Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O PAPA FRANCISCO PEDE A FIÉIS QUE TENHAM ESPERANÇA.

Papa Franciso no domingo (25) na varanda da Basílica de Saõ Pedro, no Vaticano (Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi)
papa Francisco pediu nesta quarta-feira (28) aos fiéis católicos de todo o mundo que tenham esperança porque esta é capaz de surpreender e abrir horizontes, além de permitir "sonhar o inimaginável", e realizá-lo.

"A esperança surpreende e abre novos horizontes, torna capaz de sonhar aquilo que não é nem imaginável", disse o papa Francisco, que acrescentou que "para crer, é necessário saber olhar com os olhos da fé".

O pontífice realizou estas reflexões durante a audiência geral desta quarta-feira que aconteceu na Sala Paulo XVI do Vaticano e que concluiu com um espetáculo circense.

FIM DE SECA EM 2017: CHEGARÁ COM MUITA CHUVA PRINCIPALMENTE EM JANEIRO, FEVEREIRO ,MARÇO PREVER A METEOROLOGISTAS.

As previsões da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba(Aesa) apontam que haverá uma melhora significativa nos índices de chuva para o primeiro trimestre de 2017.

Muito embora janeiro já traga um volume superior de água, é no final de fevereiro e começo de março que a pluviosidade deve alcançar valores verdadeiramente positivos. A expectativa é de que chova entre 300 e 400 mm na área litorânea e entre 500 e 600 mm no semiárido.

Esta é uma excelente notícia quando se leva em consideração que o ano de 2016 foi aquele em que registrou-se uma das maiores secas em pelo menos dez anos, principalmente no período de julho. Isso aconteceu por conta dos fenômenos conhecidos como El Niño, geralmente responsável por causar seca na região Nordeste do País, e La Niña, que, ao contrário do que se imagina, nem sempre traz chuvas. O primeiro desses fenômenos foi identificado como o mais forte do século.

FALSA ADVOGADA É PRESA EM FORTALEZA-CE POR ESTELIONATO AO ENGANAR SERVIDORES.


Servidores públicos pagavam pelos honorários, mas eram enganados.
Mulher foi autuada por estelionato e exercício ilegal da profissão.

Do G1 CE

Uma mulher foi presa em flagrante por estelionato nesta quarta-feira (28) no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, a suspeita se passava por advogada e cobrava falsos honorários para realizar serviços jurídicos para servidores públicos do município e aposentados.
De acordo com o delegado Renê Andrade, titular do 5º Distrito Policial, a mulher procurava servidores que tinham dinheiro para receber como gratificação por tempo de serviço (anuênios). Ela dizia que as pessoas tinham valores mais altos para receber e cobrava honorários para dar entrada nos pedidos na Justiça. Os servidores pagavam pelos falsos honorários e eram enganados.
Uma das possíveis vítimas suspeitou da falsa advogada e denunciou o caso à Polícia Civil. Os policiais realizaram o flagrante no momento em que a mulher iria receber cerca de R$ 2 mil por um falso serviço jurídico.

STF SUSPENDE A PEC QUE EXTINGUIU O TCM ATÉ NOVA ANÁLISE DO RELATOR.

Na decisão, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, afirma que a suspensão valerá até um novo exame pelo relator do caso, ministro Celso de Mello

Fonte:DN/politica 
Carmen
A medida foi julgada pela ministra Cármen Lúcia na condição de plantonista do Judiciário durante o recesso do STF ( Foto: STF )
O Supremo Tribunal Federal (STF) concendeu liminar, nesta quarta-feira (28), que suspende a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM). Na decisão, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, afirma que a suspensão valerá até um novo exame pelo relator do caso, ministro Celso de Mello.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5638 foi ajuizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) no último dia 26 e na terça-feira (27) o processo foi distribuído para o ministro Celso de Mello. A medida foi julgada pela ministra Cármen Lúcia na condição de plantonista do Judiciário durante o recesso do STF, que segue até o dia 6 de janeiro.  Na liminar, ela também requisitou informações à Assembleia Legislativa do Estado.

PORTAL OFERECE RECOMPENSA POR PARADEIRO DE ENVOLVIDO NA MORTE DE AGENTE .

Vítima, que trabalhava no Complexo de Gericinó, foi morta a tiros em Belford Roxo

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta quarta-feira, cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem ao traficante Jefferson Machado de Jesus, o 'Jefinho' ou 'Gibi', de 26 anos. Ele é um dos suspeitos de envolvimento na morte do agente penitenciário José Antônio Costa Barros, lotado na Coordenação de Segurança do Complexo de Gericinó, em Bangu. Segundo informações, José atuaria como motorista e segurança do subcoordenador de Segurança do presídio.
O crime aconteceu na manhã neste domingo de Natal, na Rua Vitória Régia, bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A vítima estava em uma praça próxima de onde morava quando dois homens em uma moto passaram e fizeram vários disparos. O inspetor chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
'Gibi' é um dos acusados no envolvimento na morte de um agente da Seap na BaixadaDivulgação
A motivação do crime, conforme investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), foi uma discussão entre Rodney Santos Ferreira, preso no mesmo dia por um agente da especializada, e a vítima por ela ser contra o uso e venda de drogas na região. Rodney teria delatado José Antônio a dois traficantes que atuavam na localidade, sendo um deles 'Jefinho'.
Jefferson foi identificado como sendo o autor dos disparos e um adolescente conhecido como 'Sementinha' teria conduzido a motocicleta em que chegou com 'Jefinho' ao local do crime.

CHICO VAULINO: CHAPA DA OPOSIÇÃO PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMOCIM-CE, SERÁ DECIDIDA DE FORMA DEMOCRÁTICA.

Resultado de imagem para imagens do ex prefeito de camocim ceara chico vaulino

“Chapa está sendo formada pelos cinco vereadores, contudo as articulações recebem o nosso apoio “sem preferir nome algum”

O ex-prefeito Chico Vaulino, principal liderança do grupo de oposição, divulgou em sua página no Facebook, uma nota informando a respeito da disputa pela presidência da Câmara por parte da bancada de oposição. Na publicação, Chico Vaulino deixa claro que não se posicionou em favor de nenhum nome para encabeçar a disputa .

A escolha da presidência do legislativo acontecerá no dia primeiro de janeiro de 2017 e, de acordo com o Regimento Interno da Casa, os candidatos tem até 48 horas para registrarem a chapa junto a Secretaria da Câmara - ou seja, até sexta-feira próxima, dia 30.

NOTA

II CAMPEONATO DE FUTSAL COMUNITÁRIO DO BAIRRO DA OLINDA EM CAMOCIM-CE.

A primeira edição foi um sucesso e a segunda promete mais ainda. O campeonato terá oito equipes e será disputado no ginásio poliesportivo do bairro da Olinda nos dias 30 e 31 de dezembro às 18h00.
Durante o campeonato haverá sorteio de brindes e após afinal haverá um grande bingo e as cartelas serão distribuídas de forma gratuita. 
A organização do campeonato convida a comunidade do bairro da Olinda e demais bairros da cidade para prestigiar o evento que tem como principal objetivo a inclusão de jovens e adultos no esporte.