Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2019

VENDA DE 46 PLANOS DE SAÚDE ESTÁ PROIBIDA A PARTIR DE HOJE.

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil  Brasília

A comercialização de 46 planos de saúdede 13 operadoras está suspensa a partir de hoje (11) por decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida, anunciada pela agência no último dia 1º, é temporária e acompanha os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que monitora o desempenho do setor.
Hospital/PlANOS DE SAÚDEMarcello Casal jr/Agência Brasil
A mesma avaliação permitiu a retomada, também a partir de hoje, da venda de sete planos de saúde de duas operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente.
De acordo com a ANS, a suspensão temporária da comercialização de planos de 13 operadoras se deu em função de reclamações sobre cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento, entre outras. A medida foi anunciada antes do carnaval, com base em reclamações de beneficiários no último trimestre de 2018.

O PROTAGONISMO HISTÓRICO DE BÁRBARA DE ALENCAR NO CEARÁ.

Considerada a primeira presa política do País, ela está na memória de Fortaleza em rua, praça e estátua. Seu legado, como mulher à frente do seu tempo, entrou para a história a partir da dedicação em prol do ideário republicano

Fonte:DN/Por 
Revolucionária nas ideias e na vida, em uma época em que o papel da mulher estava limitado a cuidar da família e da casa, Bárbara de Alencar foi muito além: fazendeira atuante no dia a dia, empresária à frente dos negócios e, principalmente, ativista política que lutou contra o jugo da monarquia portuguesa no Nordeste brasileiro. Marcada na história do Brasil por se dedicar a construir o ideário republicano, ela possui, entretanto, poucos registros históricos. Hoje, é reverenciada em apenas três logradouros em Fortaleza: no bairro Aldeota, está em rua, em praça e estátua.
Neste Dia Internacional da Mulher, o Diário do Nordeste inicia com a trajetória de Bárbara uma série de perfis de figuras femininas que marcaram a história do Ceará. A luta da ativista, que participou de dois levantes em favor da República, foi travada em uma época em que mulheres eram submetidas a restrições, como ler, escrever e participar de reuniões políticas, resgata o escritor Gylmar Chaves, autor do livro "A Invenção de Bárbara de Alencar".

MEC DIVULGA LISTA DE ESPERA DO PROUNI PARA FACULDADES.


São ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições
O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (11) a relação dos candidatos participantes da lista de espera. A lista será disponibilizada para consulta pelas instituições de ensino superior.
Todos os candidatos participantes da lista terão de comparecer às instituições nas quais estão pleiteando uma vaga, para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição. O prazo para que isso seja feito é 12 a 13 de março.
A lista de espera será usada pelas próprias instituições, que irão convocar candidatos para o preenchimento das bolsas remanescentes. Os estudantes que não garantiram uma bolsa de estudos puderam manifestar interesse em participar da lista na semana passada, até sexta-feira (8).