Fonte: por Marcelino Júnior,Diário Zona Norte
Ubajara, Ibiapaba- CE; foto “Pobreza do Sertão” garante para o Ceará, prêmio nacional de fotografia popular (Foto: Carlos Camelo).
Ubajara- “Casa sem reboco, chão de terra, crianças dormindo com os colchões no chão, banheiro de palha ao relento, fogão de lata. O olhar fixo de uma criança e da mãe para a lente, reflete uma triste realidade”. Esta é a legenda que apresenta a foto do cearense Carlos Camelo (25), morador de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, e um dos vencedores na categoria retrato de pessoas, do prêmio Brasilian Photo Show, maior concurso de fotografia popular do País.
Imagem
A foto, que representa a “Pobreza do Sertão”, está entre os 400 outros trabalhos premiados, onde somente dois cearenses foram selecionados, e Carlos é um deles. O fotógrafo diz que ficou marcado pela realidade que registrou com suas lentes. “É algo muito forte, pois mostra que apesar de estarmos no século XXI, muitas pessoas ainda passam por necessidades no Nordeste brasileiro”, reforça o fotógrafo, que é estudante de jornalismo.
Expectativa