Powered By Blogger

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017 SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA, 01º.


Com o início da Quaresma nesta Quarta Feira de Cinzas, 01º de março, a Igreja Católica, motivada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – faz o lançamento da Campanha da Fraternidade. O tema desta ano é: ” Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.

De acordo com o Bispo Diocesano de Foz, Dom Dirceu Vegini, “tudo deve ser cultivado e guardado e não destruído. A vida é toda ela fraternal. Queremos intensificar uma pastoral em defesa da vida de todos os seres vivos do planeta. A Igreja tem uma responsabilidade pela criação, deve defender a terra, a água, o ar como dons da criação que pertencem a todos. Queremos harmonia entre ecologia humana e ecologia ambiental. O ser humano é guardião de toda a criação e de todas as criaturas”, completa.

CAMOCIM-CE: CORPO DE BOMBEIROS RESGATA CORPO DE HOMEM QUE SE AFOGOU EM RIO NA LOCALIDADE DE TAPUIÚ.


No domingo, 26, segundo dia de carnaval, um homem identificado como Gilson Araújo dos Reis, de aproximadamente 26 anos, que residia na localidade de Baixa Grande, desapareceu nas águas de um rio que passa pela localidade de Tapuiú, próximo ao distrito de Amarelas, zona rural de Camocim. De acordo com informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à Polícia Militar, a vítima participava de uma bebedeira às margens do rio juntamente com alguns amigos quando resolveu tomar um banho no rio. Testemunhas afirmam que nesse momento Gilson estava alcoolizado e que o rio tem correnteza forte e possui manguezais. 

SOBRAL-CE: POLICIAIS DO RAIO APREENDEM COCAÍNA E PRENDEM ACUSUSADOS.


Durante uma abordagem de rotina, policiais do grupamento RAIO verificaram que um adolescente negociava a compra de cocaína com uma pessoa apelidada de "Carioca", identificada como Francisco Ednaldo Costa Hermínio, 27 anos, natural de Sobral. O adolescente marcou um local onde seria entregue a "mercadoria" e a equipe do RAIO ficou em local observando o momento em que seria feito a entrega. "Carioca" foi abordado e com ele foi encontrado com pouca quantidade de cocaína e ele confessou que teria mais drogas em sua residência. Quando os policiais chegaram na residência de Carioca, encontraram vários papelotes de cocaína e uma grande quantidade de dinheiro trocado.

A mulher de Carioca, Maria Cláudia Oliveira Costa, 33 anos, natural de Sobral, informou que a droga era fornecida por um elemento conhecido por "Fábio" e que nos levaria até a residência dele. Na casa de Fábio os PMs encontraram uma grande quantidade de dinheiro e alguns papelotes de cocaína, no entanto, Fábio não se encontrava na residência. A mulher de Fábio foi conduzida a delegacia, juntamente com os outros envolvidos.

Acusada: Maria Cláudia Oliveira Costa
Deram apoio na operação: Policiais da viatura 010, apoio do Raio, comandada pelo Sargento Gerardo Filho.

TRÁFICO DE DROGAS CORRESPONDE A 35,2% DE TODOS OS CRIMES COMETIDOS POR MULHERES NO CEARÁ.

Em segundo e terceiro lugar, vem, respectivamente, os crimes de roubo à pessoa (304) e furtos (298)

 por Márcia Feitosa, editora de Polícia
mulher presa
Ana Valda estava sendo investigada a dois meses por tráfico de drogas
tráfico de drogas é o principal motivo de encarceramento de mulheres no Ceará. As estatísticas apontam que, apenas em 2016, cerca de 1.023 adultas e adolescentes foram detidas por cometer este crime. O número representa 35,2% dos crimes cometidos por pessoas do sexo feminino. Em segundo e terceiro lugar, vem, respectivamente, os crimes de roubo à pessoa (304) e furtos (298). 
Também há um aumento significativo no número de detenções de mulheres no início de 2017. Em janeiro deste ano, 202 mulheres foram presas. O número representa um aumento de 10,9%, se comparado com igual período de 2016, quando 182 mulheres foram capturadas.  Já o número de adolescentes apreendidas, mês passado, sofreu queda de 42%. Em janeiro de 2016, foram apreendidas 88 jovens, enquanto em 2017 ocorreram 51 prisões.
Casos