Powered By Blogger

domingo, 8 de dezembro de 2019

SOBRAL E MAIS 35 MUNICÍPIOS DO CEARÁ COMEMORAM NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Resultado de imagem para IGREJA DA SE EM SOBRAL

A cidade de Sobral (Zona Norte), que tem Nossa Senhora da Conceição como padroeira, encerrará os festejos neste sábado (08/12), na Igreja da Sé.  Na programação, celebrações de missas às 9 horas e 16 horas e, em seguida, procissão pelas ruas do Centro da cidade. Além de Sobral, mais 35 municípios cearenses tê a santa como padroeira. São eles: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Bela Cruz, Cascavel, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Hidrolândia, Iracema, Ipaumirim, Ipueiras, Itapiúna, Almofala (Itarema), Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Milhã, Moraújo, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palhano, Pentecoste, Pindoretama, Porteiras, Potiretama, Quixeré, Redenção, Sobral, Tururu, Quiterianópoles., 
"em Ibuguaçu, no município de  granja "
Fonte:sobral de prima

MUTIRÃO FARÁ DIAGNOSTICO PRECOCE DE CÂNCER DE PELE EM TODO O PAÍS.

A iniciativa marca o início da campanha Dezembro Laranja

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro
Cinco mil dermatologistas participam amanhã (7), no Dia Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, do mutirão de atendimento gratuito à população para o diagnóstico precoce da doença. A iniciativa marca o início da campanha Dezembro Laranja, promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Pacientes são examinados durante campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele no Hospital Federal de Ipanema.(Fernando Frazão/Agência Brasil)
O atendimento será realizado de 9h às 15h, em todo o país, nos 130 postos espalhados em diversas cidades, que podem ser identificados no site da instituição.
O primeiro mutirão foi realizado em Goiânia (GO), em 1998, tornando-se uma ação nacional a partir do ano seguinte. Desde 1999, o evento já beneficiou mais de 600 mil pessoas.

NOVO SISTEMA VAI AGILIZAR ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIAS VETERINÁRIAS.

As notificações das suspeitas serão feitas online

Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil  Brasília
A partir de 1º de janeiro de 2020, começará a funcionar o Sistema Brasileiro de Vigilância e Emergências Veterinárias (e-Sisbravet). Pelo sistema, será possível acompanhar medidas adotadas em situação de emergência veterinária, desde a notificação, o atendimento, até a solução de uma suspeita de doenças em animais.
gado boi vaca rebanho
O sistema foi lançado sexta-feira (6) pelo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
De acordo com o ministério, o sistema será integrado com todos os serviços de defesa agropecuária (federal, estadual e da iniciativa privada). Inicialmente, serão feitas notificações apenas de animais de produção (bovinos, suínos e aves, por exemplo), sem a inclusão de cães e gatos (animais domésticos). No futuro, poderão ser incluídos os animais aquáticos.

INCENTIVAS SOCIAIS PROMOVEM USO INTELIGENTE DO LIXO NO CEARÁ .


Diante dos desafios para fazer o correto descarte de resíduos, um projeto de reutilização de livros, em Quixadá, e iniciativas de montagem de jardins comunitários, em Iguatu, promovem avanços no aproveitamento sustentável

Fonte:/Região
Em Quixadá, pneus velhos são transformados em jarros para ornar o jardim dos moradoresFoto>Wandenbeg ´Belém
São grandes e inúmeros os problemas causados pelo lixo. A lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) não avançou e, a maioria das cidades cearenses ainda mantém lixões cujo descarte é inapropriado. Dois dos municípios que ainda não possuem aterros sanitários são Iguatu, na região Centro-Sul, e Quixadá, no Sertão Central. Entretanto, é de lá que surgem iniciativas sociais para utilizar o lixo de forma inteligente.
Em Iguatu, quando ninguém mais enxergava utilidade para os livros velhos, Puskas Viana Diniz, 57 anos, olhou adiante e observou uma possibilidade de reciclar o material. Inicialmente, Puskas abriu um ponto para compra de papel, jornais e livros velhos, com o objetivo de vender o material reciclado para empresas instaladas na cidade. "As pessoas vinham aqui vender papéis no peso e, algumas começaram a trazer livros e iam olhando, folheando, e vi que havia alguns bons de literatura", contou.