Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

TREMOR DE MAGNITUDE 7,4 OCORRE NO MAR PERTO DO JAPÃO.


Há alerta de tsunami para a região de Fukushima.
Abalo teve epicentro a 30 km de profundidade.

Do G1, em São Paulo

Um tremor de magnitude 7,4 com epicentro no mar atingiu o Japão às 5h59 desta terça-feira (22), pela hora local, segundo a Agência Meteorológica Japonesa. A agência inicialmente mediu magnitude 7,3, mas depois revisou o número.
O Serviço Geológico dos EUA, por sua vez, informou também inicialmente que a magnitude foi de 7,3, mas em seguida a revisou para 6,9.
As autoridades fizeram um alerta de tsunami para a Prefeitura de Fukushima, com possibilidade de ondas de 1 a 3 metros. Por volta das 11h, na hora local (22h em Brasília) a rede NHK informava que o mar subia cerca de 60 cm na costa. A NHK disse ainda que a usina nuclear de Fukushima foi inspecionada e não foi constatada nenhuma anormalidade.
O abalo, que foi sentido em terra, aconteceu a poucos quilômetros da costa leste da Ilha de Honshu, a principal do Japão. O epicentro, localizado a 67 km da localidade de Iwaki, tem profundidade de cerca de 30 km.

HEMOCE INICIA CAMPANHA PARA GARANTIR ESTOQUE DE FIM DE ANO.

Órgão busca garantir captação de, pelo menos, 2.100 bolsas de sangue até o final do mês
Foto: arquivo
Acontece nesta semana, a Campanha Nacional de Doação de Sangue, que busca garantir a captação de 2.100 bolsas pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, até o fim deste mês. O objetivo é garantir os estoques para as festividades de fim de ano, em dezembro.
O órgão realizará uma programação extensa na Capital e nos hemocentros instalados no interior, que inclui até show de humor gratuito para os doadores.

POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO E MATA SUSPEITO NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA-CE.

O outro homem que participou da ação foi baleado, mas conseguiu fugir

FONTE:DN/POLÍCIA/JARDIM DE CAMOCIM
PM
De acordo com a Polícia, o militar estava em uma motocicleta e ao parar no cruzamento foi abordado pelos dois suspeitos com um simulacro de uma pistola ( Foto: Klébe A. Gonçalves )
Um policial militar (identidade preservada) de folga e à paisana reagiu a um assalto, na noite de desta segunda-feira (21), no cruzamento das ruas Deputado Moreira da Rocha com João Cordeiro, na Praia de Iracema, e matou um dos suspeitos. Outro homem conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia, o militar estava em uma motocicleta e ao parar no cruzamento foi abordado pelos dois suspeitos com um simulacro de uma pistola. O PM reagiu a ação criminosa e atirou contra os dois homens.
Um deles caiu morto na via e o outro, mesmo baleado, conseguiu fugir. Rapidamente, patrulhas da área foram acionadas por moradores via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O militar que matou o assaltante se apresentou no plantão do 2º Distrito Policial, na Aldeota, prestou esclarecimentos e foi liberado.

NÚMERO DE TRANSPLANTES EM 2016 NO CEARÁ BATE RECORDE.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o destaque é para os transplantes de córnea

Fonte:DN/Cidade
Transplante
Ceará já realizou este 1.618 transplantes de órgãos e tecidos em 2016 ( Foto: Fernanda Siebra )
Com 1.618 transplantes de órgãos e tecidos registrados até 18 de novembro de 2016, o Ceará bateu todos os recordes alcançados em anos anteriores. Com este total, já são 185 procedimentos a mais que em 2015, quando foram feitos 1.433 cirurgias. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o destaque é para os transplantes de córnea, alcançando a maior marca da história, com 1.107 procedimentos. Em 2015, foram 831 transplantes do tipo. 
A Sesa também aponta recorde no número de transplantes de medula óssea, com 84 ocorrências. Já são quatro procedimentos a mais que os realizados em todo o ano passado. Faltando ainda mais de 30 dias para o final do ano, os transplantes cardíacos e pulmonar também superaram as marcas do ano passado. Em 2016, foram 29 transplantes de coração e cinco de pulmão. Em 2015, foram 24 e quatro, respectivamente. 

ENCERRADA A FESTA DO PADROEIRO DE CAMOCIM-CE.



A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes encerrou ontem o Festejo do Seu Padroeiro, Bom Jesus. Foram 10 dias de atividades religiosas, novenas, missas, adoração ao santíssimo e demais atividades complementares como leilões, shows cristãos , sorteios e outros. 

Uma multidão lotou a praça da Matriz no encerramento do festejo, cuja celebração eucaristica foi presidida pelo Pároco Padre Evaldo, que durante homilia destacou a importância do laicato e o compromisso da Igreja para com a sociedade. Padre Evaldo também exortou sobre os cuidados que os agentes públicos, vereadores, prefeitos, juizes, promoteres  devem ter para com a dignidade da pessoas humana. 

DEPUTADO CAPITÃO WAGNER DIZ QUE PLANO PARA 'CAÇAR' E MATAR POLICIAIS CEARENSES PARTIU DA PENITENCIÁRIA DE PACATUBA-CE.


A ordem para “caçar” policiais partiu de dentro de uma unidade do Sistema Penitenciário na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Quem afirma é o deputado estadual Capitão Wagner (PR). Segundo ele, autoridades de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já estão com gravações que apontam o fato. No entanto, a Pasta não quer expor o fato ao público e o titular do órgão, secretário Delci Teixeira, nega a “caçada”.
Em entrevista ao programa “Ceará News”, na rede Plus FM, na manhã desta segunda-feira (21), o deputado foi enfático ao afirmar que as gravações foram feitas através de interceptações telefônicas e nestas, membros de facções que estão detidos na Penitenciária de Pacatuba dão ordem aos comparsas para iniciar a “caçada” aos policiais.
O resultado disso são os números catastróficos que apontam 31 agentes da Segurança Pública assassinatos neste ano no Ceará. Já foram mortos 24 policiais militares, dois policiais civis, dois agentes penitenciários, dois policiais rodoviários federais e um delegado de Polícia Civil.
Para Wagner, as declarações dadas na semana passada pelo secretário Delci Teixeira, que negou a “caçada” e disse que “os policiais morreram, em sua maioria, de folga” e que “os servidores deveriam se reciclar na Academia”, só mostram o quanto a classe está abandonada pelo governo. Para o deputado, melhor seria ser houvesse uma investigação mais aprofundada sobre o que está acontecendo e que a SSPDS orientasse os policiais sobre como se precaver dos atentados e assaltos nas ruas.