Powered By Blogger

domingo, 13 de outubro de 2019

GOVERNO FEDERAL VAI COLOCAR À VENDA 42 IMÓVEIS

O esforço para vender imóveis da União, um mantra repetido pelo secretário de desestatização Salim Mattar desde o começo do ano, vai começar. O governo quer lançar neste mês um edital para se desfazer de 42 imóveis, na tentativa de arrecadar até R$ 480 milhões. Entre eles está a casa que foi oferecida a Paulo Guedes em Brasília mas o ministro rejeitou. Também há propriedades em Alagoas, São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas, Goiás e Bahia.
O portfólio tem terrenos, casas, apartamentos, prédios e salas comerciais.

QUEDA NO NÚMERO DE ABELHAS VEM AFETANDO A PRODUÇÃO DE MEL NO CEARÁ.


De acordo com o presidente da Câmara Temática do Mel do Estado, Vinícius Carvalho, mais de 80 milhões de abelhas são mortas por ano. Como solução, a Adece deverá propor a colaboração dos produtores com os bombeiros

Fonte:Negócios/
A estiagem é a principal causa da migração das abelhas às regiões urbanas, como a CapitalFoto: Isanelle Melo
Mais de 80 milhões de abelhas são mortas por ano no Ceará. O número representa quase nove vezes a população do Estado, 9,1 milhões segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse “inseticídio”, como definem os apicultores, está ocorrendo, majoritariamente, na capital cearense, no período entre outubro e dezembro, quando a estiagem começa a se estender pelo Interior e elas migram à procura de alimento e água. O alerta é feito pelo presidente da Câmara Temática do Mel do Ceará, Vinícius Carvalho. A redução de população de abelhas acaba diminuindo a produção de mel cearense.

ENTREVISTA COM O EX-JOGADOR E TÉCNICO DE FUTEBOL MIRANDINHA .


Ídolo do Fortaleza, ex-atacante passa por situação delicada e espera chance para retomar carreira de treinador e superar problemas financeiros

Fonte:Jogada/
Miradinha foi ídolo no Newcastle, da Inglaterra. Lá, é adorado até hoje pela torcida
Cearense que deixou o Estado para ganhar o mundo e escreveu seu nome na história do futebol brasileiro e internacional. Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha, construiu carreira de causar inveja em qualquer jogador. Vestiu a camisa de grandes clubes do País, como Palmeiras, Botafogo, Santos e Cruzeiro, chegando até o auge de defender a Seleção Brasileira. Hoje, porém, a realidade mudou. O sucesso, a fama e o prestígio saíram de cena e as dificuldades rondam a vida do jovem senhor de 60 anos. Mirandinha foi ainda o primeiro brasileiro a atuar no futebol da Inglaterra, abrindo caminho para tantos outros brasileiros que vieram depois. Em 1987, defendeu o Newcastle, onde é adorado e até hoje reconhecido pela torcida. O mesmo tratamento, porém, não recebe no Brasil.  Ídolo do Fortaleza, ele revelou ainda mágoas com o tratamento dado aos ex-jogadores e garantiu que tem vontade de voltar ao futebol cearense, onde teve tantas alegrias em um futuro não tão distante.