Powered By Blogger

terça-feira, 18 de abril de 2017

IDOSA É ESPANCADA POR ENFERMEIRO EM UTI DE HOSPITAL EM SÃO PAULO.

A própria idosa denunciou o enfermeiro
Uma idosa de 78 anos sofreu várias agressões de um enfermeiro no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), em São Paulo. Thereza Aparecida passou por uma cirurgia vascular na semana passada e estava se recuperando do procedimento.
No entanto, na madrugada de domingo (16/4), ela foi agredida por um enfermeiro. “Ele me xingou de tudo quanto foi nome e foi me batendo, bateu até cansar”, disse a idosa. A filha de Thereza, Hedilaine Aparecida Garcia, afirmou que o funcionário deu “vários puxões de cabelo e tapas na cara da idosa”.
Idosa é espancada por enfermeiro em UTI de hospital em São Paulo
De acordo com a direção do hospital, o responsável pelas agressões, trabalha no local há 27 anos, ele foi afastado e a unidade de saúde abriu uma sindicância para apurar o caso.

ELEITOR QUE NÃO VOTOU TEM DUAS SEMANAS PARA SE REGULARIZAR.


No Ceará, de 69.739 mil títulos, apenas 968 foram regularizados até agora
O eleitor que não votou nem justificou nas últimas três eleições tem duas semanas para regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral. O prazo termina no próximo dia 2 de maio, de acordo com o calendário do TSE. A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título
No Ceará, de 69.739 mil títulos, apenas 968 foram regularizados até agora. Quem não comparecer ao cartório eleitoral, terá o título cancelado. Só em Fortaleza são 28.136 títulos; em Caucaia, 3.855 e em Juazeiro do Norte, 1.301 eleitores. O total de títulos passíveis de cancelamento em todo o país é 1.961.530. 

ANEEL APROVA REDUÇÃO MÉDIA DE 0,39% EM TARIFA RESIDENCIAL NO CEARÁ.


O reajuste médio para todos os consumidores do Ceará será de 0,15%
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (18) o reajuste tarifário anual da Enel Distribuição Ceará. As tarifas serão reajustadas, em média, em 0,15% para todos os clientes da distribuidora. Para os consumidores de baixa tensão, em sua maioria clientes residenciais, haverá uma redução, em média, de 0,39%. Já para os clientes de média e alta tensão, o reajuste será, em média, de 1,44%.
Resultado de imagem para imagens da conta de luz do ceara
 
O reajuste anunciado nesta terça-feira passa a valer a partir do próximo sábado (22) e ficou bem abaixo da inflação aplicada nos últimos 12 meses, medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 4,86% e 4,57 respectivamente.
 
Segundo José Alves, diretor de Regulação da Enel no Brasil, “um dos principais fatores que impactaram a tarifa desse ano foi a redução da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), encargo federal que compõe despesas como descontos da tarifa social baixa renda e produção de energia termelétrica nos sistemas isolados". 
 

Composição da tarifa

CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE RETIRANTES DEVE SER TOMBADO EM SENADOR POMPEU-CE.

O local, instalado em 1932 na cidade de Senador Pompeu, chegou a receber 20 mil pessoas que fugiam da seca no Estado


Acordo envolve tombamento de importantes pontos que fizeram parte da história do sertanejo nos anos 30. ( FOTO: Divulgação/MPCE )
Fonte:DN/Regional
Com o objetivo de proteger o patrimônio histórico-cultural da cidade de Senador Pompeu, cidade distante 273 quilômetros de Fortaleza, o Ministério Público do Estado do Ceará firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura do município para promover o tombamento de diversos pontos históricos da região.
Na lista de locais citados no acordo estão o sítio arquitetônico da “Barragem do Patu”, a “Vila dos Ingleses”, o “Cemitério” e o “Campo de Concentração do Patu”, além do registro do bem imaterial da “Caminhada das Almas”.
Segundo o promotor de Justiça do Juizado Especial de Senador Pompeu, Geraldo Nunes Laprovitera Teixeira, um inquérito civil público e um relatório técnico foram realizados pelo MP/CE e concluíram que o tombamento do “Campo de Concentração” é benefício para a defesa da cultura e história cearenses, por apresentar “inegável valor histórico-cultural”. O município assinou o TAC e, em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 5 mil por mês.

AINDA SEM SUBSTITUTO PARA MICALE, A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 É CONVOCADA PARA TREINOS.

É a primeira convocação após a péssima campanha no Sul-Americano da categoria, em que terminou na modesta quinta colocação

 por Estadão Conteúdo/VIA JOGADA
CBF
A Seleção terminou o Sul-Americano Sub-20 na modesta quinta colocação ( Foto: CBF )
Após fracassar no Sul-Americano Sub-20, o que inclusive provocou a demissão do técnico Rogério Micale, a Seleção brasileira da categoria já começa a pensar no seu próximo compromisso, o tradicional Torneio de Toulon. Por isso, nesta terça-feira, o técnico Carlos Amadeu convocou a equipe para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 
Amadeu é o treinador da equipe sub-17 do Brasil, que venceu o Sul-Americano da sua categoria neste ano e se classificou para o Mundial. Assim, enquanto a CBF não define o substituto de Micale ele vai acumular o comando das duas equipes de base da seleção.
Nesta primeira convocação, Amadeu chamou 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. Eles vão se apresentar ao treinador na noite do próximo domingo, permanecendo na Granja Comary até a sexta-feira seguinte. Posteriormente, uma nova convocação será realizada para o Torneio de Toulon, agendado para o período entre 28 de maio e 10 de junho. 

O cantor está internado desde abril deste ano para tratar doença

Jerry AdrianiReprodução Internet
Rio - O cantor Jerry Adriani, de 70 anos, apresentou melhora neste fim de semana e saiu da UTI do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo amigo do cantor, José Roberto de Sá, que foi ao hospital no domingo visitá-lo e postou uma foto atual do cantor. Jerry está internado desde o dia 7 de abril tratando um câncer e, agora, está na Unidade Semi Intensiva.
"O Jerry foi abençoado, saiu da UTI e foi transferido para a Unidade de Tratamento Semi intensiva, que é destinada aos pacientes que exigem cuidados intensivo geralmente em função de uma maior dependência, mas que não precisam de monitoramento permanente. Ela já está falando baixinho, a radiografia do pulmão demonstra uma melhora bem considerável, e a infecção diminuiu bastante. Presente da Semana Santa", escreveu José Roberto em um post.

BANDO INVADE VELÓRIO E ATEIA FOGO EM CAIXÃO DE SUSPEITO PELA MORTE DE PM DO RAIO NO CEARÁ.


Um grupo de bandidos armados e encapuzados invadiu o velório de um assaltante, na tarde desta segunda-feira (17) e incendiou o caixão com o corpo dentro. O homem que havia morrido era suspeito de participação no assassinato de um policial militar no último fim de semana.
O fato ocorreu na cidade de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza), onde o corpo do bandido, identificado como Daniel Amaro da Silva, 19 anos, o “Daniel do Prourb”, era velado na residência de seus familiares, no bairro Divino Espírito Santo. Na noite de domingo (16), ele tombou morto numa troca de tiros com policiais militares na  comunidade do Alto Tiradentes.