Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de março de 2017

EMPRESAS TÊM ATÉ HOJE PARA ENTREGAR A DECLARAÇÃO DA RAIS.

O envio do documento é obrigatório para todas as empresas que estavam com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo

 por Agência Brasil
Rais
Microempreendedores Individuais (MEI) só precisam declarar a Rais se tiverem empregados. ( Foto: Arquivo )
O prazo para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2016 termina nesta sexta (17). O envio do documento é obrigatório para todas as empresas que estavam com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo na Receita Federal no ano passado, com ou sem empregados, e a todos os estabelecimentos com Cadastro de Empresa Individual (CEI) que têm funcionários. Microempreendedores Individuais (MEI) só precisam declarar a Rais se tiverem empregados.
A Relação Anual de Informações Sociais é a fonte de informação mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil. Nela constam dados como o número de empresas, em que municípios estão localizadas, o ramo de atividade e o número de empregados. Ela também informa quem são os trabalhadores brasileiros, em que ocupações estão, quanto ganham e qual o tipo de vínculo que têm com as empresas – se são contratados por tempo indeterminado, temporários, servidores públicos ou estão ocupando cargos comissionados.

APÓS A ÚLTIMA CONVOCAÇÃO ,FALCÃO PLANEJA JOGO DE DESPEDIDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL.

Jogador, de 39 anos, foi convocado para duelo amistoso contra a Colômbia

Rio - Convocado para defender a seleção brasileira de futsal em amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 26, no Rio, o ala Falcão, de 39 anos, revelou nesta sexta-feira que esta será sua penúltima partida pela equipe. Ele também contou que fará um jogo de despedida no segundo semestre, em São Paulo.
Nas redes sociais, Falcão disse que esta é sua última "convocação oficial" para a seleção brasileira, uma vez que o técnico Paulo César de Oliveira tinha a prerrogativa de não chamá-lo para o amistoso, que será disputado na Arena Jeunesse (antiga HSBC Arena), na Barra da Tijuca.
Os ingressos para o jogo contra a Colômbia começarão a ser vendidos a partir desta sexta-feira através do site guicheweb.com.br. O valor será de R$ 20 – quem tem direito a meia entrada pagará R$ 10. Após a partida contra os colombianos, a seleção brasileira se preparará para a disputa da Copa América.
Falcão está próximo do fim da sua carreiraDivulgação
 "Como eu queria que fosse eterno, eterno mesmo, que durasse milênios. A sensação de vestir essa camisa (da seleção) por 20 anos foi a melhor coisa que pude sentir. Fazer as pessoas acordarem no domingo de manhã para assistir ao futsal e ao Falcão. Nunca imaginei que esse dia chegaria, que tomaria essa decisão, mas chegou a hora", escreveu Falcão.

MORRE UNIVERSITÁRIA BALEADA EM TROCA DE TIROS EM MARACANAÚ-CE.

Shyslane Nunes foi atingida por três disparos após tiroteio entre policiais e suspeitos de assalto. Ela estava internada no IJF, mas não resistiu

Fonte:DN/Polícia
estudante
Shyslane Nunes tinha 24 anos e era estudante de gastronomia em uma faculdade particular. Ela foi abordada por assaltantes quando chegava em casa ( Reprodução Facebook )
Após dois dias internada em estado grave no Instituto Dr. José Forta (IJF), a estudante de gastronomia Shyslane Nunes de Sousa, de 24 anos, que foi baleada em uma troca de tiros entre policiais e suspeitos de assalto em Maracanaú, na noite da última terça-feira (14), acabou morrendo na manhã desta sexta-feira (17).
Após Shyslane dar entrada no IJF, familiares e amigos da universitária iniciaram uma grande campanha nas redes sociais para conseguirem arrecadar doações de plaqueta e de sangue O negativo, o tipo necessário para ajudar a estudante. Apesar do esforço, a jovem acabou não resistindo aos ferimentos, já que foi atingida por três tiros, sendo um na veia femoral, o que provocou uma intensa hemorragia.
Entenda o caso
Na última terça-feira, por volta das 23h30, Shyslane chegava em casa no bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú, após aulas na faculdade, quando foi abordada por uma dupla de assaltantes, sendo um adolescente e uma mulher grávida de 18 anos, que posteriormente foi identificada como Jéssica Maria Jovino Mendonça. No momento da ação criminosa, porém, policiais passavam pelo local, o que chamou a atenção dos suspeitos.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao perceberem a movimentação da polícia, um dos suspeitos, que estava armado, disparou contra as autoridades, que revidaram imediatamente, iniciando uma troca de tiros.

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA ILEGAL: VEREADORES DE OPOSIÇÃO DENUNCIAM PREFEITA DE CAMOCIM POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.


Na ação movida pela bancada do PSD, os vereadores também exigiram a efetivação dos aprovados no último Concurso Público Municipal.

Os vereadores da bancada de oposição do PSD, Juliano Cruz, Ricardo Vasconcelos e Júlio Cesar Sotero denunciaram a prefeita Monica Aguiar ao Ministério Público Estadual por ato de improbidade administrativa, consistente no fato da prefeita ter procedido com contratação de servidores públicos temporários sem a devida observância do principio Constitucional e da Lei Federal que exige a realização de um processo simplificado de seleção pública. 

A Lei Federal 8.745/93 prescreve em seu art. 1º e 3º a obrigatoriedade do Edital que estabelecerá as normas do processo seletivo:  

CAMOCIM-CE: MAIOR PRESO E MENOR APREENDIDO APÓS TOMAREM MOTO DE ASSALTO.


Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam um adulto e apreenderam um menor durante a noite de quinta-feira, 16. Ambos são acusados de ter tomado uma moto de assalto.
Era por volta das 22h00 quando duas pessoas trafegavam pela CE-085, entrada da cidade, nas proximidades do Detran, quando foram surpreendidos por dois elementos que jogaram uma bicicleta nas vítimas e as derrubaram, sendo que em seguida os elementos tomaram de assalto a moto, uma Honda Titan 150 de cor prata.
Os pm’s tomaram conhecimento do crime e colheram maiores detalhes com as vítimas. Minutos depois uma informação repassada a um dos pm’s foi crucial para a localização dos elementos bem como a recuperação da moto.