Luis Barrucho - @luisbarrucho
Ainda se recuperando de um AVC que sofreu em janeiro, um dos fundadores da Chapecoense, Alvadir Pelisser, acordou na manhã desta terça-feira com outra notícia que "mudou sua vida".
"Essa tragédia acaba com o sonho de todo mundo. Foi tanto trabalho... vendi muita rifa para sustentar o clube logo no início. Éramos uma família. Estou em choque e muito emocionado", diz ele, com voz embargada, por telefone à BBC Brasil.
"A vida nos prega cada peça... Ainda estou me recuperando do derrame que sofri quando acordei com essa notícia. É muito triste. Não sei nem o que falar", acrescenta.
Na madrugada desta terça-feira, um avião com a equipe da Chapecoense sofreu um acidente em uma área montanhosa de difícil acesso, a 50 km de Medellín, na Colômbia.
Havia 77 pessoas a bordo, dos quais 68 passageiros e 9 tripulantes. Vinte eram jornalistas. Relatos indicam que o avião teria sofrido uma pane elétrica.
Segundo os mais recentes relatos de autoridades, há 71 mortos e seis sobreviventes. Cerca de 150 socorristas estão envolvidos no trabalho de resgate das vítimas.