIOS COM LEITEIRA DE ALUMÍNIO.

Edição do dia 25/11/2016
FONTE:G1/JN

Perigo pode ser detectado até 15 minutos antes.
No Brasil, mais de 100 pessoas morrem vítimas de raios por ano.











Pesquisadores de Mato Grosso do Sul descobriram que uma leiteira de alumínio pode ter uma utilidade enorme. E não é na cozinha.
No Brasil, mais de 100 pessoas morrem por ano vítimas de raios, a maioria jovens que estavam em atividades rurais ou dentro de casa. 
No laboratório de ciência atmosférica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, usando componentes eletrônicos disponíveis no mercado e uma leiteira de alumínio eles desenvolveram um sensor de raios que capta o campo elétrico e emite uma previsão de quando vai cair um raio.
Os alunos montam as placas, têm um GPS e o disco com os sensores. Daí é só tirar o cabo da leiteira e encaixar o sistema.
“Tem um microcomputador dentro, que faz todo esse processamento. Ele pega o sinal gerado, amplifica, passa para um gráfico que é processado e jogado no computador”, explica o tecnólogo Waldeir Dias,
Os gráficos indicam o campo elétrico se formando na nuvem.

MENINO CADEIRANTE ANDA PELA 1ª- VEZ NA SALA DE AULA E EMOCIONA;VEJA O VÍDEO.

SUPERAÇÃO

Davi teve paralisia infantil e só deu os primeiros passos aos 6 anos, durante a aula em escola especial

Um caso emocionante foi divulgado nesta sexta-feira, 25, pela TV Morena, do Mato Grosso do Sul. O pequeno Davi, de 6 anos, deu, na sala de aula, seus primeiros passos fora da fisioterapia  e foi aplaudido pelos colegas.
DAVI SE APOIA EM UMA CARTEIRA ESCOLAR
É a primeira vez que Davi anda fora da fisioterapia e sem ajuda da antiga companheira, a cadeira de rodas (Reprodução/YouTube)

Davi Matos de Souza nunca havia andado sozinho, por conta da paralisia infantil. Em um dia de aula aparentemente normal, ele levantou da cadeira e deu seus primeiros passos na última quarta-feira, 23. Ele faz fisioterapia desde bebê na Associação Pestalozzi da capital, Campo Grande.  
O momento foi gravado pela professora. No vídeo pode-se ver o apoio dos colegas que gritavam e aplaudiam Davi, enquanto ele caminhava no corredor da sala, apoiando-se nas carteiras até chegar à lousa. Ele sorri tímido e depois ganha um abraço da professora.
O momento foi marcante, segundo a mãe de Davi, Roseley Matos de Souza. Ela lembra que o filho nasceu com a paralisia infantil e, desde então, se locomovia em cadeira de rodas.

JUSTIÇA PROÍBE PREFEITURA DE CAMOCIM-CE DE GASTAR DINHEIRO DA EDUCAÇÃO (FUNDEF) EM OUTRAS ÁREAS.

"Justiça determinou ao Banco do Brasil que não autorize o saque desses recursos na 'boca do caixa', nem os transfira para qualquer outra conta que não seja a específica para a movimentação dos recursos do FUNDEB"


O Juiz Federal, da 18ª. Vara, Sérgio de Norões Milfont Júnior, no dia 09 de novembro, em face da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), concedeu liminar determinando que o município de Camocim se abstenha de aplicar os recursos oriundos do precatório do Fundef em quaisquer atos que impliquem em despesas estranhas à manutenção e desenvolvimento do Ensino Básico.

Para a tomada de decisão, o magistrado considerou que, por duas vezes, o MPF oficiou o município de Camocim requisitando-lhe informações sobre a intenção que este tinha de aplicar os recursos recebidos na ação judicial em finalidade diversa da prevista na legislação, ocasiões em que o município não apresentou quaisquer esclarecimentos a respeito.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR JÁ PRENDEU 50 PESSOAS POR TRÁFICO NESTE ANO. CONFIRA OUTROS NÚMEROS.


A Polícia Militar em Camocim, através do comandante da 3ªCia/3ºBPM, o Tenente Coronel Artunane Aguiar e demais integrantes da corporação, vem combatendo firmemente os mais diversos tipos de crimes realizados por aqueles que estão à margem da sociedade, “os marginais”, no entanto é público e notório que o alvo  continua e continuará sendo o tráfico de drogas na cidade, pois é através dessa prática criminosa que surge muitos outros crimes como os assaltos, furtos, latrocínios, homicídios, etc.
Segundo as estatísticas do blog em parceria com a 3ªCia/3ºBPM, neste ano já foram realizadas 50 prisões de pessoas (homens e mulheres) sob a acusação de tráfico de drogas somente no município de Camocim. Percebe-se claramente que os traficantes estão mais cautelosos, pois sabem que as ações têm sido intensificadas contra este tipo de crime.

Confira agora o “raio-x” das prisões por tráfico de drogas ocorrido em Camocim neste ano: