Powered By Blogger

terça-feira, 4 de outubro de 2016

PARA REFLETIR.

Resultado de imagem para imagens de nossa senhora de nazaré

O GOVERNO PROPÕE PRAZO MENOR PARA ADOÇÃO;PROPOSTA ESTÁ EM CONSULTA PÚBLICA.

Aline Leal - Repórter da Agência Brasil
O Ministério da Justiça e Cidadania abriu hoje (4) consulta  para rever os procedimentos de adoção de crianças e adolescentes. Entre os principais pontos a serem revistos, estão a entrega voluntária de uma criança para a adoção e os prazos para o processo. Em relação ao prazo para adoção, que hoje é indefinido, a proposta do governo é estabelecer limite de 120 dias, prorrogáveis por igual período.
Adoção
Ministério da Justiça propõe mudanças na adoção de crianças e adolescentes Arquivo/Agência Brasil
Em relação à entrega voluntária, a diretora da Secretaria de Assuntos Legislativos do ministério, Clarice Oliveira, disse que está em análise qual o prazo para o pai se manifestar sobre a entrega e como a Justiça deve proceder com a família da mãe da criança. “A entrega voluntária já é prevista na legislação, mas estes pontos têm que ser esclarecidos”.
A pasta também receberá sugestões sobre adoção internacional. De acordo com a proposta, a criança que ficar mais de 12 meses disponível para adoção, sem candidatos, poderá ficar disponível para adotantes estrangeiros, sem necessidade de decisão judicial. Atualmente, é necessária uma autorização judicial para este procedimento. “Esse ponto deve beneficiar principalmente as crianças mais velhas já que hoje, a maioria das crianças disponíveis é mais velha, e os brasileiros querem mais novas. Os estrangeiros, em geral, não têm essa exigência”, disse Clarisse.

SEM DEFINIÇÃO SOBRE 2º- REPRESENTANTE DO CEARÁ SORTEIO DFINE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE DE 2017.

REPRODUÇÃO/TV O POVO
Grupos da Copa do Nordeste, sem a definição do 2° representante cearense
Em noite de gala, foi realizado na noite desta terça-feira, 4, em João Pessoa-PB, o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2017. O grande detalhe do evento foi a oficialização da saída do Uniclinic (atual vice-campeão cearense), que seria o 2º representante do estado do Ceará no torneio. 

A definição sobre quem herdará a vaga ocorrerá nos próximos dias, segundo informou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores. Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral e Ceará (3°, 4° e 5° no Estadual deste ano) estão no páreo. "O Uniclinic oficialmente desistiu (o presidente do clube, Vanor Cruz, alegou que o clube não tem condições para participar da disputa). Mas não tivemos tempo de analisar a documentação que chegou apenas ontem (segunda-feira)", afirmou Manoel Flores. 

CONMEBOL CONFIRMA QUE A LIBERTADORES DE 2017 TERÁ FINAL EM DOIS JOGOS.

Libertadores e Sul-Americana vão começar entre janeiro e fevereiro e terminar em novembro ou dezembro

 por Estadão Conteúdo
A Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, confirmou nesta terça-feira que a Libertadores do ano que vem terá, como de costume, sua final disputada em jogos de ida e volta. Na semana passada, a entidade havia anunciado o interesse de seguir o exemplo da Liga dos Campeões da Europa e decidir o campeão da Libertadores em jogo único em campo neutro previamente escolhido.
 
A possibilidade repercutiu mal em toda a América do Sul, uma vez que o continente tem características diferentes da Europa e maior dificuldade de locomoção. Ainda assim, a Conmebol diz agora que "segue avançando com os estudos de para organizar, no futuro, uma final única, de nível mundial, em uma sede predefinida".

INAUGURANDO NOVA MANEIRA DE SE FAZER CAMPANHA EM CAMOCIM, ERASMO SE ELEGE VEREADOR.

O Candidato Erasmo Gomes (PR) foi eleito vereador de Camocim nas eleições do último dia 2 de outubro. Ele, sem lograr êxito, já havia se candidatado pela primeira vez em 2012, pelo PSOL, apoiando o então candidato majoritário da Sigla, Beto Siebra, terceira via na época.  Dois anos adiante, 2014, Erasmo se candidatou a Deputado Estadual e obteve 1.248 votos, o que foi insuficiente para assumir uma cadeira no legislativo estadual. Nesta campanha, Erasmo concorreu pelo PR, partido da base politica de Euvaldete Ferro, candidata da oposição. Ele obteve 923 votos, sendo o segundo candidato mais votada na  coligação proporcional (PR/PSDB). 

O diferencial