Powered By Blogger

sábado, 10 de março de 2018

MILIONÁRIO E JOSÉ RICO

Fonte:youtube

ROBERTO CARLOS

Fonte:youtube

ATENÇÃO! DIVULGADOS LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO DO DETRAN; VEJA COMO CONSULTAR.

Mais 67 mil candidatos farão a prova em oito cidades, neste domingo.
A segunda etapa do concurso do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) ocorre neste domingo, 11, em oito municípios cearenses. Os candidatos já podem consultar em qual dos 121 locais deve comparecer para realizar a prova através deste link.

Mais de 67 mil pessoas devem participar do certame na Capital, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral. O concurso foi lançado ano passado. Um total de 171 mil inscritos concorrerão a 383 funções divididas em nível fundamental, médio e superior.

Cargos disputados nesta fase são: assistente de trânsito e transporte (nível fundamental) e analista de trânsito e transporte. Nível superior: engenheiro civil, engenheiro mecânico, arquiteto, administrador, contador, graduado em assuntos educacionais e especialista em tecnologia da informação. 

Primeira etapa do concurso foi no último dia 25 de janeiro. Ao todo, 13.578 candidatos disputaram a vaga para o cargo de vistoriador, com pré-requisito de ensino médio. Já a terceira fase ocorrerá no próximo 8 de abril. Consulta para o local de prova estará disponível apenas no dia 4 de abril.

RELÍQUIAS E ARTE DECORAM A IGREJA DOS FRANCISCANOS.

A construção do Santuário foi uma forma encontrada pela Igreja de tentar combater a influência cada vez maior do Padre Cícero entre os católicos de Juazeiro-ce

FONTE:DN/REGIONAL

 por Antonio Rodrigues - Colaborador
O Santuário de São Francisco foi inspirado nos edifícios lombardos do século VII e todas suas imagens vieram da Itália ( Foto: Antonio Rodrigues )
Juazeiro do Norte. "Os missionários, porém, traziam um plano arrojado: erguer na cidade um templo dedicado ao Poverello, mais vasto, majestoso e artístico que o de Canindé. Expuseram o projeto à multidão devota e ela o aplaudiu", narrou frei Carlos do Arary, em novembro de 1953, sobre a construção do Santuário de São Francisco de Assis, a popular Igreja dos Franciscanos, inaugurada no dia 6 de janeiro de 1956. Feita com colaboração de várias pessoas, inclusive romeiros, o local abriga diversos símbolos, cores e referências artísticas e arquitetônicas.
Construída no meio do mato, próxima à estação ferroviária, o local foi uma roça de mandioca e um pequeno campo de futebol. O terreno, que pertenceu ao Padre Cícero, foi doado à Diocese de Crato, que repassou aos capuchinhos. Segundo frei Raimundo Barbosa, atual pároco da Igreja, a vinda dos frades, em 1949, e a construção do Santuário foi uma forma de a Igreja combater o milagre de Juazeiro.
"Dom Francisco de Assis Pires teve a ideia de chamar os capuchinhos para se instalar em Juazeiro do Norte a fim de criar a devoção por São Francisco e, de certa forma, abafar a atuação do Padre Cícero. Hoje, a realidade mostra que eles implantaram, mas Padre Cícero continuou amado e querido pelos romeiros", conta o frade.