Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

MINISTRO DO STF AFASTA O PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL ,RENAN CALHEIROS DO PMDB DE AL.

Renan Calheiros responde no STF por peculato
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da Rede Sustentabilidade e concedeu uma medida liminar (provisória) afastando o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado. A decisão foi feita no âmbito de uma ação ajuizada pela Rede que pede que réus não possam estar na linha sucessória da Presidência da República.

"Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão. Publiquem", diz decisão do ministro divulgada no início desta noite no site do STF.

ANDRADE GUTIERRZ REVELA CARTEL EM OBRAS DE ESTÁDIOS; ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE PODE ESTA ENVOLVIDA.

Cade investiga formação de cartel em licitações envolvendo vários estádios para o Mundial. Informações vieram de acordo de leniência

 por Estadão Conteúdo/VIA DIÁRIO DO NORDESTE
castelao
São suspeitas de combinar lances e fraudar as licitações, além da própria Andrade, a Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS, Queiroz Galvão e Carioca Christiani Nielsen Engenharia ( LC Moreira )
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) investiga a formação de cartel para as licitações de estádios da Copa do Mundo de 2014. A investigação decorre de acordo de leniência fechado com a Andrade Gutierrez e executivos da empresa no âmbito da Operação Lava Jato. É a terceira leniência firmada com a Andrade pelo Cade e a sétima resultante da Operação Lava Jato.
De acordo com o Cade, a Andrade apresentou indícios de conluio entre os concorrentes das licitações em pelo menos cinco estádios - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), Arena Pernambuco, no Recife (PE), Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e mais outros dois que estão sendo mantidos em sigilo. A construtora indicou, porém, que pode ter havido cartel nas licitações de obras na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), Arena das Dunas, em Natal (RN) e Fonte Nova, em Salvador (BA), mas a construtora disse não ter participado diretamente dos certames. 

CONMEBOL CONFIRMA CHAPECOENSE COMO CAMPEÃ DA SUL-AMERICANA

Equipe catarinense está classificada para disputar a Libertadores de 2017

Paraguai - A Conmebol anunciou no início da tarde desta segunda-feira a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana de 2016. A decisão foi tomada pelo conselho da entidade após a uma reunião e homenageia o clube que foi impedido de disputar a final da competição por causa do trágico acidente aéreo que vitimou boa parte de sua delegação no início da semana passada.
Além de premiar o time catarinense com o maior título de sua história, a decisão da Conmebol renderá à Chapecoense uma importante quantia financeira neste momento de reconstrução. Com o título declarado, o clube garantirá cerca de US$ 5 milhões em premiações no total.
"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que o Conselho da Conmebol, em sua qualidade de autoridade permanente encarregada de fazer cumprir os estatutos da instituição, decidiu declarar a Associação Chapecoense de Futebol campeã da edição de 2016 da Copa Sul-Americana", explicou a Conmebol em nota.
Chapecoense foi declarada campeã da Sul-AmericanaDivulgação
Com o título, a Chapecoense disputará em 2017 a Libertadores pela primeira vez em sua história, e entrará diretamente na fase de grupos. O clube também se garantiu na Recopa Sul-Americana do ano que vem, justamente diante do Atlético Nacional, da Colômbia, com quem estabeleceu uma relação de irmandade neste momento doloroso. Por fim, os catarinenses jogarão, também na próxima temporada, a Copa Suruga, contra o campeão da Copa da Liga Japonesa.

CRATEÚS-CE:. COMUNIDADES INDÍGENAS SERÃO ATENDIDAS PELA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO.

 


A Defensoria Pública da União (DPU) realizará, entre os dias 06 e 09 de dezembro, atendimento itinerante às comunidades indígenas no município de Crateús, a fim de viabilizar o acesso delas à Justiça.

O atendimento é gratuito e ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III, das 8h às 17h.

Perícias médicas serão realizadas apenas nos dias 8 e 9. Os agendamentos para esses casos serão organizados a partir do dia 06, com a distribuição de senhas.

Mutirão
O mutirão dá continuidade à atuação da DPU iniciada, em 2011, por demanda de lideranças indígenas que procuraram a instituição para denunciar problemas que diversas etnias no Ceará têm enfrentado em no contato com órgãos públicos, principalmente o INSS.

De acordo com os indígenas, tais órgãos têm negado o acesso a benefícios como salários-maternidade e aposentadoria, alegando dificuldade de comprovação de atividade rural, o que seria decorrente da falta de compreensão sobre as práticas de manejo agrícola dessas populações. Depoimentos também apontam discriminações e negação da identificação desses povos como indígenas.

POLITICAGEM DE NATAL EM CAMOCIM-CE.

Canalhice: relógio marca 12:12 e o número do trem é 12. 

O número 12 é o do PDT, partido  a qual pertence a  prefeita Monica Aguiar. 
O número 12, na ornamentação natalina, na praça da Matriz, chega a ser um insulto a população. Uma tremenda falta de respeito para com os cidadãos. 

Não é um mera coincidência.  É um ato de pura "canalhice, com o visível intuito de promover o que seria uma espécie de marca politica do grupo da prefeita e do deputado Sérgio Aguiar. 

Vele lembrar que o grupo da prefeita, quando era oposição, criticava fortemente coisas deste tipo. Eles lembravam muito os radicais protestantes da Inglaterra após a reforma da Igreja, chamados de "puritanos".  Pois bem, agora eles estão parecendo "hipócritas".

A campanha politica já passou, mas parece que é preciso alimentar o ego dos débeis mentais que ocupam certos cargos na prefeitura de Camocim. 

As fotos, e a observação,  foram feitas pelo Jája do Fusca. 
via RC/JC

MAJOR JULIÃO JÚNIOR ASSUME COMANDO DA 2° COMPANHIA DA PM DE PARAMBU-CE.

04/12/2016: A 2ª CIA/13º BPM sediada em Parambu já conta com um novo comandante. Desde o final da semana passada e inicio desta semana, o Major Josely Moreira Julião Junior (foto), nomeado pelo comando geral da Polícia Militar, assumiu os trabalhos à frente da PM em Parambu e em Quiterianópolis.
Carregando vários anos de experiência na corporação e uma recente experiência exitosa dos municípios de Eusébio e Aquiraz, onde conseguiu reduzir consideravelmente os índices de criminalidade, Major Julião Junior chaga com a árdua missão de minimizar as várias ocorrências que, nos últimos tempos, tem trazido intranquilidade às populações dos municípios de Parambu e Quiterianópolis, à sua área de atuação e responsabilidade.
O mesmo chega com vontade de mostrar serviço e para tanto espera contar com a colaboração reciproca da população e de seus comandados.